Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Os erros não valem a pena

Que os erros fazem parte da vida é um fato, mas é preciso muito cuidado com cada um deles. Não permita que um simples erro marque toda a sua vida! Invista naquilo que é certo e ande sempre guiado pela luz. Quando o erro vier ao seu encontro, não se deixe abalar!

Tudo que destrói a consciência é um erro

Fazer algo que fere a sua consciência é um dos maiores erros que você pode cometer, afinal, você se coloca em uma situação que deixa marcas na sua paz de espírito. A convivência com erros que ferem os princípios morais é uma espécie de inferno pessoal com chamas que te consomem um pouco todos os dias e quem impedem que alcance a devida realização plena dos sonhos.

O desespero nasce quando a voz do coração cala

Quando você para de escutar a si mesmo, começa, mesmo que sem a devida consciência, a cometer erros que nunca deixam de mandar a conta. Aquele que fecha os ouvidos para voz interior, veta o coração de se comunicar com os atos e desse panorama nasce o desespero daquele que vê a um ponto muito distante dos objetivos que devem trazer a real felicidade.

De nada adianta a coragem se o motivo é torpe

O corajoso retira vantagem apenas que atos feitos para seu bem, sem afetar a felicidade daqueles que se encontram ao redor. O andarilho que caminha desbravando oportunidades à custa de sonhos alheios, está perdido... E quanto mais anda, maior é a carga negativa que deve sustentar sobre os ombros. O erro de se mover contra as possibilidades de bem, acabam por transformar sonhos em pesadelos.

O peso dos erros imobiliza no momento em que você resolve acordar

Aquele que tem como objetivo traçar um caminho transviado pela vida, em algum momento acorda daquilo que pensou ser um sonho para compreender a realidade do pesadelo. Porém, o acúmulo de erros aos quais se dispôs a cometer, assombra em tamanha magnitude que o ato de ficar imóvel e perplexo é o único panorama que se pode contemplar, ao ficar estático em função dos próprios atos.

É preciso nunca se permitir ser moldado pelo mundo

Aquele que se permite moldar pelo pensamento da sociedade, pode não estar em consonância com aquilo que seu coração almeja, e aí está o seu primeiro, e maior, erro. Em segundo lugar, adequar-se a uma sociedade corrupta é dar aval para que sua alma seja manchada pelas trevas dos homens. O ser humano, para ser feliz, deve sempre traçar o caminho do bem, pois por mais que às vezes possa parecer, não há erro em pregar a bondade entre todos, e quando existe a possibilidade do engano, ele é perfeitamente perdoável.

Aquele que não exerce o poder de mudança, afoga em ressentimento

Nós, como seres humanos, estamos sempre margeando os erros, pois como seres falhos que somos, tropeçar faz parte da nossa caminhada. Mas aquele que permanece no caminho torto, em algum momento pode se ver afogando em ressentimento. A mudança é uma questão de escolha, e todos podem optar por percorrer uma outra estrada que leve a um objetivo mais satisfatório.

Aquilo que você acredita, pode te levar para o caminho do erro

A crença em si mesmo não é a verdade absoluta do bem, mas a ilusão também pode se atrever a fechar os seus olhos para a realidade. Para não cair em um erro capaz de lhe colocar em eterno arrependimento, pese seus atos para compreender se eles realmente são capazes de trazer felicidade, pois qualquer ação que prejudica a si mesmo ou aos outros, de maneira programada, é um erro pelo qual em algum momento terá que pagar o preço.

Não se pode fugir das consequências dos atos

Nada daquilo que se faz ficará impune pela lei do universo. Se faz o bem, em algum momento ele volta para você, mas isso também serve para o que é mal. Portanto, aquele que erra sabendo o que faz, é interessante que se conscientize que terá de arcar com as consequências de suas escolhas, que podem tardar, mas nunca são esquecidas.

Não se é forçado a algo que escolheu

Não adianta procurar por desculpa para os erros premeditados. Quando se sabe aquilo que está fazendo, não é possível dizer que houve uma força maior que levou a cometer um deslize para consigo ou uma injustiça para com outrem. Aquilo que passa pelo seu direito de escolha não deixa paz para a alma e, portanto, quebra o espírito que apenas por uma mudança de consciência e atitude pode voltar a vigorar em beleza.

A verdade também é um fato

O que é certo não pode ser errado, do mesmo jeito que a verdade é sempre um fato. Se você luta contra aquilo que é absoluto, apenas deseja, desesperadamente, consolar a mente e o coração pelo erro que sabe estar cometendo. Mas é impossível estar em verdadeira paz se a consciência está completamente suja.

Enganado é aquele que justifica o erro com outro

O maior arrependido é aquele que por errar, pretende consertar aquilo que foi quebrado com mais erros. Esta pessoa molda uma bola de neve e que em algum instante foge completamente de seu domínio e se volta contra o próprio criador, esmagando-o de tal forma que talvez nunca mais seja o mesmo.

A mentira só aumenta o que está errado

Se os erros são cometidos, assuma-os, pois é a forma mais rápida de se livrar deles e de suas consequências. Mentir sobre o que acontece, não faz com que eles desapareçam, mas que cresçam indefinidamente mais. Os erros podem consumi-lo a tal ponto que desfigure completamente o seu eu.

Assumir um papel não é sinônimo de acerto

Aquele que toma partido de uma causa por ideias que não nasceram de sua cabeça e esquece de pesar as atitudes em sua própria consciência, vive dentro de erros camuflados e que se revelam apenas quando a corda do cabo de guerra arrebentar. Quando chega o momento do exame minucioso dos atos passados, essa pessoa já não consegue se perdoar, pois não é possível fazer com que o tempo volte.

Procurar fora o que está dentro é o maior erro

Não se encontram motivos para ser feliz no que está no mundo, pois eles nascem dentro do coração. Os desejos sinceros são manifestações da alma que deseja materializar os anseios mais profundos. Lutar contra a própria verdade é o maior erro que o ser humano pode cometer, é quase um atentado contra a própria vida, que deixa cicatrizes que podem ser profundas.

Nada tem o valor da liberdade

Aquele que se permite prender em opções que não são inteiramente suas, abre mão da liberdade que lhe foi concedida pelo seu criador. Não existe maior erro do que virar as costas para si mesmo e procurar viver com perspectivas que não são as suas. Ver a vida pelo prisma de outra pessoa, ou pela concepção deturbada de uma sociedade decadente, é o mesmo que escolher a infelicidade por aceitar as circunstâncias.