Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ouça a música da natureza

A natureza é fonte de grande inspiração para nós, seres humanos. No dia 4 de Outubro é comemorado o Dia da Natureza, então aproveite esta data para se inspirar e apreciar cada vez mais a beleza natural que temos em nosso dia a dia.

continue lendo
Compartilhar

A natureza é o que me faz respirar

Olhe para a natureza e pare para reparar no ar que entra e sai dos pulmões. O verde carregado com outras cores que encobrem montanhas e mostram a separação dos mares. Isso tudo me lembra que estou vivo e que para ser feliz basta me aproximar dessa estonteante beleza natural.

A natureza me observa

Todos aqueles que acham que a natureza é apenas uma presença sem atitude, estão muito enganados. Enquanto olho para ela, ela me olha de volta. Tudo que faço, ela me dá uma resposta. Por isso, sofremos com tantos desastres, mas somos os causadores que não ficaram sem arcar com as consequências dos atos. Assim, vamos cuidar para colher o carinho que a natureza pode nos oferecer.

O orvalho nos lembra da suavidade

O orvalho pela manhã, que cobre as folhas no quintal de casa com tanta doçura e suavidade, nos traz a paz que apenas a tranquilidade do acaso respeitoso nos pode trazer. Tudo acontece de maneira tão harmoniosa que devíamos aprender a enxergar o ritmo que Deus propôs aos homens para que eles pudessem prosperar.

A natureza clama por socorro

A natureza clama por socorro assim como nós, mas as vozes são diferentes. Imagine-se como uma árvore e o que poderia fazer quando se trata de queimadas e desmatamento... Mas a punição para os homens logo chegará, e se não pararmos com os maus trato, no futuro não haverá mais homens. Para isso, o ser humano precisa evoluir, pois ele ainda é incapaz de escutar aqueles que falam sua língua.

A natureza é um espetáculo

O que a natureza consegue fazer ainda está nos sonhos dos homens, e mesmo assim eles se sentem como os mais evoluídos. O Sol que nasce todo dia para alimentar o mundo, se põe em igual majestade enquanto apresenta a noite aos sonhadores que têm a lua como sua musa inspiradora.

Os fortes se inspiram na natureza

As pessoas realmente fortes conseguem se inspirar na natureza e nunca negligenciam a sua importância. Dela, eles são capazes de aprender com a experiência, no mais simplório dos casos ensina a tranquilidade, a causa e efeito e o equilíbrio para viver em harmonia. A natureza é perfeita, enquanto o homem procura desculpas para sua imperfeição.

Viva de acordo com as leis da natureza

A natureza é uma grande professora, basta que preste atenção ao que ela diz. Dentro de suas leis, tudo é perfeito e nada falta a ninguém. Sem a interferência do homem não falta alimento a nenhum ser de nenhum reino, e todos coexistem pacificamente. Os predadores, matam simplesmente para se alimentar, sem saber que assim também colaboram para o equilíbrio de todo o ecossistema. Porém, aquele que vive pela lei dos homens, não importa se rico ou pobre, sempre será um miserável.

 

A natureza ensina os ciclos

Os maiores aprendizados que podemos ter nascem da natureza, e por isso devemos respeitá-la. Como ela funciona de forma plena, ao tomá-la como espelho, temos a sensação de poder viver para sempre. É possível também perceber que não adianta o desespero, pois tudo tem o seu tempo, assim como o sol nasce e morre todo dia, em um mesmo ano tem o inverno e a primavera.

A natureza é justa

Nada na natureza age com o intuito do mal, mas aqueles que o praticam não conseguem sair impunes, essa é a verdadeira justiça que os homens deveriam acatar. A beleza da natureza não é algo inútil, mas dentro daquilo que ela faz para sobreviver, ela nos revela a beleza que no nosso egoísmo não conseguimos imitar.

A exploração que destrói

Precisamos cuidar melhor da natureza e aprender com ela a como viver em harmonia entre as diversas partes. Os animais tiram das plantas apenas o necessário, assim como elas fazem o suficiente para sempre estarem presentes. Não há luxos, mas nenhum ser vive em necessidade. Enquanto os homens quiserem ser melhores do que os outros pelos bens que possuem, nunca seremos capazes de chegar perto em igualdade com a natureza que habitamos. Somos os verdadeiros estranhos nesse planeta, e o mínimo que deveríamos fazer é cuidar bem dos donos que trabalham para que possamos sobreviver.

A relação de dependência está sendo esquecida

O ser humano olha para a natureza como se ela existisse para servir à sua vontade. Com o passar do tempo, as pessoas parecem cada vez mais confusas e estúpidas, pois continuam a acabar com as fontes naturais mesmo sofrendo com as consequências. É preciso lembrar que a natureza pode sobreviver sem o homem, mas se acabarmos com ela, não sobrará ninguém capaz de contar a história.

Aprenda e louve a lei do mínimo

O ser humano é um megalomaníaco incomparável que gosta de se gabar pelos polegares opositores e um cérebro capaz de um raciocínio diferenciado. Dentro dessa mania de grandeza, ele se torna a espécie mais estupida a andar sobre a Terra. A natureza persiste e evolui, pois compreende que o mínimo tirado é o suficiente, enquanto o ser humano destrói tudo que toca para tentar ter muito mais do que aquilo que suas capacidades são capazes de apreciar.

Aprenda os conceitos de liberdade

Não sabe o que é ser livre? É porque não olha para a natureza e percebe a realidade da tranquilidade e da coexistência, onde todos têm exatamente aquilo que lhes cabe. Respeite o professor, pois ele é o mestre que mostra o caminho. Nesse sentido, o homem precisa de humildade para entender que deve apenas abaixar a cabeça e fazer anotações.

Tenha medo da natureza

Nada que a natureza faz é isento de propósito. Se hoje nós vemos enchentes, furacões, nevascas, terremotos e tsunamis, é porque ela tenta alertar de todas as maneiras possíveis ao ser humano para que ele pare com a destruição. Se ele continuar a desacatar, é fato que a natureza terminará o trabalho que aos poucos vem começando.

Olhe para a natureza para entender o conceito de belo

Olhe para a natureza e conseguirá ver o que é uma verdadeira obra de arte que não foi concebida pelos braços do homem, mas pelas mãos de Deus. O que é um Picasso comparado a isso? Veja a brancura das nuvens e o azul do céu, o Sol que espalha por todos os cantos, em torrentes ou em raios, e ilumina o dia para que possa ver o verde das matas e balanço das ondas do mar. Perceba a imensidão de detalhes que não se pode acompanhar enquanto tenta decifrar as cores das flores.

fechar