Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Papo de Pai

Uma página cheia de conselhos clássicos para celebrar a relação entre pai e filho. Afinal, quando bate o desespero eles são os primeiros a nos ajudar, não é?

continue lendo
Compartilhar

Seja seletivo

Inácio Dantas

Não ouça pessoas negativas, que reclamam da vida, que trazem a voz do desânimo. Você tem um compromisso com a felicidade, com o sucesso. Ouça pessoas positivistas, que trazem palavras de elevação, de incentivo e são exemplos de luta e vitória.

Virtudes

Paul Flanagan

As três virtudes mais importantes são: lealdade, integridade e coragem moral. Se aspirarem a elas, seus amigos os respeitarão, seus empregadores o manterão no emprego, e seu pai será muito orgulhoso de vocês.

Tenha modos

Paul Flanagan

Seja cortês, pontual, sempre diga “por favor” e “obrigado”, e tenha certeza de usar o garfo e a faca de maneira correta. Os outros decidem como tratá-los de acordo com as suas maneiras.

Coragem

Paul Flanagan

Mostre coragem moral. Faça o que é certo, mesmo que isso o torne impopular. Sempre achei importante ser capaz de me olhar no espelho toda manhã, ao fazer a barba, e não sentir nenhuma culpa ou remorso. Parto deste mundo com a consciência limpa.

 

Aja com calma

Paul Flanagan

Evite rebaixar alguém para outra pessoa; isso só vai fazer você ser visto como mau. Se você tiver um problema com alguém, diga a ela pessoalmente. Suspenda fogo! Se alguém importuná-lo, não reaja imediatamente. Uma vez que você disse alguma coisa, não pode mais retirá-la, e a maioria das pessoas merece uma segunda chance.

Diga "Sim"

Paul Flanagan

Faça seu instinto pensar sempre sempre em dizer ‘sim’. Procure razões para fazer algo, não as razões para dizer ‘não’. Seus amigos vão gostar de você por isso.

Dinheiro

Léo Luz

Não pense em dinheiro como objetivo principal do seu trabalho. Pense no dinheiro como algo importante – imprescindível – mas não como um fim.

Viver melhor

Léo Luz

Não escute música muito alta, mesmo no fone, porque atrapalha quem está do lado tentando dormir ou se concentrar. Fale pouco palavrão. Coma mais verduras do que me vir comendo e menos carne do que me vir comendo.

Não liga para os outros

Léo Luz

Ligue para a opinião dos outros apenas o suficiente para a boa convivência, mas não deixe de fazer o que gosta por isso. Se quiser usar roupas coloridas bregas, use; se quiser usar brincos, use; se quiser fazer faculdade de Oboé, faça!

Sonhos

Pedro Torel

Quando conseguir alcançar o tal sonho, lembre a cada segundo que você vai morrer, e não vai demorar muito. Pois só assim você vai olhar pra trás nos momentos finais e poder dizer que fez tudo que queria fazer. Sem remorsos, ressentimentos ou culpa por não ter feito nada quando e enquanto podia.

Seja honeto

Inácio Dantas

Se você quer as coisas justas e corretas, dê o exemplo. Aja com justeza e correção. Mostre que o que você deseja para os outros é o que pretende para si.

Seja humilde

Paul Flanagan

Mostre humildade. Tenha a sua opinião, mas pare para refletir no que o outro lado está dizendo, e volte atrás quando souber estar errado. Nunca se preocupe em perder a personalidade. Isso só acontece quando se é cabeça-dura.

Erre e aprenda

Paul Flanagan

Aprenda com seus erros. Você vai cometer muitos, então os use como uma ferramenta de aprendizado. Se você continuar cometendo o mesmo erro ou se meter em problema, está fazendo algo errado.

Namoro

Léo Luz

Não jogue com sua namorada. Seja sincero e verdadeiro. Não traia. Se alguma garota quebrar seu coração, acredite em mim, você não vai morrer por causa disso. Muitas outras ainda irão quebrá-lo, até você encontrar aquela que faça você não se preocupar mais com isso. E quando encontrar, cuide bem dela. Não a perca por motivos bobos e banais. Compreenda seus defeitos e aprenda a lidar com eles.

Respeito ao próximo

Léo Luz

Não desrespeite seus professores. Mesmo que eles não sejam muito inteligentes ou sábios, eles são seus professores, e respeitar os outros é tão – senão mais – importante quanto ser inteligente ou sábio.

Postura Profissional

Léo Luz

Brigue menos com as pessoas. Elogie mais e critique menos. Nunca – JAMAIS – puxe saco de alguém para subir na vida. Se fizer isso você nunca vai se esquecer de que só chegou lá porque se vendeu lá atrás.

fechar