Os donos dos maiores sorrisos são os que mais sofreram, e os donos das maiores personalidades são aqueles que há muito tempo são testados, e que ainda por cima conseguem vencer os desafios da vida.
Às vezes, a única forma de aprendermos o que é certo, ou não, é errando. Tanto as consequências quanto o carma sempre voltam.
A beleza da vida está em vivê-la com consciência, porque só assim cada pegada descobre o valor da sua riqueza.
Não devíamos julgar a humanidade pela sua capacidade de fazer sempre o certo, mas sim pela sua capacidade de resistir ao errado. Afinal, qualquer um é capaz de criar uma máquina.
Às vezes, numa situação difícil, o certo seria se manter firme. Porém, se revelar humano e não resistir também é um exemplo de sabedoria.
Na dúvida, opte pela felicidade coletiva, mas não se esqueça que você também se inclui nesse coletivo.
A vida é como uma dança, ela pede para que você siga seus movimentos, e uma vez que a decepcione, vale mil passos para conseguir entrar de novo no compasso.
O conhecimento é a nossa maior fonte de aprendizado, afinal, com ele aprendemos sobre as regras da sociedade, e com o auto conhecimento aprendemos as nossas próprias regras.
Um homem de caráter é aquele que em meio a tantas tentações de fazer o errado, ainda assim, conseguiu optar pelo correto.
Estar ciente dos seus atos é entender que tanto o certo quanto o errado terão consequências, mas que cabe a você decidir qual será a pior delas.
Somos tão felizes na infância porque essa é a única época da vida que não temos opiniões completamente definidas.
Nem sempre os pingos de areia de uma ampulheta pode indicar a maturidade de uma alma.
Nem sempre a jornada mais longa é a mais fácil, porém, ela sempre será a mais bonita.
Julgar os outros é a maior perda de tempo da humanidade, afinal, humano nenhum deveria ser capaz de ditar o que é certo e o que é errado.
Não é porque não somos perfeitos que não devemos viver constantemente na busca pela melhor versão de nós mesmos.
Histórias, empatia, nosso próprio passado... todos esses são elementos de aprendizados. Pois onde há uma lágrima de dor ou amor, há uma lição a ser aprendida.