Que tal ver a vida com novos olhos? Não apenas anseie a chegada do futuro: aprecie a viagem até ele. O presente é relativo, tudo está em constante movimento. Quando estamos acelerados, toda a paisagem ao nosso redor é estremecida, embaçada aos nossos olhos. Relaxe e aproveite enquanto há tempo!
Leia mensagens para refletir
Nosso cérebro passa, aproximadamente, 70% de seu tempo roteirizando momentos perfeitos, deixando apenas 30% para a apreciação do agora. Quando foi a última vez que você realmente aproveitou cada minuto de um dia?
Estamos sempre adiando nossa felicidade. Seja porque acreditamos que só seremos felizes quando atingirmos determinada meta ou simplesmente quando chegar o final de semana. Esse cabresto em prol de seu futuro te priva das belezas que há no hoje. Liberte-se!
Você é uma daquelas pessoas que acreditam que sua rotina é pura mesmice? Olhe de novo. Nenhum dia é literalmente igual ao outro. Pequenas coisas podem diferenciá-los, e são esses detalhes que fazem grandes diferenças. O que você viu no caminho até o trabalho? Quantas cores pôde observar da sua janela? Quantas vezes você pôde admirar o quão perfeitamente desenhadas são as árvores?
Desacelere! Não faz bem pra ninguém viver ansioso e isso pode te trazer problemas sérios. Desfrute de cada simples momento do seu dia, permita-se usufruir de todos os seus sentidos - sinta os diferentes aromas de sua cidade, deixe a comida revelar seu gosto em sua boca, observe o caminho da água pela sua garganta, hidratando e dando a disposição necessária para seu corpo.
Saiba que a vida acontece no presente, aproveite!
Seja grato pelo seu presente. Maravilhe-se com cada ocasião simples que pontilhara seu dia e deguste as lições que lhe foram passadas.
O futuro é incerteza, instabilidade. O presente é, de fato, um presente. Aproveite-o ao máximo! O que acontecerá posteriormente será, nada mais, nada menos, que meras consequências daquilo que você colocar em prática hoje!
Alguns hábitos em nossa vida precisam ser revistos. Já parou pra pensar se está, de fato, vivendo a vida da forma como gostaria? Não precisa esperar o momento certo para começar a agir. O futuro será lindo, mas a caminhada até ele traz os melhores ensinamentos.
Aprenda como aproveitar o momento!
Permita-se uma pausa para ouvir seu próprio corpo. Como andam as coisas por aí? Verifique e atente-se a cada respiração, cada batimento, cada mover de dedos. Contemple a textura de sua pele, o desenho de sua boca, o transitar de pensamentos em seu cérebro. Ame-se! Entenda que você é capaz de atingir todos os seus objetivos e que não é necessária tanta preocupação.
Contemple também as pessoas ao seu redor. Observe os traços que elas carregam, as cicatrizes, a profundidade do olhar. Cada ser é um universo único que pode, em questão de segundos, deixar de existir. Valorize-os enquanto pode! Elogie-os, dê a eles a motivação que gostaria de receber. Em dias de mesmice, essas minúcias podem ser um grande contraste.
Analise o que você já fez até agora. Como foi sua caminhada até o dia de hoje? Há algo que gostaria de mudar? Todo dia é uma nova chance de fazer algo diferente para que, no futuro, colham-se os frutos dessas ações. Lembre-se da Terceira Lei de Newton: para toda ação há uma reação de valor proporcional. Tudo que você colocar em prática irá gerar algum efeito. Brinque com as possibilidades!
Aproveite o agora, a vida já esta acontecendo!
Obviamente, você não precisa apreciar tudo que sua rotina lhe oferece. Algumas coisas precisam ser deixadas de lado durante sua jornada para que, dessa forma, seus dias sejam mais leves e tranquilos. Livre-se das correntes que lhe prendem àqueles hábitos claramente tóxicos e preencha o vazio que eles deixarem com coisas novas, construtivas e positivas.
A renovação é sempre importante. Analise-se e jogue fora resíduos de incertezas que podem estar atrasando sua vida e veja o resultado!
Em algum momento do passado você estava ansiando pelo dia de hoje. Quanto tempo você perde desejando dias novos, ao invés de construí-los? Cada raiar do Sol é um tijolo diferente na edificação de seus objetivos. Saiba fazer bom uso!
O que você já conquistou até agora? Se lembra de como conseguiu? Não deixe que você se perca diante dos novos objetivos, recorde e seja grato pelos anteriores!
Esqueça o passado e seja feliz!
Um dia, o presente será passado e, com isso, se acenderão as chamas da saudade. Estimule-se todos os dias para que seu presente seja memorável!