Pegue minha mão
Qual caminho você deseja seguir em sua vida? Escolha a companhia perfeita para ser seu par e comece agora mesmo a traçar o rumo até o seu futuro. Afinal, o amor nada mais é do que uma longa caminhada até um propósito estabelecido pelos dois. Venha se inspirar para começar a caminhada!
Estrada
O primeiro passo já é seu caminhar. É o primeiro plano a ser realizado. Segurar a mão de alguém que se ama para ir adiante é a etapa mais bonita, porque se divide o trabalho árduo, mas também as belas paisagens que os olhos podem guardar em registro para sempre. Passar pela estrada é acumular as experiências do caminho. Quanto mais sorrisos na mala, menos peso carregamos ao longo do trecho que tivermos que trilhar.
Aguarde
![]()
Nem sempre é o momento de continuar. Às vezes, é preciso fazer uma parada para avaliar todos os ganhos e dividir um pouco mais calmamente a vida. Todo ritmo precisa de espaços, é o que dá sentido à nossa melodia de viver. Por isso, pause. Ainda é possível dançar sem a música. E sentir o seu destino chegar sob seus pés é apenas uma questão de depositar o coração nessa meta que almeja conquistar.
Curta
![]()
É por isso que, sejam quais forem as circunstâncias que vocês puderem ter, é importante fazer daquele momento o melhor. Afinal, ainda não temos o poder de voltar. Faça, viva com toda a intensidade que for possível. O amor chega mais forte para quem deixa a porta aberta e se permite sentir e pertencer a tão bonito sentimento.
Olhos atentos
Numa estrada escolhida para tomar um rumo particular, cada olhar é uma fotografia. Daquelas que sempre merecem ser guardadas no coração e ao alcance do olhar pelo tempo todo. E, quando os olhares se cruzam e os momentos se unem, passear pelo caminho se torna mais leve. Leve e marcante. E que a vida sempre rume para a chegada feliz.
Passo a passo
![]()
Quando segurar a mão de quem ama, não se preocupe em correr. O tempo não espera, mas é movido pelos acontecimentos que o casal constrói ao longo da jornada. Cada passo é importante para a “linha de chegada”: o caminho e a vida que escolheram para viver dia após dia, conquistando todos os objetivos necessários para esse sucesso todo preenchido pelo amor que sentem um pelo outro.
Felicitar
É importante sorrir. Importante sentir que a felicidade realmente chegou. Deixe que ela bagunce da maneira que entender. Bagunce-se para reorganizar tudo aquilo que há por dentro. O fato de sentir-se bem muda tudo. Altera a bússola e te deixa encontrar o mais bonito norte que se possa.
Rumo
![]()
Não acaba quando a meta é alcançada. O caminho é rodar o universo próprio, a senda individual. Buscar para si e para o outro, pensar e partilhar, contribuir, dividir, encarar o desafio. E partir. Mesmo que se desconheça, se faz possível reconhecer. E é no olhar do outro, no coração do outro, mas na vontade de nós mesmos, num abrigo feito exatamente para dois.
Seguramente
![]()
Há medo, há insegurança, há dificuldades. Mas segurar na mão do outro e se sentir bem é possibilitar a ida. É planejar as inúmeras voltas e partir novamente. É repartir para unir e entender para viajar. É fechar os olhos e conseguir prosseguir, pé ante pé. Sem ressalvas, o prosseguimento é feliz, pleno, completo.
Metade
Planejar arranca suspiros. Nos faz imaginar futuros seguintes e momentos que acontecem no próximo segundo. Planejar faz acontecer, porque sonhar tem força. Então, não economize. Sonhe e anote: seja mental ou fisicamente, a realização é completamente nossa. É o uso que a gente faz dos brilhos de alma que tem. Sonhar com força é ganhar um passe para ser feliz concretamente.
Concretize
![]()
O amor é o sonho de olhos abertos. É a sensação que não deve doer nem fazer mal. Amar deve ser o bálsamo. O descanso que a gente procura quando o cansaço da caminhada bate. E deve funcionar a todo vapor: amar é, ao mesmo tempo que sonhar, fabricar sua própria concretização. E nunca pare. Sonhar é reacender os olhos para as possibilidades que a vida oferece ao redor.
Encontro
Alcance. Seus braços sempre são compridos o suficiente. Suas pernas aguentam mais um passo. Suas mãos seguram mais um pouco. O amor recomeça, alimenta, reforça. Reanima. E caminhar por ele é entender a vida de dentro para fora, é ter a compreensão mundana do que se pode ser e realizar, tempo ao tempo.
Ar
![]()
Por isso é tão importante respirar. Tomar fôlego para voltar aos passos. Pare, observe, respire, mas prossiga. O amor depende de ar. De inspirar-se do bom cenário, do sentimento que invade, do que se sente por dentro. Inspira, respira e compõe o seu próprio destino. Você pode mudar o curso: se amar, o resultado final será sempre o amor.
Interior
Toda viagem é um conhecimento de seu próprio espaço interior. É saber quem se é pelo íntimo, de coração e alma. É olhar em si mesmo toda a trajetória. É olhar para trás sem recordar pesadamente, mas levar com leveza aquilo que se acumula na marcha que se faz. É fazer as malas para ficar em si — e gostar dos cenários que vê.
Permanência
![]()
Destes cenários, o mais bonito é a divisão. A partilha. O sorriso que seja dado, a mão estendida, as mudanças que se fazem necessárias no nosso interior e que os outros chegam para empreender. Para construir os ladrilhos da estrada, da casa que são para si mesmos e para o outro. O abrigo é ao ar livre. E está a um passo de quando se decide começar.
Escolha
É desse escolher que nasce o amor. O sim é, de longe, a palavra mais positiva de todas. O sim é permissivo. É quem abre as portas para os ventos que trazem a boa sorte, os bons acontecimentos e o amor que faz bem. Sim — e a vida responde positivamente de volta. A vida faz acontecer e o amor faz caminhar, ir além.