Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Peito aberto para as experiências

Na maioria das vezes temos medo de tudo o que é desconhecido, então perdemos a chance de experimentar novas experiências. Chegou a hora de mudar essa visão. Encare o que vier, se permita ousar e viver o que aparecer para você. Estamos nessa vida para nos reinventar e, acima de tudo, evoluir!

Arrisque-se

Muitas vezes temos medo do desconhecido, por não saber o que esperar e, por isso, deixamos de nos arriscar. Mas uma vida apenas de certezas é uma vida pacata, monótona, sem aventura, sem emoções; não vale a pena viver assim! Deixe o seu peito aberto para as novas experiências.

Não perca a chance

A gente nunca sabe o que a vida pode nos proporcionar. Muitas vezes, algumas oportunidades surpreendentes surgem em nosso caminho e cabe a nós agarrá-las ou não. Nunca deixe que o medo te impeça de aproveitar uma chance. A não ser que tenha uma bom motivo, não deixe uma oportunidade passar em vão.

Conheça antes de julgar

Tendemos a julgar muitas coisas que não conhecemos com base em opiniões que ouvimos, em coisas que lemos ou em opiniões que ouvimos por aí. Isso é muito ruim, pois nos privamos de ter novas experiências. Busque conhecer muito bem qualquer coisa antes de decidir se gosta ou não. É muito importante ter a sua própria opinião.

Agarre essa chance

Algumas coisas passam por nós apenas uma vez. Algumas oportunidades que você deixa de aproveitar podem não voltar mais. Aproveite os momentos! Se puder viver uma novas experiências, então se joga! Você pode até se arrepender pelo que acontecer, mas ao menos não passará a vida se perguntando o que poderia ter sido.

Se reinvente

Há muito para se conhecer nesse mundo. É possível ter infinitas novas experiências, basta estar de peito aberto para que isso aconteça. Não perca a chance de experimentar coisas novas: um estilo de roupa, uma comida, um passeio, seja lá o que for. Renove, inove!

Pense em seus planos

Quando não estamos executando tarefas, nossa mente voa longe. Pensamos em diversas coisas, imaginamos histórias, pensamos nos problemas que temos para resolver, entre outras coisas. Na verdade, devíamos sempre usar esse tempo para pensar no que podemos fazer por nós e planejar os próximos passos que daremos em nossas caminhadas.

Reavalie suas crenças

Muitas vezes deixamos crenças nos influenciarem, permitindo que elas nos privem de alguns desejos e sonhos que temos. Pare pra pensar em quais são as suas crenças, se elas têm fundamento, de fato. Todos têm direito de ter suas próprias crenças e fé, mas devemos ter consciência disso. A fé e tudo o que ela prega deve ser uma escolha, não uma imposição.

Exercite-se

Estimular o corpo ajuda a estimular a mente. Procure fazer alguma atividade física que nunca fez, teste os seus limites! Você pode redescobrir o seu próprio corpo. Verá que o limite, na verdade, é imposto pela sua mente, não pelo seu corpo. Você sempre pode ir mais longe do que pensa!

Explore o mundo

Explore o mundo, porque ele tem milhões de experiências positivas a te proporcionar. Comece com algo simples, como procurar na internet estabelecimentos culturais próximos de onde mora. Faça uma lista de locais que não conhece e estabeleça uma meta para visitá-los o mais rápido possível. Em seguida, amplie a distância e nunca pare de explorar.

Um mundo cheio de coisa nova

Para ter novas experiências, não é preciso muita coisa. Você pode experimentar, por exemplo, ouvir um novo estilo de música ou algum cantor que ainda não conhece. Pode procurar ver um filme de um gênero diferente, experimentar alguma comida nova. Há muitas possibilidades, basta ter vontade de explorar.

Conhecimento

Busque aprender sobre diferentes culturas e modos de vida. Assim, você verá que as experiências vão muito além do que se imagina. Sempre há mais para saber e conhecer. Conhecimento é algo que nunca é demais ter, então amplie sempre seus horizontes e colecione conhecimento.

Experimente

Tente passar um tempo sem dizer “não” e abrace as oportunidades que surgirem. Se alguém te convidar para ir a algum lugar, vá. Se lhe oferecerem um prato novo, coma. Faça coisas que geralmente não faria; você pode não gostar, mas pelo menos experimentou e agora sabe como é.

Novos gostos

Escolha alguma coisa que você não gostou de fazer e tente novamente. Por exemplo: se tem aversão a um programa de computador, experimente aprender a usá-lo. Se não gosta de uma série, tente assistir todas as temporadas. A verdade é que dizemos que não gostamos de muitas coisas, mas nunca nos esforçamos para conhecê-las com profundidade.

Evolução

Toda opinião pode mudar. Não seja orgulhoso a ponto de não tentar algo novo só porque um dia alegou não gostar e não quer voltar atrás do que disse. Tudo bem mudar de opinião, acontece com todo mundo. Isso, na verdade, é até muito bom, pois mostra que você está evoluindo.

Descobertas sempre vão existir

A vida é uma imensa caixa de surpresas, cabe a você explorá-la. O ato de descobrir é algo que, se você quiser, nunca terá fim. Há sempre mais para ver, há sempre mais para viver. Enquanto você estiver vivo, a possibilidade de viver novas experiências também estará sempre viva.