Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Pelo fim da discriminação

É triste ainda ter que falar disso na época em quem vivemos, mas bateremos de frente enquanto existir discriminação racial. Defenderemos a luta e lutaremos juntos para exigir o fim do preconceito e o mínimo de respeito. Não deixe de falar e de defender a causa toda vez que for preciso.

Os povos precisam entender que todos somos iguais

É preciso cultura, muita cultura para fazer com que os povos entendam que todos somos iguais, que a cor da pele não pode determinar um caráter, uma posição social, um mérito a mais ou a menos para ser vangloriado pelo mundo. É preciso querer explorar esse universo para que haja igualdade em um futuro próximo e não se ater quando houver atos contrários aos das causas que buscam criminalmente inferiorizar alguém. Esses, devem ser relatados para a autoridade e punidos devidamente.

Para mudar o futuro dessa nação

O preconceito existe e ainda falta muito para ser combatido. Eu sou a favor de falar sobre isso a cada canto, de colocar as crianças de hoje para conviver com essa realidade e assim mudar o futuro dessa nação.

Abrace essa causa você também!

Abrace a causa pelo fim da discriminação. Eu abracei, muitos abraçaram, mas ainda falta milhares de pessoas para embarcar nessa. De pouco a pouco podemos mudar essa realidade triste, educar as nossas crianças a agirem sempre com igualdade e assim, o futuro poderá ser um lugar melhor para se habitar.

Os monstros do preconceito

Há uma febre de ignorância rondando o mundo há tempos e que parece nunca se ater de vez. Ela vem da discriminação, do senso crítico por aqueles que são diferentes aos seus olhos, que não possuem a mesma cor de pele. Isso mostra o quanto a nossa sociedade tem se feito cada dia mais banal, deixando o verdadeiro sempre de lado e abraçando as causas mais irrelevantes possíveis. Parece que hoje todos têm sede de guerra e por isso aceitam a si mesmos como os monstros do preconceito.

Não precisamos ser iguais para respeitarmos os outros

Se você deseja que a sociedade permaneça unida, então vá às ruas, fale sobre a importância de não cultivar o preconceito, da necessidade de desconstruir isso, de aprender sobre as origens, cultura e costumes. Não precisamos ser iguais aos outros para sermos amados e respeitados. Não precisamos ter vivido nas mesmas condições para nos solidarizar com o que acontece com as pessoas. Precisamos apenas ser humanos e querer que as guerras cheguem ao fim, por priorizar a vida, independentemente da cor de pele, da religião ou do que quer que seja.

Quem aceita o mal, maldoso é

Não existe raça superior e quem dá moral para pessoas que pregam isso são uns coitados. Talvez não saibam o seu lugar no mundo e escolhem o pior lado para irem, assim não são vítimas das crueldades que os preconceituosos fazem a quem não lhe parece normal aos seus olhos cegos de ódio.

Enfrente esse preconceito todo

Você é diferente? Então não se curve! Enfrente esse preconceito todo. Eu estou aqui na mesma luta e conheço pessoas que também estão. Se nos unirmos, seremos uma sociedade pregando o bem e deixando bons ensinamentos aos jovens que virão.

Precisamos nos unir contra essa guerra

Homens preferem travar guerras, colocar seus jovens em risco, matar centenas de pessoas por causa da cor da pele, por puro preconceito. Há dor, sofrimento e muita luta ainda pela frente, mas não podemos desistir. Precisamos nos unir contra essa guerra, essa doença que invadiu uma sociedade inteira e vem desestabilizando gerações e gerações por puro capricho e egoísmo de quem acha que é superior, mas que no fundo é digno de pena.

Até quando isso existirá?

Olhe nos olhos de uma criança negra, de uma criança indígena, bolivianos e tantos outros que são excluídos da sociedade e maltratados. O que você vê? Há dor e medo ali dentro, causados pela criminalização de raças, por pessoas que roubam seus futuros e não lhe dão opções além de calar sua voz. Até quando isso existirá? Enquanto quem não sofre as consequências fingir que nada está acontecendo ao seu redor, nada mudará e mais jovens estarão fadados ao sofrimento, desigualdade e morte.

Não devemos julgar ninguém pela cor

Precisamos nos unir e mudar essa discriminação existente em todos os cantos do mundo. É nosso dever mostrar que ninguém é igual, independente de cultura, raça, sexo ou credo. Somos únicos, então, não devemos julgar ninguém pela cor que ele tem.

Aceite as pessoas como elas são

Aceitar a diversidade de cores é não se prender a um preconceito barato que diminui a alma e as possibilidades de amar o mundo. Aceitar as pessoas como elas são é ser digno e ter um coração realmente batendo dentro do peito.

Deixe os preconceitos de lado

Deixe os preconceitos de lado e não passe esse ensinamento ultrapassado aos seus familiares. As crianças merecem o direito de serem tratadas com igualdade, sem essa discriminação racial que muitos dizem não ter pela ética, mas que virando as costas a praticam a todo vapor.

Precisamos curar essa sociedade doente

Cultura, vamos espalhar isso a todos e mostrar que quem respira preconceito é ultrapassado, fora de contexto. Não podemos dar mais espaço para essa discriminação crescer. Afinal, precisamos curar essa sociedade doente que não aceita verdadeiramente as diferenças raciais entre os povos.

Há quem ensina o ódio ao invés do amor

Não é possível que alguém já nasça com preconceito. Isso é concretamente inserido na vida das crianças como uma verdade absoluta, fazendo-as odiar umas às outras simplesmente pela cor de pele. Como pode haver adultos assim, que ensinam o ódio ao invés do amor aos seus próprios filhos? Se conhecer alguém assim, questione-o antes que seja tarde e que mais um sucessor da discriminação cresça e faça barulho, trazendo dor e sofrimento para mais famílias.