Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pensamentos aglomerados

Alguns pensamentos simplesmente permeiam por nossa mente por tempos e tempos... Chegou a hora de refletir sobre eles e esvaziar a cabeça. Relaxe um pouco com as mensagens que separamos especialmente para você. Dê um tempinho à sua mente!

continue lendo
Compartilhar

Estações de rádio

Minha mente funciona como um rádio. Há várias estações que transmitem as mais variadas informações, com estilos diferentes e formas distintas de transmissão. A diferença entre o rádio e minha mente é que o rádio eu controlo, eu escolho que estação colocar. Minha mente, no entanto, logo minha mente, que fica dentro do meu corpo, eu muitas vezes não tenho controle. A estação muda sem que eu peça. Fico um pouco desnorteado, procurando a informação que estava escutando antes, mas por vezes não encontro.

Angústia

Toda a angústia que há em meu ser tem provocado pensamentos conturbados em minha cabeça. Preciso aprender a confiar no destino e saber que o que tiver que acontecer, acontecerá.

Pensamentos negativos que fazem bem

Pensamentos confusos, que nos trazem medo ou ansiedade, por mais estranho que pareça, podem ser benéficos à vida, pois eles nos fazem pensar melhor sobre o que iremos fazer, quais atitudes vamos tomar e quais serão as consequências delas. Mas é preciso saber cultivar estes pensamentos somente enquanto nos fizerem bem. Pois, se deixarmos, eles tomam conta da nossa mente e dominam nossa vida.

Medo

O medo nos traz confusão e agitação. Pode, inclusive, nos fazer enxergar coisas que não existem! É preciso ser forte para vencer o medo e retomar o controle de sua vida.

Cabeça fraca

Pensamentos ruins são intrusivos. Eles aparecem em minha mente sem que eu queira, a qualquer instante. Mesmo quando estou concentrado em algo, me surpreendo com um pensamento desses. Concluo que tenho a cabeça fraca. Mas como fortalecê-la? Como?

Energia negativa

A energia negativa que me ronda é forte, mas eu preciso ser mais. Ela conturba meus pensamentos, meu raciocínio, minha capacidade de formular ideias. Preciso me desligar dela e bloquear sua entrada em minha vida.

Estresse x saúde

A vida anda muito corrida, cheia de tarefas e objetivos. Desde muito jovens, recebemos uma lista de obrigações e deveres como se já fôssemos adultos formados. Quando adultos, então, a lista apenas aumenta. Tudo isso gera estresse, que é um dos piores inimigos da nossa saúde, seja ela física ou mental. Precisamos gerenciar o estresse em nossos dias, para que a felicidade e o bem-estar sejam sempre maiores do que ele.

 

Não tenha medo da sua mente

É fato que, muitas vezes, não temos controle da nossa mente. Mas é preciso ser corajoso. Entenda que o medo apenas atrapalha. Enfrente o poder da sua mente, estude-o, controle-o. E, quando conseguir, você será dono de você mesmo.

Respire fundo

Às vezes, me sinto confusa com tantos pensamentos ao mesmo tempo em minha mente. Quando isso acontece, não consigo ouvir minha própria voz, não penso em mais nada, fico completamente bloqueada. Então, eu respiro fundo, bem lentamente. Forço-me a pensar em coisas boas, que me tranquilizem. E, assim, vou me acalmando lentamente até recuperar o foco e o controle de mim mesma.

Ajuda

Nem sempre conseguimos aprender a controlar nossa mente sozinhos, e não há problema nenhum com isso. A mente, de fato, é um local desconhecido, mesmo para aqueles que a estudam diariamente. A mente humana é muito poderosa, por isso, não é nenhuma vergonha ou motivo de segredo precisar de ajuda para entender como sua própria mente funciona e como você deve agir para aprender a controlá-la.

Meus traumas me assombram

Os pensamentos que me perturbam não nasceram sem motivo. Eles existem porque meus traumas me assombram, me rodeiam, me perturbam e me amedrontam. Não consegui superá-los, por isso, minha mente ainda pensa neles. Diariamente.

Mente humana

A mente humana é um mistério. Todos nós achamos que temos controle sobre nossos atos e agimos de acordo com o que achamos que é melhor para nós. Mas se sabemos o que é certo e temos controle de nós, por que erramos, então? Erramos porque a mente prega peças. Ela nos confunde. Às vezes, ela nos prejudica ao invés de nos ajudar. E é assim. Sempre. Precisamos tentar controlá-la, mas também precisamos admitir que, muitas vezes, ela é incontrolável.

Seja forte

“Sou forte. Controlo minha mente. Planejo minha vida de acordo com meus pensamentos”. Repito essa frase constantemente para mim mesmo, e dessa forma eu fico cada vez mais forte, pois a repetição me faz acreditar nessa força.

Alimentar a mente

Nós que alimentamos nossa mente. Por mais que os pensamentos ruins ou confusos venham contra nossa vontade, nós que “damos corda” para eles ou não. Basta entendermos e aprendermos a alimentarmos os pensamentos bons e, dessa forma, pouco a pouco, conseguiremos eliminar os ruins.

Preciso mudar

Já cansei de viver a escuridão que minha mente me proporciona e a instabilidade que ela me traz. Alguns dias, eu estou bem; em outros, estou péssima. Sei que todos têm dias bons e ruins, dias de coragem e de medo, situações de raiva e de felicidade. Mas o meu caso é fora do normal. Tenho muitos dias ruins e poucos bons. E decidi que vou mudar. A partir de hoje, farei todo o possível para ser o mais feliz que eu puder.

fechar