Pensando nos bons tempos
Você já se pegou lembrando de um amor antigo? Saiba que isso é perfeitamente normal! Aprenda a relembrar os antigos amores com todo o carinho e agradeça por tudo o que você já passou! Afinal, são as experiências que definem o nosso futuro.
Todo começo é para sempre
Me recuso a acreditar que alguém se envolva num amor esperando o fim chegar. De verdade, ninguém aguarda ansiosamente pelo final. Quando começamos, criamos verdadeiramente as expectativas. Esperamos por momentos que nos marquem, que nos façam felizes e que correspondam àquela imagem de amor que a gente sempre teve e que, com toda certeza, espera viver com totalidade, com o sentimento que predomina e preenche cada coração.
Trilhamos a sorte
![]()
Trilhamos o nosso caminho com a sorte que tivemos de nos encontrarmos e estarmos juntos no tempo, na vida, dividindo os momentos mais lindos que nós já pudemos passar. A sorte de termos um ao outro é o caminho, é o processo que leva ao amor mais puro, porque a gente precisa, passo a passo, conquistar o sentimento que insiste em nos acompanhar ao longo das estradas que seguimos. Sempre juntos, assumimos essa partida lado a lado, com as mãos entrelaçadas e os corações sempre ligados.
O medo não nos ameaça
Sempre pudemos estar seguros nos nossos alicerces, por isso, não fomos atingidos pelo medo ao longo do tempo. Respiramos profundamente para perceber que somos sempre envoltos em calma, que tudo o que aconteceu teve seus bons e exatos motivos e que nós conseguimos superar todos os problemas existentes e transformá-los, se não em boas lembranças, em excelentes aprendizados e felizes realizações.
Composição da eternidade
![]()
É o que a gente espera de verdade: que seja eterno. E, com cada segundo vivido, conseguimos traçar a eternidade que fica aqui dentro de nós. Sei que o passado se guarda lindamente preservado diante de tudo aquilo que tivemos, de todo o amor que dividimos. O passado não é a dor, não é a tristeza, não é o fim que, de algum momentos, precisou chegar. O passado é a alegria que somou, os olhares que brilharam e a felicidade que, de qualquer forma, durará para sempre.
Segure na minha mão
![]()
Segure aqui. Estamos juntos, sempre que precisarmos um do outro. Aprecio demais isso que há em nós. Mesmo no fim do relacionamento, do amor romantizado e da paixão, conseguimos manter o que mais dissemos o tempo todo. Continuamos amigos, apoiadores das ideias que desenvolvemos (até juntos ainda, por que não?) e amantes dos corações que ainda guardam o carinho, o respeito, a admiração e o amor também, porque, afinal, não deixamos de amar ninguém se houve qualquer veracidade no sentimento.
Ciclos são para acreditar
Início, meio, fim, recomeço, meio, fim e uma nova chance. Ciclos existem para que acreditemos no retorno, na força dos nossos sentimentos mais verdadeiros e na capacidade que eles têm de modificar um cenário que nos pareceu imposto demais, que o nosso coração não opinou, não bateu o pé e, consequentemente, não prevaleceu. Por isso, nos apegamos aos ciclos. Esperamos que eles recomecem a tempo de que as nossas sensações brilhem e amem muito mais do que sempre puderam.
Um pedido às estrelas
![]()
É a elas, ao universo, ao destino, à vida, ao amor que sempre foi tão real, que peço para que esse sentimento não morra. Que fique sempre ativo e visível dentro dos nossos corações. Que a gente consiga perceber que aquilo que nos separa é apenas um período de reflexão, um tempo que tiramos para nós mesmos para que nos conheçamos melhor, nos amemos e troquemos essas experiências, sendo num período livre para nós, tão bem aprendidas.
Tudo é real
![]()
Sei que é, acredito plena e piamente nisso. Acredito que tudo aquilo que vivemos estará sempre envolvido em amor, em respeito e na união que construímos para ser muito edificante e sólida a nós mesmos. Vai ser. A realidade nos abraça para mostrar que nada foi tão irregular que não possa ser reparado em algum momento. Tudo está verdadeiramente diante dos nossos olhos, é tocável e passível de sentir.
Amor: mais que uma palavra
Sempre lembro que combinamos isso: que nunca iríamos dizer que nos amávamos se não tivéssemos realmente sentindo o amor em sua melhor forma. Que gastaríamos nossas palavras somente para expressar aquilo que estivesse sendo muito bem sentido — talvez nem compreendido, porque quem compreende o amor geralmente nunca o faz em sua totalidade, mas com muito sentido e sensibilidade, sempre —, que fizesse parte do nosso dia e das nossas ações. O amor nunca seria uma expressão e só, mas um método de vida.
Agradeço pelos sorrisos
![]()
Por que não agradeceria? Ser feliz é um agradecimento a que devemos nos dedicar constantemente. É resultado dos nossos esforços e feitos ao longo da vida, seja por nós mesmos, pelo outro, por uma circunstância ou uma causa que, em determinado momento, nós decidimos abraçar. E é por isso que agradeço cada sorriso, daqueles que ainda são dispensados nos momentos de felicidade plena e que fazem iluminar a vida com luzes eternas.
Dores transformadas
Porque doeu, não se pode ignorar isso. E não se pode modificar que isso aconteça, a dor é mesmo parte integrante de todo e qualquer processo, para qualquer que seja também o objetivo. As regras se deixam bastante claras no que diz respeito a esse assunto: se queremos ou esperamos por algo, vamos passar pela dor para obter. Mas as minhas foram transformadas pela força curativa do teu abraço e da tua paz. Por isso, seja o que for, elas permanecem comigo.
Passos para trás
![]()
Não há problema ou vergonha alguma em retroceder. Mas que a gente o faça conscientemente, sabendo exatamente o que vai encontrar ao decidir dar meia volta e reencontrar o passado (que talvez nem faça tanto tempo assim, mas que precisamos deixar passar por algum motivo que, no momento, é até melhor que desconheçamos). Que a gente compreenda todo o caminho e possa traçá-lo novamente — mas agora como profundos conhecedores do melhor.
Que a gente recomece
Nós vamos saber nos reencontrar pelo simples fato de que, para dizer a verdade, nunca nos apartamos ou separamos de verdade. Nunca nos afastamos e dissemos: “bem, agora vai ser assim, com essa distância mínima que nos impede de olhar nos olhos e de sentir a plenitude, tudo o que há e que continua a ser”. Por isso, que a gente encontre um ponto, um motivo e um canto para recomeçar: para acabar as construções um do outro (para as quais, deixo claro, ainda contribuímos substancialmente).
O que o fim significa?
![]()
As três letras podem parecer não dizer lá muita coisa, mas dizem. Dizem sobre uma decisão de acabar com alguma atitude que não agrada, alguma postura que precisa mudar, algum ajuste que seja preciso aplicar. O fim não significa o esgotamento, só a mudança e o reconhecimento. O fim, de toda forma, é o primeiro passo para o reinício, seja ele programado ou não, mas que nossos corações sempre dão jeito e maneira de fazer acontecer.
Traçando os planos da vida
Lembra o quanto nós fizemos isso enquanto estávamos juntos? Ainda se lembra dos nossos planos, das propostas de vida que fizemos um ao outro, de tudo o que preenchemos e tentamos que fosse feito para nós dois? Era um conjunto de sonhos, de projetos, de tentativas e de feitos que eu sei que nos fizeram muito bem, mesmo que tenham chegado ao ponto de ter que acabar. Não foi o fim, mas espero que haja um novo começo à vista para nós.