Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pense positivo diariamente

Pense positivo diariamente e mude muita coisa em sua vida. Ganhe mais sorrisos, seja mais generoso e tenha paz em seu coração. Melhore sua personalidade!

continue lendo
Compartilhar

“Não” prematuro

Evite começar pela palavra “não” ou repeti-la seguidamente. Começar um diálogo dessa forma interrompe um fluxo de pensamento que poderia se encaminhar para uma síntese mais elaborada.

Ofensas

Palavrões e outras expressões menos pesadas são um escape para o cérebro quando quer expressar surpresa ou descontentamento. Reconhecer quando isso acontece é um início para tomar o controle.

Tentar e falhar

Acredite no sucesso de seus esforços e não anuncie que sejam apenas tentativas. Se não conseguir, pode levantar e buscar o sucesso novamente; deixe de lado dessa forma a preocupação da falha.

Paciência

Tenha paciência, porque mudar nosso modo de agir e pensar pode demorar um pouco. Mas é apenas uma impressão inicial, como o cansaço de quem não pratica atividades. Não são apenas os músculos que precisam de exercício.

Desculpas

Atitudes que necessitam de muitas desculpas e justificativas podem ser sinal de falta de confiança. Os relacionamentos com empatia não exigem explicações o tempo todo.

Gratidão

Agradeça o trabalho das pessoas que o auxiliam e não o trate como mera obrigação. Somos mais dispostos a colaborar quando enxergamos que o trabalho é um compromisso conjunto.

Gírias e repetições

Gírias permitem conversas mais descontraídas, mas a repetição incessante das mesmas palavras vulgariza a linguagem e impede que enxerguemos o núcleo de nossos pensamentos e emoções. Quando paramos para pensar duas vezes antes de emitir uma opinião, também analisamos nossos sentimentos além da superfície.

 

Rótulos

Conforme dizemos que uma pessoa "é mal-humorada" ou "problemática", impregnamos e reforçamos uma imagem mental. Evitando julgamentos e rótulos, permitimos ter novas impressões e nos surpreender com melhores relacionamentos com as mesmas pessoas.

Saber ouvir

Falar no próprio tempo e ouvir o outro até o final é essencial para assimilar as informações corretamente. Quando falas são interrompidas, perdemos a oportunidade de receber novas e talvez boas notícias. Além de ser um sinal de educação, claro.

Elogio

Elogiar o esforço alheio é uma forma de incentivo positivo, e pessoas motivadas são mais capazes de passar a corrente de boas vibrações adiante. É menos cansativo caminhar quando sabemos que estamos na direção certa.

Comece pequeno

Como em grandes viagens, é preciso prestar atenção num passo de cada vez sem se preocupar com a distância à frente. Na sua velocidade, assuma novas atitudes, novas escolhas e, depois de um mês, poderá ter gratas surpresas com os próprios avanços.

Gentileza gera gentileza

O pior dos dias pode ser mais fácil quando somos recebidos com um sorriso no rosto. Quem se predispõe a fazer do próprio dia um momento mais fácil encontra companheiros dispostos — é como quem encontra parceiros para dançar numa festa.

fechar