Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pequenos gestos cotidianos de amor

Todos os dias estamos cercado pelo o amor! Pode até não parecer, mas o mundo pode ser colorido e cheio de afeto! Basta que você acredite! Veja a seguir a lista que preparamos para você se encantar!

continue lendo
Compartilhar

Abraço

Abrace mais e mais. O abraço é uma fonte de energia magnífica e que demonstra delicadamente carinho. É um gesto de amor singelo com a capacidade de passar uma grande energia a quem se recebe.

Elogio

Elogiar faz bem a quem recebe e quem dá. Afinal, quem não gosta de ser elogiado por um feito ou por uma qualidade que se tem? Ser paparicado dessa maneira fortalece os laços de um relacionamento e o carinho fica ainda mais aparente, além de fazer bem ao coração.

Bom dia!

Alguém te deu bom dia? Alguém perguntou como foi o seu dia? Isso é sinal de carinho e preocupação. Dê valor, pois no mundo há uma falta de sentimentos como esses. Muitas pessoas culpam a falta de tempo, mas quem, mesmo com a correria do dia, encontra um minuto para saber de você, então, é porque te considera especial.

Humor

E aquelas pessoas que chegam trazendo humor para apaziguar o seu coração que sofre por algo? São fofas demais, vai! Essa é uma atitude que merece muito amor e é digna de transbordar ternura e felicidade.

Surpresas

Que bom receber uma surpresa! Melhor ainda é de alguém que você não espera ou com algo que você nem imaginava, não é mesmo? Surpresas são menções típicas de carinho e que devem ser sempre consideradas um gesto de amor por quem recebe.

Cuidado

“Vem aqui, deixa que eu penteie o seu cabelo!”, “Olha, a sua blusa está do avesso”, “Quer ajuda para entregar o seu trabalho?”. Gestos pequenos demonstram muito. Isso é amor, isso é carinho, isso é lindo e é o que se deve ter cada dia mais no mundo.

Segredos

Você precisa contar algo a alguém ou viveu algo de muito importante e confiou a uma outra pessoa esse segredo e ela respeitou sua decisão de manter em sigilo? Então, você deve preservar ainda mais essa relação. Quem guarda os medos, segredos e qualquer coisa de outra pessoa é porque é um sujeito de bem e no qual se pode confiar.

 

Compreensão

Ninguém é igual a ninguém, então não vale a pena entrar em uma discussão por pensamentos distintos, por erros de outra pessoa, os quais você não cometeria. Se há amor, há compreensão e há vontade de querer ajudar, de querer ouvir, entender e assim achar uma solução plausível para todas as situações vividas.

Presentear

Um mimo não faz mal a ninguém; muito pelo contrário, acende ainda mais a chama do amor. Esse gesto possa ser realizado de modo simples, como, por exemplo, com uma flor colhida de um jardim, um bombom, uma carta feita a mão. Quanto mais simples e sincero, melhor. E se possível com dizeres de quem presenteia. Aí é completo e encantador.

Ajuda

Ajudar é preciso. Isso faz parte de um relacionamento saudável, seja ele entre marido e mulher, namorados, mãe e filho, amigos, entre outros. Dar uma mãozinha é bom e não mata ninguém, só fortalece. Tem uma louça suja? Que tal lavar para ajudar na tarefa doméstica? E fazer as compras da semana? Às vezes, tudo o que está faltando é isso: um pouco de colaboração.

Ouvir

Quem para um tempinho do seu dia para ouvir os desabafos alheios merece um caminhão de abraços. Essas pessoas são lindas demais, não é mesmo? Isso é um gesto de bondade, de amor, de carinho. É sim uma atitude que mostra o quanto você é especial para alguém. Então, se tem alguém assim em sua vida, preserve-a.

Preocupação

“Que horas você sai?”, “Avisa quando chegar?”, “Toma cuidado, viu?”. Mensagens como essas são importantes sim, pois demonstram de maneira simples a preocupação que sentem em relação a você. Gestos revelam a todo o momento características de amor, carinho e cuidado. E esses são alguns deles.

Olhar

Existem pessoas que têm dificuldade em dizer palavras como “eu te amo”. Mas, em contrapartida, fazem isso de outras maneiras, como com o olhar fatal, sincero e que descreve o amor que traz no coração. Saiba enxergar além do que se vê e ouça a sua intuição.

Enxugar lágrimas

Quem enxuga suas lágrimas e faz questão de lhe fazer sorrir, não importando a circunstância, está lhe mostrando o sentimento que guarda no peito, um certo amor, carinho. E quem chora contigo e ri contigo, então, é ainda mais especial. Dê valor. Não é somente um “eu amo você” que significa amor.

Lembranças

Existem pessoas que estão longe, mas que volta e meia sentem saudade e vêm até você dizer sobre as boas lembranças que têm de quando passam mais tempo juntos. E é tão bom ouvir! É muito legal saber que, mesmo com a distância, existe quem se preocupa e sente falta da sua companhia. Isso é gesto de amor com certeza.

fechar