Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Perdoe-se e viva!

Guardar mágoas e rancor em nosso coração só nos faz mal. Por isso aprenda a liberar o perdão em todas as situações. Só assim você verá a magia da vida acontecer.

continue lendo
Compartilhar

A facilidade do perdão

Quando se ama alguém, o perdão se torna natural e nada mais importa. As coisas se tornam mais leves e o perdão mais fácil.


“Diga-me quem você mais perdoou na vida, e então te direi quem você mais amou!” - Padre Fábio de Melo

Tornar-se livre

Toda vez que precisamos perdoar alguém, não estamos fazendo bem apenas a outra pessoa, mas também a nós mesmos. Perdoar é se livrar daquilo que te prende.


“O perdão não faz a outra pessoa correta. Ele te faz livre.” - Stormie Omartian

Para seguir em frente

Pouco importa a sua idade. Para seguir em frente sempre e se tornar cada vez melhor, é necessário aprender a lidar consigo mesmo e com os outros, e isso inclui o perdão.


“Qualquer idade é idade para se tornar uma pessoa melhor, olhar para trás, se perdoar, perdoar o próximo, se entender em vida, porque ninguém se entende depois que morre. Qualquer idade é idade para reconhecer seus erros e pedir perdão. Perdoe seja qual for os teus anos.” - Aurilene Damaceno

Fazer mal a si mesmo

Quando não perdoamos alguém, acabamos machucando nós mesmos, não os outros. Aprender a não guardar raiva é garantir nossa segurança.


“Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você quem se queima.” - Buda

Não tome veneno

Não perdoar alguém que errou com você é guardar dentro de si algo ruim e, com toda certeza, isto só o prejudicará.


“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.” - William Shakespeare

Perdoar, mesmo sem pedir

Algumas pessoas não tem força e coragem o bastante para nos pedir perdão e cabe a nós provar a nossa força, perdoando. O perdão é a maior prova de força que podemos nos dar.


“Às vezes precisamos perdoar quem nunca foi capaz de nos pedir perdão.” - Luara Quaresma

Aprender a se perdoar

É necessário entender que todos nós cometemos erros e, acima de tudo, precisamos entender que não podemos nos condenar por errar. Perdoar-se é a melhor forma de viver em paz.


“Se eu pudesse escolher um verbo hoje, eu escolheria perdoar. Assim, conjugado na primeira pessoa, com objeto direto e ponto final: Eu me perdôo.” - Fernanda Mello

 

Não aperte o coração

Quanto menos perdoamos os outros, mais o nosso coração sofre e se aperta. Para alcançarmos a nossa liberdade, é necessário perdoarmos cada vez mais.


“Quem guarda mágoas só perde espaço interno. É por isso que o coração fica tão apertado…” - Mario de Queirós

Para presentear

Todas as vezes que perdoamos alguém, nos presenteamos. É como se déssemos um agrado ao nosso corpo, à nossa alma. A cada perdão, um novo presente.


“O perdão não é um presente para quem lhe feriu. O perdão é um presente para você.” - Dalai Lama

A diferença entre vingança e perdão

Quando alguém nos faz mal, nossa primeira opção é sempre a vingança. Entretanto, muitas vezes nos esquecemos de que a vingança nos traz prazer por um curto tempo; já o perdão nos traz a plenitude.


“Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe.”
- Tertuliano

Quando for perdoar, perdoe por inteiro

Uma vez que perdoamos, perdoamos por inteiro. Não podemos perdoar alguém pela metade ou não será perdão.


“Não existe perdão com ressalvas. O verdadeiro perdão é como o verdadeiro amor pregado por Cristo: é sublime e incondicional.” - Augusto Branco

fechar