Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Planeje um encontro perfeito gastando pouco

Que tal assistir um filme legal ou até mesmo irem pra cozinha juntos? Existem muitos programas que são baratos mas que, mesmo assim, são essenciais para o casal e devem ser feitos ao menos uma vez. Então surpreenda seu parceiro sem gastar muito dinheiro.

continue lendo
Compartilhar

Ser romântico em tempos de crise

Estamos em tempos difíceis e é hora de economizar, mas não é por falta de dinheiro que não pode haver romance, OK? Aceite este momento como um desafio e uma oportunidade de testar a sua criatividade! Afinal, a ideia é passar um tempo de qualidade juntos, em que vocês dois se divirtam e aproveitem a companhia um do outro, não é mesmo? Portanto, deixe para lá aquela ideia passada de que um encontro só é bom quando se vai a um restaurante caro, OK? Dá para ser romântico SIM mesmo em épocas de crise, basta ser criativo e focar no que realmente importa: vocês estarem juntos!

Que tal um piquenique no parque?

A grande maioria das pessoas adora ir a um piquenique num parque ou praça numa tarde de sol, não é mesmo? Planeje um piquenique a dois com a sua pessoa amada. Comprar coisas no mercado é sempre muito mais barato do que comer fora ou comprar comida fora. Vocês podem ir juntos ao mercado para comprar o que levarão e podem até mesmo levar algumas coisas que já tenham em casa. Vocês podem fazer um suco natural - que além de ser mais saudável, é sempre mais barato comprar a fruta do que os sucos prontos -, preparar sanduíches, uma sobremesa, etc. para levarem para a tarde romântica de vocês.
Não tem nada mais gostoso do que ir a um parque num final de semana, sentar na grama e passar a tarde aproveitando o sol, a natureza e a companhia do seu amor.

Brinquem de chefes de cozinha!

Gostam de cozinhar? Essa é uma opção clássica, simples, barata e muito divertida. Cozinhar juntos pode ser uma atividade diferente para vocês dois e caso vocês não sejam muito bons de cozinha, há vários vídeos na internet e receitas fáceis a um clique de distância. Portanto, sem desculpas para não cozinhar um jantar romântico, hein!?
Vocês podem pensar juntos no que vão cozinhar, sair para comprar os ingredientes necessários e divertirem-se juntos na cozinha. Quando se está ao lado da pessoa amada, tudo fica ainda mais gostoso, então aproveitem não apenas para descobrirem os chefes de cozinha que existem dentro de vocês, mas também para dançar, cantar e rir bastante enquanto esperam a comida no forno - só tomem cuidado com o fogo e fiquem sempre atentos, OK?
E quando a comida estiver pronta, que tal montar uma mesa diferente na sala ou na varanda?

Vocês são um casal fitness?

Se vocês são pessoas que gostam de se exercitar, vocês podem combinar de exercitarem-se juntos. Assim, mesmo com a correria da semana, poderão passar um tempo juntos enquanto exercitam-se. Algum de vocês mora em um prédio com acadêmia? Malhem juntos ou pratiquem um esporte que vocês curtam! Escolham a modalidade que vocês mais gostam e aproveitem a companhia um do outro! Seja bicicleta, corrida, caminhada, jogar futebol, praticar yôga…

E quando estiver frio?

Está muito frio para sair ou estão com preguiça de colocar várias roupas de frio para ir ao parque ou caminhar? Tudo bem! Uma boa opção para movimentar o corpo e mantê-lo aquecido é dançar ou praticar yôga. Por que não planejar uma noite da dança juntos? Vocês podem selecionar músicas divertidas ou de algum ritmo que gostem de dançar e soltar o corpo! Vocês também podem fazer um momento zen, caso gostem, e praticar yôga juntos ou meditarem. Qualquer uma das opções que vocês escolherem será divertida, distrairá a mente, movimentará o corpo, aproximará o casal e afastará o frio!

Documentem as suas aventuras!

Independente do passeio que realizem, seja uma tarde preguiçosa de frente à televisão ou seja uma viagem à praia, documentem tudo e procurem tirar muitas fotos juntos! Tirem fotos espontâneas, de momentos engraçados e coisas que marcarem o passeio ou viagem de vocês. Depois, vocês dois podem fazer uma colagem de fotos, um quadro, ou qualquer outra ideia diferente para guardarem estes momentos. É muito gostoso relembrar um momento juntos com fotos e colagens.

Sessão pipoca para dois

Vocês são cinéfilos, adoram ir ao cinema, passar a tarde vendo Netflix ou curtem um bom seriado? Então, será fácil ter encontros românticos sem gastar quase nada!
O que acham de começar uma tradição de assistir um seriado juntos. Quando se encontrarem, pesquisem juntos as opções de seriados disponíveis e vejam o que agrada o casal e comecem a assistir juntos. Mas não vale assistir durante a semana sem o parceiro, hein!? Combinem um dia da semana para a sessão pipoca de vocês dois! Essa é uma tradição gostosa, que dá direito a ficarem juntinhos assistindo o que gostam e sem gastar quase nada!

 

E se formos um casal mais geek?

Vocês são um casal mais geek? Sem problemas! Pensem no que vocês curtem e planejem um dia cheio de jogos, filmes ou seriados que vocês gostem. Uma opção divertida é fazer uma maratona do filme preferido de vocês; talvez Harry Potter, Senhor dos Anéis ou Jogos Vorazes? Vocês que escolhem!

Explorem a cidade juntos!

Independente da cidade onde vocês residem, tenho certeza que há muitas coisas para ver, fazer ou conhecer - ainda mais se vocês morarem em uma cidade grande. Digo isso porque muitas pessoas nunca conheceram lugares históricos ou turísticos da própria cidade, então aproveite a chance e dê uma de turista com o seu amor!
Busquem marcos históricos, lugares diferentes, ruas ou avenidas famosas, parques espalhados pela cidade, ou qualquer outra opção que acharem interessante e façam uma tour pela cidade! Aproveitem cada minuto do plano: entrem no clima de passeio, olhem no mapa os lugares que querem conhecer e desenhem o trajeto de vocês. Vocês podem estar a uma passagem de ônibus de distância de uma tarde super gostosa juntos e cheia de conhecimento e cultura!

Explorar a cidade usando transportes alternativos!

Continuando a dica acima sobre conhecer a cidade, uma boa forma de explorar sua cidade de um jeito diferente é tentar conhecer alguns pontos da cidade usando outros meios de transporte, como a bicicleta. É superdivertido combinar passeios de bicicleta a dois para conhecer a cidade e se misturar um pouco com a cena cotidiana. Além de passarem um tempo juntos, conhecerão mais a cidade onde vivem, sairão da rotina e ainda estarão fazendo bem para o coração - em todos os sentidos, tanto por estarem passando tempo juntos, como por estarem se exercitando. - Vocês podem também preparar um lanchinho para levar no passeio e parar em algum lugar gostoso, como um parque ou praça e almoçarem juntos , assim também não gastarão com almoço ou podem até combinar de fazer um piquenique em algum dos locais escolhidos - misturando aqui a primeira dica!

Tire um dia para o seu amor!

O que acha de conhecer mais o seu parceiro? Dedique um dia para a sua outra metade e procure conhecê-lo e experimentar coisas que ele ou ela goste de fazer. Por exemplo: assista o filme preferido do seu amor, cozinhem algo que ele/ela goste de comer, dance com o seu parceiro no ritmo que ele ou ela curte, cantem juntos ou joguem um jogo ou esporte que ele ou ela goste. Dedique este dia para vivenciar o que o outro curte, o que faz os olhos do seu amor brilharem - além de você, claro -, pois isso aproxima o casal e cria uma energia gostosa durante o dia de diversão.

Que tal fazerem uma vaquinha para uma viagem juntos?

Já que agora vocês têm várias opções de passeios românticos que possibilitarão que vocês economizem, dependendo da situação financeira do casal, vocês podem combinar de juntar um pouco de dinheiro por semana durante alguns meses para fazer uma viagem curta para uma praia próxima, por exemplo. É legal separar uma caixinha para os trocos que sobrarem da semana, assim o dinheiro da viagem fica fora da carteira e a tentação de gastá-lo com alguma bobagem é menor. Enquanto juntam o dinheiro, que tal pesquisarem juntos lugares legais e diferentes para conhecerem?

fechar