Pra dançar não precisa de par
Numa época em que as pessoas só escolhem mostrar o que há de bom em suas vidas e relacionamentos, é perigoso pensar que para ser feliz é preciso ter um amor ou um montão de amigos. Tome um tempo para se conhecer e descobrir que só você já é suficiente!
Acredite em si
Um dos maiores desafios da vida é acreditarmos em nós mesmos. É como se alguém pedisse para que exaltemos nossas qualidades e, bem na hora, nos dá aquele branco incrível, não é mesmo? Mas é preciso que a gente acredite. É preciso que a gente saiba que somos capazes de fazer o que quisermos e que podemos sempre ir além de nossas próprias expectativas. Acredite em si mesmo!
Curta a si mesmo
![]()
Se tem uma coisa que nós fazemos pouco é curtir a nós mesmos. Parece até um pecado mortal que a gente se ame, não é verdade? Mas se amar e curtir a si mesmo, não é egoísmo. É autopreservação. Se você aprende a se amar, a possibilidade de você amar melhor o outro só cresce. Por isso, tire um tempinho do seu dia para apreciar a pessoa que você é.
Entregue-se
Uma pessoa que sabe conviver com a solidão, que aceita seus defeitos e suas qualidades, é uma pessoa com plena possibilidade de entrega. É alguém que amará sem medir esforços e sem pensar no amanhã. Alguém que amará plenamente e completamente. A solidão nos faz inteiros e, então, temos a possibilidade de nos entregar mais aos nossos sentimentos.
Conheça pessoas
![]()
Depois de tantas decepções, é difícil acreditar nas pessoas, não é mesmo? É difícil ter fé que o mundo pode, sim, ser um lugar melhor e que existe gente legal que ainda não encontramos. Mas é preciso voltar a acreditar – se você pode acreditar em si mesmo, você pode acreditar nos outros. Conheça novas pessoas, dê novas chances e arrisque-se! Você já tem seu mundo completo, então, por que não complementá-lo?
Oportunidades
Às vezes, as oportunidades batem na nossa porta e nós fingimos não ver. Às vezes, não somos capazes de dar oportunidades para as pessoas e para novas chances que estão em nossa volta. Dar um tempo para si mesmo é o ideal para poder se dedicar completamente à sua vida. Depois que você estiver em comunhão consigo mesmo, avance nas oportunidades. Agarre-as e faça diferente!
Aceite-se
![]()
Uma das tarefas mais árduas do ser humano é se aceitar. Aceitar como você é e ter a possibilidade de, então, mudar o que você não gosta em si mesmo. Faça uma pausa, tome um café e respire fundo. Aceitação é um processo longo e, por isso, você precisa dedicar tempo a si mesmo, sem se entregar a outras pessoas ou outros sentimentos sem que esteja pronto. Aceite-se!
Falhe
É difícil ver as falhas como algo positivo. Algo que pode acrescentar e fazer com que cresçamos. Mas falhar é necessário. Neste processo de aceitação de si mesmo, permita que você falhe. Permita aceitar seus erros e melhorar da próxima vez. Você não precisa ser perfeito hoje. Não precisa estar completo amanhã – dê a si mesmo o tempo necessário para evoluir sozinho.
Vá além
![]()
O mundo está aí, repleto de possibilidades que você nunca antes imaginou. Vá além do que você imagina ser capaz – escolha um lugar quieto, visualize seu futuro e, então, corra atrás dos seus sonhos. Aqui, é você e você no mundo. Você e você em pacto com a natureza. Você pode ultrapassar fronteiras, mas precisa acreditar em si mesmo.
Lembre-se de você
Colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo. É algo que precisamos fazer antes de amar o outro com todo o nosso coração. Nessa jornada em que, praticamente o tempo todo, só será você e você, lembre-se de quem você é, dos motivos pelos quais você está lutando e que a pessoa mais importante da sua vida é você.
Viva aventuras
![]()
Não se acomode ao seu quarto! Não se acomode ao seu emprego e a sua vida. Aproveite sua vida sozinho: viva aventuras, vá atrás de descobertas. Às vezes, as maiores aventuras estão bem na nossa frente, nós só temos medo de enxergá-las e de ir atrás do que queremos. Não tenha medo. Arrisque-se!
Empatia
![]()
Parece até coisa de outro mundo, mas a verdade é que: conforme começamos a nos aceitar mais, parece que nossa empatia e nossa vontade de entender o outro, cresce a cada dia. Isso porque aprendemos a ser um pouco mais tolerantes com nossas próprias falhas e passamos a nos colocar no lugar do outro. Fique só e desenvolva sua empatia por si mesmo e pelo mundo.
Seja você
Às vezes, estamos tão cansados de lidar com a gente, não é mesmo? Cansamos de olhar no espelho e ver sempre a mesma pessoa. Mas essa não é a melhor forma de lidar com o mundo. Todos os dias, ao se levantar, lembre-se de como você é a pessoa mais importante da sua vida. Lembre-se de ser você mesmo em todas as etapas do seu dia – lembre-se que você é capaz e autossuficiente.
Solidão é coisa boa
![]()
Nós somos criados em um ambiente que ser só é visto como algo ruim – não podemos nunca estar a sós. Crescemos acreditando que ir ao cinema sozinho demonstra que você não tem amigos. Porém, a realidade da vida é outa: estamos sós e precisamos aceitar isso antes de nos relacionarmos com outras pessoas. A solidão é algo bom, algo que nos dá tempo para refletir, para pensar e para viver melhor.
Faça o que quiser
Você não precisa ser o que todos querem que você seja, não precisa atender às expectativas dos outros. Você pode muito bem fazer exatamente o que quiser. Você é uma pessoa livre e que tem milhões de possibilidades na sua frente. Lembre-se de atender apenas às suas próprias expectativas – lembre-se que não tem problema falhar, pois se trata da sua vida e você pode tentar novamente.
Transborde
![]()
O mundo é um lugar muito mesquinho para que a gente seja tão pouco, para que a gente aceite tão pouco. Você merece o mundo, merece ter tudo o que deseja e é melhor para você. Por isso, também ofereça ao outro uma infinidade de possibilidades: seja você e transborde. Transborde sentimento, se importe. Estar sozinho é estar em paz consigo mesmo e isso possibilita a você transbordar cada vez mais em suas relações com os outros.
Ame mais!
Em um ambiente tão egoísta como o que a gente vive, ame mais. Ame plenamente e com todo seu coração. Ame a si mesmo em frente ao espelho e ame o seu próximo. Você é uma pessoa plena que não precisa de ninguém para ser feliz ou completo, por isso, tente sempre fazer mais por si e por todos aqueles que estão ao seu redor – doe amor.
Sinta
![]()
Aproveite completamente este tempo que você está sozinho. Aproveite para observar o mundo, para passear por entre os prédios, para absorver coisas novas. Aproveite sua vida da melhor forma possível e sinta tudo o que puder sentir – aproveite a felicidade, a tristeza, a raiva. Sinta todas as emoções plenamente para que, quando o momento passar, você ter certeza de que viveu exatamente como queria ter vivido.
Sinta o mundo
A gente vive em um mundo que ninguém olha para o outro. São pessoas que procuram alguém que as complete ao em vez de tornarem-se pessoas inteiras. Portanto, sinta! Sinta o mundo ao seu redor e as pessoas com quem você convive. Sinta a si mesmo em sua plenitude e seja capaz de mudar tudo que está em sua volta. Estar sozinho nos faz mais fortes e mais capazes de produzir sentimentos reais.
Trace novas metas
![]()
Novidades são importantes na nossa vida. Novos amores, novos começos. Mas, principalmente, é preciso que aceitemos quem somos e estejamos em comunhão com a gente para que possamos traçar novas metas para o futuro. A vida não é de quem fica parado. Você precisa forçar a si mesmo a ir mais longe, a evoluir – e só com amor-próprio e aceitação você conseguirá fazer isso.
Ame plenamente
A solidão é algo que nos faz mais fortes. Você aprende a conviver consigo mesmo, aprende a se aceitar, aprende a melhorar o que você não gosta. A solidão nos faz seres amantes – que amam amar e receber amor. Por isso, ame plenamente todos aqueles que são importantes na sua vida. Compartilhe um pouco de sua solidão com quem corre com você e transborde tudo que há de bom na sua vida.