Nessa vida nós temos muito o que aprender e eu assumo que há muitas coisas que ainda não sei nessa vida. Então, estou sempre disposta a escutar e aprender coisas novas em todos os dias.
Se eu não sei do que se trata algo, prefiro não falar nada do que sair por aí como quem só fala asneiras. Se eu não sei, é mais fácil assumir e falar a verdade.
Ninguém é expert em todos os assuntos do mundo, sempre há algo que a gente desconhece ou que apenas ouviu falar. Esses são os assuntos que devemos evitar falar sobre.
Há coisas na vida que a gente entende muito, outras que nem tanto e outras que a gente não entende nada. E é exatamente nessa parte que a gente deve aprender a calar as nossas bocas.
Se não sabe sobre determinado assunto, por favor, se cale! É melhor calar do que passar vergonha e falar asneiras daquilo que não se sabe debater.
Eu vou ouvir, mas eu prefiro me calar do que falar errado ou falar o que não sei. Não saber a hora certa de se calar é um dos grandes problemas das pessoas.
Já percebeu a beleza que há em uma pessoa que sabe apenas ouvir? Muitas vezes o silêncio é mais importante do que apenas falar e falar.
Quando eu não sei de algo, eu prefiro me calar. É sempre melhor saber a hora de calar do que falar demais e falar apenas bobagens.
Existem momentos que nós devemos apenas ouvir e depois apenas se calar. Porque depois de muito ouvir, às vezes a gente quer falar muito e perde a razão, então é necessário saber o momento de fechar a boca.
Tem pessoas que não sabem calar para ouvir, não sabem escutar para aprender, só sabem falar e falar o tempo todo, sem parar para escutar. É preciso ouvir e aprender!
Ouvidos que estão dispostos a ouvir são mais importantes do que uma boca sempre disposta a falar. Falar demais geralmente atrapalha, apenas ouvir não faz mal algum.
Não queira dar uma de sabichão e abrir a boca para falar do que não se sabe ou desconhece, isso faz com que as pessoas o achem um tolo. Eu, quando não sei, prefiro nem tentar opinar.
Saber ouvir e logo após se calar é uma grande virtude que pouquíssimas pessoas possuem. Não se esqueça que essas pessoas são muito mais valorizadas, saber calar é uma virtude de poucos.
É bom sempre se lembrar que há o momento de ouvir e o momento de falar, nem sempre após ouvir é a hora de falar. É preciso aprender a hora certa de fazer cada coisa.
Eu sempre preferi ouvir, porque esse mundo está cheio de pessoas querendo desabafar, mas não há ninguém que as escute. Por isso, prefiro falar menos e me dedicar a ouvir mais.