Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Qual é o preço da preguiça?

É muito mais fácil deixar a preguiça dominar você do que estimular sua mente a mudar o foco para correr atrás. Porém literalmente tudo depende de você. É uma questão de escolhas, pois é a partir delas que determinaremos nosso caminho. E aí, vai correr atrás ou vai se entregar?

Pega mal

Sabia que pega mal ser sempre preguiçoso e procrastinar para fazer as suas atividades? O que você acha que pensarão de você? Coisas boas não serão... Ninguém vê com bons olhos aqueles que têm preguiça.


Copiar
Compartilhar
Se aprende

A procrastinação é aprendida e não adquirida. Por isso, tome cuidado. De poucas em poucas vezes você pode acabar se acostumando em deixar as coisas de lado e deixar tudo para depois. Isso não é legal.


Copiar
Compartilhar
Básico

Algumas pessoas têm medo de sair do básico e continuam a vida inteira no mesmo ritmo, mesmo que isso envolva a preguiça. Pergunte se eles saíram do lugar e se conseguiram algo na vida. A resposta você deve imaginar...


Copiar
Compartilhar
Depende de você

Tenha em mente: se você não fizer suas obrigações, alguém fará por você? E que justificativa você dará? Vai dizer que estava com preguiça e por isso não fez? Não é assim que funciona, fique esperto!


Copiar
Compartilhar
Frustração

A procrastinação é traiçoeira, porque às vezes ela traz junto a frustração. Você acumula tarefas, não consegue realizá-las e acaba se sentindo mal por isso. O sentimento de incapacidade aumenta e você se culpa. Cuidado!


Copiar
Compartilhar
Força

A preguiça acostuma e acumula forças, mas você é capaz de resistir. Seja forte e lute contra a vontade de adiar seus compromissos.


Copiar
Compartilhar
Assumir

Você precisa assumir quando não quer fazer as coisas e parar de jogar a desculpa na preguiça. Ela vem, mas não pode te impedir de fazer o que deve ser feito e nem de cumprir o seu papel. Já pensou se todas as pessoas do mundo resolvessem usar a preguiça para fugir de suas obrigações?


Copiar
Compartilhar
 
Consequências

É normal ter preguiça às vezes, mas você sabe quais são as consequências de repetir isso continuamente? Mesmo que pareça inofensiva, ela pode te atrasar em vários projetos e acabar te viciando em procrastinar.


Copiar
Compartilhar
Recompensas

Quando nos deparamos com algo muito difícil, logo de cara vamos pensar em adiar e deixar para outra ocasião. Porém, a recompensa não seria maior se fizéssemos na hora, se nos desafiássemos e surpreendêssemos?


Copiar
Compartilhar
Sem vida

É complicado adiar as coisas: você vai acumulando, acumulando e quando percebe está perdido em meio a tantos projetos inacabados. Daí o seu tempo de lazer, de ficar com a família, amigos, de ficar em paz acabou e a cobrança passa a ser imensa.


Copiar
Compartilhar
Escolha

Acima de tudo, deixar a preguiça te influenciar é uma questão de escolha. Você deixa ou não deixa. Logo, sabe bem em que momentos pode ser mais lento e quais exigem mais de você. Não seja aquele que faz tudo em cima da hora.


Copiar
Compartilhar
Incapaz

Você é capaz e competente, mas ultimamente tem se sentido mais “para baixo”? Querendo ou não, esse é um sentimento causado pela preguiça e pela procrastinação. Elas fazem com que você se sinta incapaz até para o mais simples.


Copiar
Compartilhar
Qual o problema?

Se a vontade de procrastinar aumenta, você deve se perguntar os motivos. Vai ser difícil? É algo que você não gosta? Investigue, descubra e tente solucionar o problema. Não se acomode nessa situação.


Copiar
Compartilhar
Como você se sente?

Como você se sente quando procrastina? Com certeza, sentimentos bons não traz. Você quer mesmo continuar encarando isso todos os dias, sendo que você pode mudar e se sentir mais disposto?


Copiar
Compartilhar
Disposição

Se sentir mais disposto não é difícil, basta querer. Não se culpe ou se cobre demais por ter atrasado tanto, realize tudo em seu tempo.


Copiar
Compartilhar
fechar