Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Quando eu crescer...

Quando você era pequeno o que queria ser quando crescesse? E depois de grande você não teve mais sonhos ou metas? Reflita com nossas frases e tome coragem para criar o seu próximo objetivo e conquistá-lo.

continue lendo
Compartilhar

Insubstituível

Eu aprendi que era besteira ficar torcendo para crescer depressa. Mas aprendi que é besteira também lamentar por envelhecer. Cada idade tem o seu tempo, e cada dia é importante e insubstituível. Isso é viver.

Nosso amor

A verdade, meu bem, é que ainda somos jovens. Precisamos mesmo é crescer, construir uma casinha para nós dois e vivermos para sempre esse nosso amor.

Aventuras

Ser adulto é quase como ser criança. A cada dia é uma nova aventura. A diferença é que antes a gente chamava isso de brincadeira. Agora a gente chama de "aprender responsabilidades que a gente nunca tinha aprendido antes".

Indecisões

A marca de que se virou adulto é quando se admite, calmamente, as próprias indecisões. Adolescentes são sempre tão cheios de certezas...

Tortuosos

A independência vem aos poucos e, por vezes, por caminhos são mais tortuosos do que imaginamos. Em seu passo imprevisível, porém, ela sempre chega. Isso é parte de crescer.

Maturidade

A maturidade dos 30 vem para nos provar como foram exagerados aqueles medos dos 20. A dos 40, para nos provar como estavam erradas as certezas dos 30. E assim vai...

Respostas

Maturidade é quando se entende a sabedoria de uma criança, admira-se a energia de um adolescente em revolta e a fé no futuro de um jovem e quando se percebe que adulto nenhum tem todas as respostas.

 

Medo

A independência nada tem a ver com estar sozinho. Você ainda terá conselhos, uma mão amiga naquela hora de aperto e até um ombro para chorar de vez em quando. Não é preciso ter medo nenhum de amadurecer.

Fique tranquilo

Se eu pudesse dar um conselho para o eu mais jovem, seria: fique tranquilo. Nada é tão assustador que você não possa enfrentar. Tudo o que parece impossível se tornará apenas um tropeço na sua caminhada. Você vai chegar até aqui, e vai ficar tudo bem. Fique tranquilo.

Caminho certo

Quando eu crescer, vou estar no caminho certo. Eu vou me alimentar direito, fazer exercícios, dormir e acordar cedo, parar de deixar tudo para depois. Isso quando eu crescer. E, nos meus vinte e poucos anos, ainda tenho muito o que crescer pela frente.

Confusão

Crescer é parar de achar que os adultos têm todas as respostas. A gente vira adulto e a vida é uma completa confusão.

Tanta coisa

Alguém bem que podia ter me avisado que é a vida de adulto é esse sufoco. É se preocupar com casa, conta, aprender a cozinhar. Talvez porque seja tanta coisa a descobrir que nem dê tempo de falar.

Conselhos

Ouvimos mais conselhos do que gostaríamos. Anos depois, pensamos que talvez fosse bom ouvi-los de novo. Talvez porque percebamos que alguns valeriam a pena ter seguido, outros, ignorado. Mas ser adulto nada tem a ver com isso… Apenas com os conselhos que nós mesmos daremos a outro alguém.

Eu mesmo

Durante a minha vida inteira me perguntaram o que eu iria ser quando eu crescesse. Astronautas, bailarinas, todos sabemos como é essa história. Mas não é que eu cresci e ainda não decidi muito bem o que vou ser? Talvez a melhor resposta para essa pergunta seja "vou querer ser eu mesmo".

Controle

Não alcancei aos 30 tudo o que o meu eu de 15 achou que eu alcançaria. Mas não importa. Eu descobri que os planos da adolescência não são tão importantes assim. Que as nossas listas de metas são maleáveis, que é melhor seguir a vida pelos caminhos que ela nos leva do que tentar impor nossa ordem. Descobri que a gente não tem tanto controle assim. E que não há nada de mal com isso.

Crise

Crise dos vinte anos não é para mim! Se eu não alcancei tudo o que queria, não vou parar para me lamentar. Se esperavam mais de mim, não vou pedir desculpas. Crescer é isso que acontece todo dia e eu tenho tempo para batalhar por aquilo que sonho para mim.

A vida mostra

Não existem jornadas que não se possa enfrentar. A vida mostra que a cada dia ganha-se mais ferramentas para enfrentar o que virá, adquire-se mais aprendizados para seguir em frente, cresce-se um pouco a cada dia para lutar todas as batalhas que surgirem.

Ninguém sabe

É crescendo que a gente aprende que não estamos sozinhos nas nossas dúvidas e contradições. Ninguém sabe que profissão quer ter aos 18, a pessoa certa com quem casar aos 20 e se vale a pena comprar ou alugar casa aos 28. É sempre uma eterna descoberta, que todo mundo vai fazendo, cada um no seu tempo, mas, todos nós, um pouquinho a cada dia.

fechar