Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Quando falta amar

Não deixe o amor entrar em crise no seu coração. Alimente esse sentimento diariamente e tenha uma vida mais produtiva, feliz e calma. Quando faltar amor, busque o que há de melhor em você e siga essas preciosas dicas.

Ame-se

Antes de qualquer outra coisa, amar-se é o mais importante. Não somos nada sem amor próprio, inclusive corremos o risco de perder o que já temos quando perdemos a confiança em nós mesmos. Por isso é muito importante que você se ame acima de tudo e de todos e saiba o seu valor.

Valorize seus amigos

Seus verdadeiros amigos estarão sempre com você. Não importa se você está numa fase boa ou difícil da vida – inclusive, se um dia você terminar um relacionamento amoroso serão os seus amigos que estarão ao seu lado estendendo a mão e oferecendo um abraço de conforto. Então, valorize-os e não os abandone. Ao contrário, mostre o quanto eles são importantes para você.

Fique com sua família

Assim como seus amigos, sua família sempre irá apoiá-lo e estará sempre ao seu lado, não importa o momento que esteja vivendo. É muito chato procurar familiares apenas quando precisa, por isso, passe algum tempo com eles e proponha programas em família, como ver um filme em casa ou fazer um piquenique no parque. Eles irão amar e fará muito bem para você também.

Vá para a balada

É tão gostoso sair com os amigos para dançar, escutar música a noite toda e, por que não, até beber um pouco. Escolha lugares que agradem a você e aproveite para sair e se divertir com as pessoas que você gosta!

Faça atividade física

Praticar exercícios libera endorfina, um dos hormônios que nos traz felicidade. Então, já que podemos contribuir de alguma forma para sermos ainda mais felizes, por que não, certo? Sem falar que esportes e atividades ao ar livre só trazem benefícios para o nosso corpo e mente. Seja qual for o tipo de exercício que agrade você, não deixe de praticá-lo ao menos duas vezes por semana (lembre-se que cada caso é um caso e é sempre aconselhável conversar com um médico antes de iniciar um novo tipo de atividade).

Leia um livro

Se puder, leia um, dois, três... quantos livros puder. Além de engrandecer nossa cultura, a leitura nos torna mais criativos e, por que não dizer, mais inteligentes. Sem falar que é sempre delicioso mergulhar em um mar de emoções e pensamentos transmitidos por uma história totalmente diferente da que você vive. Com os livros, você experimenta viver outras vidas sem precisar deixar a sua. É maravilhoso!

Faça o que quiser

Seja escutar música, jogar bola, passear com seu animal de estimação, ler um livro de ficção científica. Não importa o que seja, faça o que der vontade e o deixa feliz, pois só assim você sentirá que seu tempo está sendo bem aproveitado. O importante é que você faça coisas que não atrapalhem ou prejudiquem a vida de outras pessoas. Não acontecendo isso, deixe a sua criatividade aflorar e sacie suas vontades. Faça o que quiser e seja feliz!

Otimize seu tempo

Aprenda a otimizar seu tempo, seja mais prático e objetivo quando precisa para poder ser mais demorado e detalhista quando for necessário. Dessa forma, você conseguirá fazer muito mais coisas, portanto conquistará muito mais!

Acessibilidade

Torne o mundo mais acessível – não tem desculpa, pois há várias formas de fazer isso: aprenda e/ou ensine braile, ajude alguém com deficiência visual a atravessar a rua, mande uma carta para a subprefeitura do seu bairro pedindo mais rampas de acesso nas calçadas perto de sua casa. Dessa forma, você ajudará muitas pessoas que tantas vezes não são ouvidas e, além disso, se tornará uma pessoa melhor.

Escute música

Faça uma lista de todas as músicas que você gosta de ouvir. Depois, pesquise na internet mais músicas que você ainda não conhece ou que não se lembra do nome. Faça o download de todas elas, coloque em seu celular ou iPod, ponha o fone de ouvido e escute todas elas! As músicas nos transportam para outro mundo, repleto das mais loucas possibilidades. Além de nos fazerem dançar, o que também é uma delícia!

Cumpra metas

Estabeleça algumas metas em sua vida para que realize antes de encontrar um amor e se dedicar a um relacionamento. Pode ser passar no vestibular, conseguir um novo emprego, ser mais saudável, juntar dinheiro, viajar, entre tantas outras possibilidades. Dessa forma, você ocupará seu tempo, pensamento e esforço com coisas importantes, que farão você crescer como pessoalmente e profissionalmente.

Mude o visual

Experimente novas possibilidades, combine peças que você jamais tentaria combinar e veja como fica. Pode ser uma experiência extremamente divertida e reveladora.

Encontre um hobby

É tão bom termos uma atividade que nos faça esquecer dos problemas do dia a dia e que nos faça mais leves, tranquilos e felizes. Pode ser qualquer coisa, de uma arte marcial a artesanato, não importa. O legal é você encontrar alguma coisa com a qual se identifique e faça você mais feliz – algo que você sinta que vale a pena investir seu tempo (e dinheiro).

Busque o autoconhecimento

A vida de muita gente costuma ser bastante corrida e atarefada. Isso faz com que as pessoas, por estarem tão envolvidas com a rotina, não se conheçam direito. Aproveite, então, e tire um tempo para você, teste novas atividades, experimente outros alimentos, escute músicas de estilos que você habitualmente não escutaria. Dessa forma, você descobrirá novos gostos e paixões!

Estude

Estude uma nova língua, comece um novo curso profissionalizante ou até mesmo uma nova faculdade. Todo tempo livre utilizado para estudo é um tempo extremamente bem utilizado. Você não só irá aumentar seu nível de conhecimento, como, também, se tornará uma pessoa mais culta e sábia.

Faça trabalho voluntário

Trabalhar voluntariamente é uma ótima forma de disseminar e receber amor. Há tantas causas especiais precisando de ajuda, que é possível escolher com qual delas você mais se identifica. Seja ajudando animais abandonados, conversando com idosos em casas de repouso, angariando doações para orfanatos ou tantas outras opções, o importante é ajudar e, com isso, dar amor e sentir-se amado.

Conheça pessoas novas

Não perca a oportunidade de conhecer novas pessoas e, de repente, ganhar novos amigos e, quem sabe, um novo amor. Apenas quando permitimos que pessoas desconhecidas se aproximem de nós temos a chance de ampliar nosso ciclo de amizades. Além disso, não deixe de valorizar os amigos que já tem e perceba qualidades deles que você talvez não tenha enxergado ainda.

Projeto pessoal

Coloque em prática algum projeto pessoal que você sempre quis fazer, mas nunca teve tempo ou vontade para isso. Pesquise o que você precisa saber e prepare-se para isso. Provavelmente você terá que investir algum valor inicial, mas se realmente acredita no projeto, vale a pena.

Viaje

Viajar é uma das melhores coisas da vida. É gostoso planejar, preparar um roteiro, escolher o hotel, fazer as malas, conhecer os pontos turísticos, comprar suvenires. Absolutamente tudo que envolve uma viagem é delicioso e, portanto, seja para ir até a praia em um fim de semana ou fazer uma viagem internacional de vinte dias, você não pode deixar as oportunidades passarem.

Reflita

Reflita sobre sua vida. Pense sobre o caminho que você está seguindo, decida o que precisa ser mudado e de que forma isso pode acontecer, melhore o que será mantido e insista sempre em ser uma pessoa melhor. Apenas refletindo conseguimos perceber como estamos levando a vida.

Plante

É tão importante plantar! Sejam árvores ou qualquer outro tipo de planta, são elas que nos dão oxigênio e nos permitem viver – veja a importância delas! Então, na realidade, não importa em que estágio da vida você está, sempre que puder e tiver oportunidade, plante, plante o máximo que for preciso, pois o mundo está precisando cada vez mais – principalmente as grandes cidades.