Se você acha que pessoas de sucesso não têm medos, você está errado. Elas têm medos, incertezas e obstáculos enormes. A diferença é que eles não param por causa disso. Nenhum medo deixou eles sem ação, e é isso o que você deve fazer também. Se estiver com medo, aja!
O que o medo te tira? Não é sobre o que você perde quando tem medo de arriscar, mas sim o que você deixa de ganhar por isso.
Na vida, quase tudo pode voltar. O que você perdeu, muitas vezes, pode ser recuperado. Porém, uma coisa jamais voltará: o tempo perdido.
Na dúvida, arrisque. O medo pode te congelar e se você não agir, nada vai acontecer. Essa é a pior consequência: não acontecer nada.
Seus desejos podem se tornar realidade, mas só se você não ficar parado com medo do que pode acontecer. Arrisque mais e veja tudo realizar-se.
Tudo o que você deixa de fazer por medo não tira algo de você. Na verdade, acontece uma coisa pior: o medo tira algo de seus sonhos. Ele tira as oportunidades de eles se tornarem realidade.
Se você tem medo de errar, não se preocupe. Os erros vão te ajudar a aprender a acertar, e se a preocupação for o que os outros acharem de você, isso não tem importância. O que os outros acham não dura muito tempo e pouco importa para o benefício que você vai ter de aprender errando.
Se existisse uma máquina do tempo, para quando você voltaria e o que teria feito diferente? Pense nisso e, agora, reconheça que o que você mudaria pode ser mudado hoje, nas situações do presente.
Se o que ficou para trás foram erros com pessoas, peça desculpa. Se o que ficou foram oportunidades perdidas, procure novas oportunidades. Não importa quanto tempo foi perdido, você pode fazer algo para mudar as consequências. Só depende de você.
Se no passado não deu certo, tente de novo. O que deve ser diferente agora é que você não pode ter medo de arriscar e tentar algo novo. Essa é a hora!
Se você voltasse no tempo, o que faria de diferente dessa vez? Reconhecer os erros do passado é ótimo para refletir e mudar as atitudes de hoje, para que os erros não se repitam.
Quando acontecer uma oportunidade decisiva em sua vida, encare-a de frente. É pelos seus sonhos que você faz isso. E, se estiver com medo, vai com medo mesmo assim. É melhor ir com medo do que não ir a lugar algum.
Não importa que você magoou pessoas. Não importa que você errou. Não importa que oportunidades foram perdidas. O que importa agora é que você pode reescrever sua história, começando por hoje.
Arrependimento não mata. Ainda bem. O que ele pode fazer por você é servir de motivação para não cometer os mesmos erros do passado e não perder seus sonhos novamente.
Perder oportunidades é um problema. Perder tempo é outro problema, mas o maior problema de todos é perder a esperança de realizar seus sonhos por falta de ação e coragem para superar seus medos.