Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Que a dor seja meu mestre

Quando somos magoados, não importa o motivo, ficamos tristes e sentimos dor. O que não imaginamos é que mesmo na dor podemos aprender coisas valiosas sobre a vida.

continue lendo
Compartilhar

Empatia

A dor faz com que nos coloquemos mais no lugar do outro. Que tentemos compreender seus anseios, expectativas e dores. A dor faz com que nós aprendamos a ter mais empatia pela pessoa que convive conosco e mesmo para pessoas que ainda não entraram na nossa vida.

Como ser feliz

Ao sermos magoados, começamos a dar mais valor para o que nos faz felizes. Começamos a buscar coisas que podem nos alegrar, pessoas que podem acrescentar em nossa vida. Que nossas mágoas possam fazer com que aprendamos a ser mais felizes, a dar valor às pequenas coisas que nos fazem mais completos.

Amadurecer

Amadurecer já é um processo doloroso; se formos magoados, então, a situação fica muito mais difícil. Por isso, tente não se tornar uma pessoa amarga durante seu amadurecimento. Lembre-se de que quem passa por nossas vidas deixa sempre uma lição e que precisamos tirar o melhor proveito disso.

Amor-próprio

O amor-próprio precisa ser cultivado todos os dias. É preciso que saibamos o nosso próprio valor e nos amemos a ponto de não permitirmos que o outro nos machuque. Por isso, quando for magoado, lembre-se de todo o amor-próprio que você sempre teve por si mesmo e não permita que as pessoas te machuquem novamente.

Confie novamente

Sei que é algo muito difícil para pessoas que já foram feridas, mas procure confiar novamente nas pessoas. Procure amar intensamente e se deixar levar. Nem todas as pessoas que entram em nossas vidas vieram nos magoar – por isso, confie.

Tenha fé

Tenha fé na vida, nas pessoas e em si mesmo. A dor faz com que nos fechemos, mas não podemos fazer isso – não para sempre. Precisamos superar a dor, superar os momentos ruins e ter fé na vida. Precisamos acreditar que as coisas podem ser melhores do que foram.

Vá além

Você pode ser mais. Você pode ser mais do que jamais pensou em ser e por isso não pode deixar a dor te vencer. Você é uma pessoa incrível que merece coisas incríveis, então, por que não fazer isso por si mesmo? Não permita que uma ferida e um medo de se ferir de novo te impeçam de viver.

 

Novas metas

A partir de sua dor, trace novas metas. Procure superar aquilo que te machucou, procure tentar de novo. Sei que é difícil, é difícil se reerguer, mas você pode fazer isso. Você tem a capacidade para ser mais, só precisa acreditar em si mesmo.

Aproveite

Aproveite sua vida e deixe sua dor de lado. Algumas dores são maiores do que outras. Algumas dores demoram muito mais a passar, mas isso não significa que vão permanecer aqui para sempre. Na verdade, você pode sim aproveitar sua vida e esperar que os momentos bons curem suas feridas. Espere o melhor.

Energias boas

Cerque-se de pessoas boas. Se tem uma coisa que a dor ensina é que precisamos sempre estar junto de energias positivas e gente positiva para que, se cairmos, tenhamos gente que nos ame para nos levantar. O amor cura. Por isso, não apenas ame, mas esteja com aqueles que te amam e te valorizam.

Crescer

Ao ser ferido, que você possa crescer. Que você compreenda seus erros e os erros dos outros e saiba que você pode ser diferente daquilo que te feriu. Saiba que você pode ser mais. Lembre-se de que nada acontece em nossas vidas por acaso e que podemos sempre tirar uma boa lição de nossas experiências.

Compreensão

Aprenda com a dor a ser mais compreensivo com o outro. Às vezes, cobramos determinadas atitudes que nós teríamos, mas o outro não. Compreenda as limitações daqueles que convivem com você e saiba que você próprio também tem uma série de defeitos que incomodam e magoam os outros. Então, seja compreensivo como gostaria que fossem com você.

Sabedoria

Muitas vezes, passamos por situações extremamente desagradáveis – tão ruins que não desejamos nem para nosso pior inimigo. Mas, mesmo assim, é preciso olhar pelo lado positivo das coisas: precisamos entender que, justamente, este tipo de situação nos dá mais sabedoria para viver melhor a vida. Aproveite o saber que sua dor te trouxe.

Ética

A dor e as situações injustas pelas quais passamos podem nos ajudar a ter mais ética em nossa vida e no nosso trabalho, por exemplo. Ao sermos magoados por alguém sem caráter ou por uma atitude antiética, também podemos aprender com isso: aprender a como não fazer alguma coisa e a como não tratar uma pessoa. Tire o melhor de suas experiências.

Valorizar

É na dor que aprendemos o significado de “valor”. É ao sermos magoados que aprendemos a valorizar o amor, os amigos, nossa própria vida. Tire da tristeza alguma coisa boa e tente valorizar um pouco mais seus momentos bons, as pessoas boas que estão na sua vida e as que ainda estão por vir. Valorize o que você tem.

Ser melhor

Seja melhor do que você foi ontem, melhor do que foi há um segundo. Seja melhor do que as pessoas que te feriram. Seja melhor do que a dor que você sentiu. Você pode fazer o que quiser – e por que não querer ser melhor?

Mudar

A dor muda a gente. Ficamos mais experientes, mais confiantes e mais medrosos também. A dor nos ensina como não agir e o que temer. A dor molda a gente, nem sempre da forma como gostaríamos de ser moldados. Justamente por isso, precisamos compreender quais situações devemos absorver como aprendizado e quais devemos apenas esquecer.

Vá com calma

É a partir de experiências passadas que aprendemos como lidar com o futuro, portanto, vá com calma em tudo o que fizer. Ame devagar, sinta devagar. Não permita se precipitar em situações que, possivelmente, você poderá se machucar. Aja com cautela e terá os melhores resultados.

Seja otimista

É difícil para uma pessoa magoada ver o lado positivo das coisas. É difícil para alguém que foi ferido gravemente acreditar que o melhor pode acontecer, mas tente ser otimista. Tente imaginar um futuro muito melhor do que seu presente e muito mais brilhante do que seu passado. Tente ser mais.

Esqueça o passado

Deixe todas as suas dores, feridas e mágoas no passado. Guarde tudo bem guardadinho em uma gaveta no armário e esqueça onde guardou a chave. Esqueça o passado e siga em frente. Apesar de precisarmos aprender com nossas dores, também precisamos deixar ir aquilo que nos faz mal e nos consome. Precisamos focar em coisas positivas para nossas próprias vidas.

fechar