Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Que a gratidão faça parte de você

Sabia que existe o Dia da Gratidão? Comemorado em 6 de Janeiro, a data tem como propósito espalhar a importância do agradecimento. Mas a verdade é que precisamos ser gratos diariamente! Por isso, venha se inspirar e encontrar motivos para dizer obrigado sempre.

continue lendo
Compartilhar

A pessoa ingrata

Uma pessoa ingrata conquistará poucas coisas na vida, porque poucas pessoas estarão dispostas a lhe apoiar ou ajudar. A pessoa ingrata não reconhece os bens conquistados em sua vida, quer sempre mais e nunca olha para trás. Que bem isso pode fazer? Precisamos ser gratos pelas nossas vidas.

Não esqueça da gratidão

Quando as coisas vão bem, mal pensamos sobre a gratidão, mas basta algo dar errado que somos ingratos. Entenda que às vezes acontecem coisas ruins mesmo com pessoas boas, e não se esqueça de reconhecer sempre suas conquistas e agradecer por estar onde está.

Pessoas que amamos

Toda vez que estamos desanimados ou chateados, é difícil lembrar de coisas boas, focamos apenas em coisas ruins. E muitas vezes são nossos amigos e familiares que estão ao nosso lado para nos lembrar que somos incríveis e que podemos ir muito longe. Temos que ser gratos por essas pessoas.

Tire um tempo livre

É difícil ser grato quando vivemos sem tempo, em uma correria louca. Pare e respire! Você precisa de um tempo para relaxar e refletir, assim poderá reconhecer o que tem dado certo em sua vida e o que você precisa mudar. Terá tempo para agradecer por suas conquistas e seguir em frente.

Foque nas coisas boas

Problemas sempre vão surgir em nosso caminho, você prefere ficar se lamentando ou focar nas coisas boas e buscar forças para seguir em frente? Quando você é grato, reconhece as coisas boas em sua vida, e com isso você se torna mais forte e confiante para seguir com a sua vida.

Saiba agradecer

Mostre às pessoas que você é grato pelo que elas fazem por você, mesmo pelas pequenas coisas. Você pode até achar que o que a pessoa fez é obrigação dela, mas não te custa nada retribuir com um “obrigado”, é uma simples atitude, mas que significa muito.

Demonstre sua gratidão

Diga às pessoas o quanto elas são importantes em sua vida e o quanto significam para você. Dentro de ti, você sabe que é grato por ter essas pessoas, mas isso não significa que elas também saibam disso, então se expresse e não tenha medo de expor os seus sentimentos.

 

Felicidade e gratidão

A gratidão e a felicidade estão intimamente ligadas. Não imponha condições para que você seja feliz, a sua felicidade está condicionada apenas a você mesmo, aquilo que você tem dado prioridade em sua vida e ao seu modo de pensar. Se você é grato, reconhece as coisas boas, e assim é mais feliz.

Nada é permanente

Nenhuma situação em nossas vidas é permanente, vivemos de altos e baixos, mas em ambos momentos não podemos deixar a gratidão de lado. Sempre se agarre na positividade, foque nas coisas boas e isso fará com que passe mais facilmente pelos momentos difíceis.

Motivos para ser grato

Talvez a sua vida não esteja do jeito que você esperava, mas isso não deve te fazer ingrato. A gratidão não está ligada apenas aquilo que você queria muito e conseguiu, mas a todas conquistas grandes ou pequenas, a cada detalhe em sua vida. Família, amigos, saúde, estar vivo, tudo isso é motivo para ser grato.

Pensamento positivo

O acúmulo de sentimentos ruins vai afastando cada vez mais a gratidão de você, e também as coisas boas. O pessimismo não faz bem para você, nem para quem está ao seu redor. Livre-se da tristeza e da amargura, mantenha o pensamento positivo em todas as situações.

Está dentro de ti

Saiba que as coisas que você precisa não estão aqui fora, mas sim dentro de ti. A gente acha que precisa de coisas e de pessoas, mas na verdade a gente só quer aquilo, mas não precisa. A força, felicidade, determinação, positividade e gratidão, estão todas dentro de você.

Seja mais flexível

Quanto mais resistente às mudanças, mais aborrecidos e insatisfeito ficamos. Seja mais flexível, entenda que nem tudo é do jeito que você quer, mas isso não significa que seja ruim. Tente se adaptar a cada fase de sua vida e agarre as oportunidades que aparecerem em seu caminho.

Se ame mais

Muitas vezes nós mesmos nos sabotamos, achamos que não somos bons ou capazes o suficiente. Não seja seu inimigo, ame quem você é e seja grato por quem é, você é único e especial. Reconheça os seus defeitos e qualidades, no fundo você sabe do que é capaz.

A sua gratidão

Faça a gratidão virar um hábito, faça com que seja parte essencial de você. Seja grato pelas pequenas coisas em sua vida, faça uma lista se isso te ajudar a reconhecer as coisas pelas quais é grato. Encontre o seu modo de expressar a gratidão!

fechar