Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Quem se apressa tropeça

Não tem por que adiantar algo que leva tempo para ser concretizado. Afinal, absolutamente tudo na vida tem hora certa pra acontecer. Seja uma pessoa paciente e trabalhe aos poucos. Você verá que abandonar a ansiedade e a pressa, por incrível que pareça, traz seus anseios antes do esperado.

continue lendo
Compartilhar

Não existe sucesso sem paciência

São pouquíssimas as pessoas que foram agraciadas com um sorteio da loteria. É muito complicado que possa ter sucesso repentino sem esforço e paciência. Ser bem-sucedido demanda tempo. É preciso construir o próprio caminho, tropeçando em pedras e pulando muros. Veja o fim para fazer o melhor no meio. Enxergue o caminho que está à frente para saber como lidar com as situações que estão à espera. Gaste o tempo necessário para fazer o seu melhor e garantir que possa chegar ao fim e buscar o prêmio.

Tenha paciência com seus sonhos

Sonhar é imaginar coisas que não possíveis de serem concretizadas do dia para noite. Se assim fosse, seria muito fácil e sequer poderiam ser chamados de sonhos. A idealização trata de coisas que são ápices para nós e, para isso, é preciso trabalho, perseverança e paciência. Para chegar longe, muitas vezes, é preciso ir devagar.

Toda tempestade acaba

Não importa o quão forte seja o vento, ou quais estragos a água pode causar. Em algum momento cessará. É preciso paciência para compreender que tudo tem o seu tempo. Se está muito difícil, tenha perseverança para continuar tentando e saiba que a sua hora vai chegar. Não apresse os acontecimentos, pois tudo tem seu lugar.

A paciência pode mudar o mundo

As mudanças maiores são resultado de um longo tempo de experimentação, um trabalho árduo, cheio de erros antes de cada acerto. Um projeto que afeta muitas pessoas, nasce da consideração pelos detalhes e carinho no trato do processo. Quer mudar o mundo, mude o um pouco de cada vez, sem nunca se desesperar e pode chegar muito mais longe do antes possa ter imaginado.

Nem tudo está sob controle

Não queira controlar tudo, pois na verdade não pode. São diversos os fatores que influenciam nossas vidas diariamente, e a maior parte deles não está em nossas mãos. Aprenda a esperar o momento que cada situação pede, compreendendo que para tudo existe um porquê, e com esse entendimento sempre será capaz de tirar o melhor daquilo que venha a lhe acontecer, por mais que não seja uma questão agradável.

As decisões têm seu próprio tempo

Para tudo nessa vida há seu tempo. Não adianta comer o feijão cru. Tem que esperar o tempo para ficar pronto. É como comer um fruto verde, ou pior, comer a semente antes que vire fruto. Qual a ideia disso? Espere o tempo que cada situação pede para que possa sempre tirar o melhor dela.

Saber ter paciência é ter poder

O poder está nas mãos de quem é capaz de lidar com ele e compreender cada detalhe que permeia as mais diversas funções cotidianas. Para fazer com que as coisas aconteçam é necessário inteligência e segurança. Com isso, é possível compreender que, às vezes, o tempo demandando é longo. A paciência é uma virtude que cabe muito bem ao poderosos.

 

A dificuldade vem antes da facilidade

Os maiores prêmios são os mais difíceis de serem conseguidos. Imagine um prêmio Nobel, entre milhares de pessoas extremamente promissoras e competentes, apenas uma é premiada. Imagine o quanto foi difícil para esse alguém chegar até lá. Quantas décadas um pesquisador gasta para fazer uma grande descoberta. Depois talvez se torne simples, mas até que isso seja efetivado, houve uma longa batalha lutada com extrema paciência e fé.

Respeite o ritmo

O caminhar do tempo tem seu próprio ritmo, cada ideia tirada do papel tem sua idade de maturação. As coisas não podem ser apressadas, ou elas nem mesmo serão capazes de germinar. A calma para lidar com o futuro é o que constrói um amanhã do qual poderá se orgulhar.

Os frutos da paciência são mais doces

Os frutos da paciência são doces e suculentos, pois foram bem cuidados com carinho e tiveram o tempo necessário para serem colhidos na melhor época do ano. O apressado, ao colher, come verde e com gosto amargo. Quando se planta, espera-se o melhor, mas se der o devido cuidado e respeitar o tempo, a decepção sempre andará ao seu lado.

As maiores obras demandam tempo

Para que nunca se divague muito sobre a paciência é interessante pensar nas grandes obras da arquitetura, em tempos que se subiam grandes estruturas com pouco ou nenhum maquinário. Essas obras são perpétuas, pela sua riqueza de detalhes e pela paciência em sua construção. Não se pode apressar um artista, pois ele sabe que a beleza do seu trabalho está na inspiração, e ela pode demorar o quanto quiser, pois o resultado é o mais importante.

Aprender a ter paciência é uma lição difícil

Com tanta vontade de as coisas boas aconteçam de forma rápida e que os problemas não existam ou não tenham tempo para se instalar, esquecemos que muitas vezes essas questões estão completamente fora do nosso controle. A paciência, que ajuda a solucionar muitas das questões que nos assombram, por muitas vezes só chegam depois de muitos tropeços, pois aprender a se acalmar, para a maioria de nós, é uma tarefa muito difícil.

A paciência é amiga da confiança

A pessoa muito confiante que não sabe esperar vive a quebrar a cabeça e entrar em situações difíceis de sair. A confiança que realmente produz resultados é aquela que anda de mãos dadas com a paciência, pois esse combo é invencível. Dessa junção nascem as mais acertadas decisões.

Para tudo existe uma saída

Para tudo nessa vida existe uma solução, mas por vezes não temos paciência para esperar a resposta, ou arriscamos qualquer coisa para tentar achar a saída. A calmaria de espírito é capaz de prover a mente que se torna mais sadia, encontrando as soluções para os diversos problemas que surgem no decorrer da vida.

O comportamento em tempos de espera é fundamental

Às vezes, esperar é um fato inevitável, mas é fato que a maneira como se comporta nesses tempos é que vai delimitar os resultados. Compreenda quando o momento é de ter paciência e faça sempre o melhor possível dentro da situação. Não apresse o fim dela, mas que ela termine quando for propício.

fechar