Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Quem se conhece não inveja o outro

O autoconhecimento é fundamental em qualquer situação da vida, principalmente na relação com outras pessoas, para evitar a inveja e o mau olhado. Se você se conhece o suficiente, nunca desejará o mal do outro apenas para se satisfazer!

continue lendo
Compartilhar

Não quero ficar perto

Se você não consegue olhar para mim e sentir orgulho, sem sentir inveja, não há nada que eu possa fazer. Esse é um problema seu, e não meu. Não quero ficar perto de pessoas que só invejam os outros e os julgam a todo momento, pois sei que isso não faz de ninguém uma pessoa melhor. Quero focar na minha vida, me descobrir, experimentar coisas novas e alcançar meus objetivos com leveza!

Inveja

Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que parece não gostar de ver as outras felizes, tendo sucesso ou crescendo na vida – em diversos aspectos. Se a felicidade dos outros a incomoda, significa que há algo que está desequilibrado nela mesma… Quando uma pessoa conhece a si mesma e gosta de si da forma como é, não tem tempo ou energia para mandar vibrações negativas, desmerecer ou desejar o mal à ninguém. Quando se está ocupado com a própria vida e a própria alegria, a felicidade dos outros faz destas pessoas ainda mais felizes.

A energia da conquista

Quando nos dedicamos de corpo, alma e coração a alguma coisa e finalmente vemos o resultado, parece que fica até mais fácil de respirar. A sensação de conquista e vitória preenche o peito, o sorriso aumenta de tamanho e a alegria toma conta. Nessas horas, não há pensamento negativo, má intenção alheia ou olho gordo que possa nos atingir, pois estamos vibrando uma energia tão alta e positiva que o que é negativo não consegue atingir.

Corações vazios

Quando sabemos quem somos e a luz que temos dentro de nós, não há necessidade para olhar para as outras pessoas com negatividade. A inveja é um sentimento que florece em corações vazios, sem autoconhecimento e sem foco.

Saber o que se quer

Quando não se sabe o que se quer, qualquer direção serve. Quem sabe o que quer e quem se é, não se deixa levar pelas aparências e superficialidades da vida. Quando se está perdido, é muito mais fácil cair na cilada de invejar o outro, já quando sabe-se o que quer, o foco está em si e em alcançar os próprios objetivos.

Veja o mundo pelos meus olhos

Queria tanto que você pudesse ver o mundo pelos meus olhos pelo menos uma vez e que pudesse experimentar viver como eu vivo. Gostaria de poder te mostrar como a vida pode ser mais alegre quando estamos em paz e em equilíbrio com aquilo que queremos para nós mesmos. Quando temos um propósito, a vida sabe a direção em que pode fluir... E ela flui! Gostaria que você pudesse ver que a vida pode ser mais do que olhar para fora, do que julgar o outro e do que desejar ter ou ser como outra pessoa.

Experiências enriquecedoras

Triste aquele que não experimentou as oportunidades que a vida trouxe pelo simples fato de serem diferentes do que se estava acostumado. Que tristeza ver que deixa-se passar tantas experiências interessantes por falta de coragem e de autoconhecimento. Aquele que experimenta, que cria, que troca e que tenta pode dizer que viveu e experimentou alegrias da vida e não tem necessidade de olhar para as conquistas alheias com desejo ou inveja.

 

Amargura

Aqueles que não sabem o que querem, não percebem o quanto isso atravanca suas vidas. Muitas pessoas que não sabem o que querem, ou onde querem chegar ficam procurando em círculos um motivo para viver, perdem a motivação e tornam-se amargas…

Ocupar-se consigo mesmo

Quando aceitamos nossas próprias imperfeições e reconhecemos o que temos de bom, sabemos onde estamos hoje e conseguimos visualizar para onde queremos ir, onde queremos chegar e o que queremos ser e alcançar. Quando estamos ocupados com a nossa própria vida, não há lugar para invejar ou desejar o mal a ninguém.

Olhar para si

Pare de olhar para fora, para o que os outros fazem ou conquistam com negatividade... Busque autoconhecimento e encontrará leveza e alegria na própria vida.

Quero distância!

Eu quero distância de pessoas como você, pois quero ser feliz e tranquilo, sem me preocupar com a energia negativa que emana de você. Se não consegue ficar feliz pelas minhas conquistas, sem desejar ter o que tenho, ou sem invejar meus sucessos, peço que fique bem longe!

Sem espaço para o que é negativo

Aprendi que quando estamos conscientes, atentos e presentes no aqui e agora, a vida flui de uma forma mais bonita. Tenho tentado me conhecer mais e estar próximo de pessoas que pensam desta forma ou que me trazem leveza e positividade – e os resultados têm sido maravilhosos! Estou vivendo tão feliz! Quando estamos focados em ser e emanar energias boas, tudo funciona mais facilmente e as energias negativas, a crítica, o julgamento e a inveja não tem mais espaço na nossa vida.

Achei que fôssemos amigos...

Eu realmente achei que fôssemos amigos, que pudesse contar contigo e que pudéssemos nos relacionar de igual para igual, mas percebi que você não fica feliz por mim quando tenho alguma conquista, sucesso ou novidade para dividir contigo. Vejo a inveja nos seus olhos e não gosto disso, fico triste. Achei que fôssemos amigos e que você ficaria feliz por mim, mas este não parece ser o caso.

Mergulhar na jornada do autoconhecimento

Gostaria que pudesse ver, caro amigo, que quanto mais olhar para dentro e mergulhar numa jornada de autoconhecimento nesse momento da sua vida, mais feliz você será. Tente ocupar seu tempo com coisas realmente importantes, tente pensar nas alegrias e oportunidades do seu dia, ao invés de olhar para as falhas, de reclamar ou de julgar os outros pelo que são, fazem ou possuem. Gostaria que pudesse ver, caro amigo, que quanto mais se conhece e quanto mais amor você vibra, mais alegria, harmonia e leveza emana para a sua vida.

É uma pena...

Fiquei ao seu lado tantas vezes, te ajudei, te escutei e fui seu parceiro e amigo sempre que precisou de mim. Eu imaginava que você também ficaria feliz por mim quando consegui este emprego que eu tanto queria ao invés de mal se importar... Nos últimos meses, tenho feito tanto pela nossa amizade e tenho também tentado descobrir o que quero para mim, mas parece-me que nós não estamos na mesma página e que você não se importa tanto assim com a minha felicidade. Tenho percebido seu olhar de desdém e inveja quando te conto alguma novidade, ou quando divido algum momento de alegria que tive contigo... É uma pena, achei que fôssemos amigos!

fechar