Amor. Sentimento maior que move o mundo. Nada poderia existir sem amor. Não falo do amor entre homem e mulher, mas do amor que existe em todo o ser humano, mas que muitos por algum motivo muitas vezes não deixam aflorar.
Idealizo um mundo em que as pessoas se amem de verdade. Onde o preconceito, a inveja, a vaidade de querer ser superior... estes sentimentos tão negativos nos seres humanos que fazem com que o mundo não evolua como deveria e são a causa de tantos males, como a guerra, não tenham lugar. Mas, quanto mais eu vivo, percebo que este ideal é inalcançável.
Felizmente, no mundo, há mais pessoas boas e bem intencionadas do que as que nada de bom têm a oferecer. O problema é que o bem não vende jornal.
Não se deixe levar por uma primeira impressão por alguém. Às vezes, as pessoas cansadas de tanto sofrerem se protegem atrás de uma imagem pior do que realmente são.
Quando você se aproxima de um cão maltratado, ele reage com agressividade na tentativa de intimidar um possível novo agressor, mas, quando você demonstra amor e com paciência procura conquistar a sua confiança, ele aceita ser amado e sente-se feliz por ter finalmente encontrado alguém que não quer agredi-lo. Assim é o ser humano. Muitas vezes uma pessoa agressiva só precisa de amor e um pouco de compreensão.
Se não conseguir retribuir com amor uma pessoa de comportamento desequilibrado e agressivo, que nem sempre é fácil, ignore-a assim como devemos ignorar uma criança que faz birra para chamar a atenção. Até porque uma pessoa agressiva é, no fundo, um ser imaturo que não sabe lidar com suas emoções.
Não retribua o mal com o mal. Sei que às vezes isto se torna muito difícil, mas, se o ser humano insistir na lei de talião, o mundo será um lugar insuportável de se viver.
Imagine um mundo onde as pessoas sentissem uns pelos outros o amor que sentem por seus filhos. Já imaginou? Este seria um mundo perfeito. Infelizmente, por enquanto, o ser humano só consegue sentir o amor incondicional por seu próprio filho.
Vejo além desta sua cara fechada. Vejo que, por trás desta máscara de pessoa má, se esconde um coração enorme que faz o bem em segredo para manter a aparência de austeridade. Deixe cair a máscara e mostre para o mundo a pessoa valorosa que você é. Mostre sua melhor face e deixe o mundo ganhar mais uma pessoa do bem.
Solte seus sentimentos. Deixe que tudo que você sente de bom exale pelo ar, transformando tudo que está à sua volta, impregnando a tudo e a todos com esta energia boa. Seja mais um nesta corrente do bem.
Parece pouco, mas, se cada um fizer a sua parte e distribuir bons sentimentos ao seu redor, transformaremos a realidade para melhor quando e onde pudermos. Essa corrente ganhará força e se multiplicará e, quem sabe um dia, o mundo será um lugar melhor para nossos filhos viverem.
Seja feliz! Escolha ser feliz, pois problemas na vida todos temos, mas podemos escolher se deixaremos que nos afetem e nos tornem infelizes ou se encararemos a vida com alegria apesar deles.
O mundo precisa de mais pessoas com bons olhos. Quando somos positivos encarando a vida com bons olhos, pensamos e agimos positivamente, criando uma energia poderosa que se multiplica ao nosso redor.
Seja você o agente da mudança para melhor que você quer ver no outro. Faça a sua parte!
O amor pode ser algo contagioso. Se você for forte o bastante para retribuir com amor o mal que fizerem a você, você estará fazendo um bem para o outro com seu exemplo e para o mundo por ser mais um a estancar a maldade.