Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Quero seguir meu coração

Siga apenas aquilo que o seu coração achar correto, apenas o que for bom e positivo para você. Não tenha medo de errar, não tenha medo do que as pessoas vão pensar. Viva a sua vida da sua maneira!

Não tenha medo de não se encaixar

Não tenha medo de não se encaixar, todos nós nos sentimos perdidos às vezes. Você não precisa se encaixar ou fazer parte de um grupo para ser feliz. Não precisa ser aceito por ninguém para ser feliz.

A felicidade vem do interior e, assim, ela se reflete para o exterior. Ela não vem dos outros e sim de você mesmo. Você não precisa ser igual a todos ou gostar das mesmas coisas que os outros gostam para ser respeitado. Suas opiniões são válidas e seus sentimentos também.

Padrões

Os padrões sociais e o que é esperado de cada um de nós está tentando nos moldar a cada minuto. A pressão para que sejamos algo que não somos, algo que não nos encaixamos necessariamente. A pressão para ser produtivo, dedicado, para nunca se deixar abater, para conquistar o sucesso independentemente de qualquer coisa. Tudo isso paira sobre nós, fazendo com que nos sintamos presos e obrigados a fazer tudo de um jeito já previamente estabelecido, sem liberdade de expressar o que realmente somos.

Mas padrões existem para serem quebrados. Nada muda se nós não mudarmos primeiro. Se não existir esse desejo de algo novo dentro de nós. Esse desejo de desafiar as regras, de ser diferente, de ir para o lado contrário ao que a multidão segue.

Não gaste seu tempo tentando agradar os outros

Não gaste seu tempo tentando agradar os outros, pois isso só lhe trará arrependimento. Siga os caminhos que forem melhores para você, por mais que algumas pessoas lhe digam o contrário. Não se deixe abater, não se deixe abalar por comentários maldosos ou pessoas que só estão preocupadas em te colocar para baixo. Levante a cabeça e prossiga, confiando nos seus próprios instintos.

Honre seus sentimentos

Sentimentos são parte importantíssima da sua comunicação interna ou seja, de você com você mesmo. Seus sentimentos se comunicam com você a todo o tempo, mas nem sempre há atenção suficiente dirigida para eles. Honre seus sentimentos, pois eles são importantes. Ouça o que eles estão tentando te dizer.

Não finja ser outra pessoa

Não finja ser outra pessoa, não tente ser quem você não é. Você é único e nesse mundo não existe ninguém como você. Não desperdice o seu tempo tentando ser outro alguém. Só existe você nesse mundo com as suas características físicas, com as suas experiências e com toda a sua bagagem emocional. Só você vivenciou tudo o que te tornou quem é hoje. Tenha orgulho de quem você é e de tudo o que passou para chegar até aqui, pois a estrada da vida nunca é fácil.

Liberdade

Liberdade é um estado de espírito. Nos encontramos presos a coisas pequenas e medíocres hoje em dia. Coisas sem importância. Mas a liberdade que você tanto procura está dentro de você. Está presente no desapego, em não se importar com o que dizem ou pensam de você, em não sentir medo. Medo de errar, de tentar, de se machucar e de se arriscar. Liberdade é ser você mesmo, sem ligar se alguém vai te criticar por isso.

Não se engane

Não se engane, não minta para si mesmo. Tem horas que é necessário partir, mudar a rota e se desapegar tanto de coisas quanto de pessoas. A vida é feita de ciclos e fases que se renovam. Não fique em algum lugar ou com alguém mais tempo do que necessário ou contra a sua vontade. Se estiver em dúvida, ouça o seu coração e ele lhe dirá o que fazer.

Vivenciar novos caminhos

Quero vivenciar novos caminhos, trilhar novas jornadas e mudar tudo. Não radicalmente, nem tudo de uma vez. Mas um pouquinho por dia. Sinto que há muito trabalho a ser feito para que minha vida tome a forma que eu desejo. Vou a passos lentos para não me precipitar. Vou devagarzinho que é pra nada desandar. E assim é possível ir construindo o que é preciso, retirando o que é desnecessário, equilibrando as expectativas e colocando tudo no seu devido lugar.

Pare de tentar seguir o que é certo

Pare de tentar seguir o que é certo e siga o que é bom e positivo para você. Serão muitas as vezes em que você sentirá que não se encaixa e que é diferente dos outros. Mas isso não é necessariamente ruim, só quer dizer que você tem suas próprias opiniões, conceitos e valores. E o mais importante da vida é seguir isso, o que você acredita e o que você quer.

Diga o que você precisa dizer

O medo, quando toma conta, silencia. Nos cala e nos impede de falar, é como se fosse uma faixa sobre os nossos lábios. Mas em algum momento isso tem que ser quebrado. Diga o que você precisa dizer quando for o momento. Não tenha medo de errar, pois é melhor falar demais do que nunca dizer o que você precisa. É melhor ser sincero demais do que omitir seus sentimentos.

Tudo o que você pode fazer

A sua opinião e os seus sentimentos deveriam ser o que mais importa na sua vida. O que você quer fazer ou que caminho seguir, cabe somente a você decidir. Sempre haverão conselhos vindos de pessoas que te querem bem, mas no final quem decide mesmo é você.

A melhor coisa que pode fazer é ser você mesmo. É a única coisa que somente você pode fazer.

Você não precisa provar nada para ninguém

Acredite, você não precisa provar nada para ninguém. Muitas vezes pode se sentir cobrado, individualmente ou coletivamente, mas na verdade a única pessoa que você tem que agradar é você mesmo. A única pessoa com quem você tem alguma obrigação, com quem tem que prestar alguma conta é você. Os outros não viverão no seu corpo, na sua mente ou terão a sua vida, somente você. Então, faça o que deixa sua consciência limpa e permaneça em paz com as suas decisões.

Esteja confortável consigo mesmo

Esteja confortável consigo mesmo, dentro da sua própria pele e do seu próprio corpo. Faça as pazes com a sua mente e com o que te atormenta. Permita-se ouvir o seu corpo, seus sentimentos e seus desejos. Ouça o que o seu corpo pede e atenda a esses pedidos.

Conhecer o mundo

Quero viajar, conhecer o mundo e explorar novos lugares. Visitar terras que nunca vi e entrar em contato com culturas diferentes da minha. Esse é o desejo do meu coração, é o que ele sempre quis. Vou segui-lo a qualquer custo, não importa o quão difícil ou impossível pareça, sei que vou conseguir chegar lá.

Não vou desistir

Não vou desistir do que quero conquistar, disso eu tenho certeza. Mesmo que as pessoas não apoiem minhas decisões e que eu esteja completamente sozinha e perdida, não vou desistir. Sou persistente o suficiente para seguir o meu coração. E essa é a única coisa que eu posso fazer, pois sei que me arrependerei se não seguir esse chamado que vem de dentro de mim mesma.