Não aceite tudo o que te dizem. Seja inconformado com coisas comuns, pratique questionar mais o que falam pra você e tenha ousadia para ir além daquilo que disseram poder ser feito. Você pode ser melhor quando pratica esse inconformismo com tudo o que te dão, pois saberá escolher o que realmente quer e não o que eles têm pra te dar.
Muitos dos nossos problemas se dão graças a nossa grande habilidade de procrastinar nossas decisões. Escolha hoje! Escolha ser o melhor e não deixar nada para amanhã, pois o tempo não volta nem espera pra passar. Permita-se resolver questões que o impeçam de prosseguir, escolha sair da zona de conforto.
As provações dessa vida não são em vão, todas são necessárias para que a gente aprenda e cresça com cada uma delas. Um dia, elas farão sentido. Lá na frente, quando você passar por uma situação mais difícil, já saberá como lidar.
Há momentos em que a gente não entende o porquê das situações que estamos enfrentando, porém tudo faz parte da caminhada que a vida nos dá. São esses problemas que nos trazem ensinamento, mesmo que a gente não os perceba na hora.
A vida é cheia de problemas mesmo, e isso não é só na vida da gente, é na vida de todo mundo. O importante é não deixar se abater com as dificuldades e não perder a fé nem a esperança de que as coisas podem melhorar.
Não queremos ser machucados pelas outras pessoas, mas não pensamos quando vamos machucá-las. Talvez, se em alguns momentos, parássemos para pensar no sentimento da outra pessoa, evitaríamos ferir os outros. Para alguns, um simples sorriso pode fazer do dia deles melhor, mas, da mesma forma, uma palavra desnecessária pode feri-los de maneiras que não entendemos. Apenas devemos entender que somos responsáveis por aquilo que plantamos.
Às vezes, nem imaginamos o quanto nossas escolhas machucam a nós mesmos. Pensamos em satisfazer nossos desejos sem pensar nas consequências que nossas escolhas trarão. Só notamos o quão irresponsável foi a escolha quando nos machucamos com coisas que não sabíamos que machucavam.
Quantas vezes não desejamos ter uma segunda chance para nos redimirmos dos nossos erros e das nossas falhas? Muitas, né... Pois é. E por que não damos uma segunda chance quando as pessoas precisam? Por quais motivos não pensamos no outro como pensamos em nós? Talvez, se tivéssemos um pouco mais de empatia, saberíamos dar uma nova chance para aqueles que tanto querem.
Todos os dias, lutamos contra muitas coisas que parecem que vão nos derrubar. Mas, a cada final de dia, olhamos para aquele gigante caído e derrotado e pensamos no quão pequeno era nosso problema e que podemos olhar para as novas lutas e termos a ciência de que vamos vencer mais essa batalha. Utilize da sua experiência nas lutas que venceu para superar as que enfrentará.
Não conseguimos voltar no passado para resolver nossos problemas... Mas quem nunca ficou pensando naquela resposta que poderia ter sido dada no momento de irritação ou aquilo que não deveria ter sido no mesmo momento. O tempo não volta, ele escorre pelas mãos, então seja melhor hoje do que você foi ontem.