Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Resoluções para um casamento feliz

Dizem que casamentos são difíceis, e realmente são. Mesmo repleto de amor, um relacionamento passa por fases complicadas que podem prejudicar a união. Mas você quer ter um casamento feliz? Siga algumas dicas e traga o amor para seu relacionamento.

Converse

Quando se é casado, é preciso ter conversas. Sejam elas mais sérias ou até mesmo as mais descontraídas. Acontece que o casamento é feito da união e quando não há diálogo, quando as coisas não estão claras, as pessoas se afastam e não ficam mais unidas. Ao se ter uma conversa é possível entender o outro lado, descobrir coisas novas e até mesmo nos despertar ainda mais o encanto no outro. Quando você ouve o que o seu parceiro tem a dizer, você está mostrando que está ali para tudo, sejam os momentos bons ou os ruins. Mas, que independentemente de tudo, quer ouvi-lo e que se preocupa com ele.

Peça a Deus

Eu sempre quis ter um casamento feliz e desde que você chegou, eu sabia que era a pessoa certa e que daria certo. Uma das coisas que sempre fiz, desde o namoro até aqui, foi orar e pedir a Deus para cuidar de nós e isso sempre deu muito certo! Eu peço a Deus para me dar sabedoria nas horas difíceis, peço que o amor se mantenha entre nós e que os pequenos problemas possam ser resolvidos juntos. Nem sempre é fácil, nos sentimos até abandonados por Deus, mas acontece que ele nos deu o livre arbítrio para fazermos escolhas em nossas vidas e ele quer nos ver refletindo sobre tudo, inclusive sobre o nosso relacionamento.

Palavras do bem

Muitas vezes não notamos o que estamos falando. Não medimos as nossas palavras ou não pensamos a forma que aquilo pode soar. Um casamento é para dividir com mais profundidade as coisas e viver cada vez mais ao lado de quem se ama, as palavras certas podem fazer toda a diferença. Demonstre carinho, zelo e preocupação através delas. Saiba agradecer, elogiar, dar conselhos e até deixe as críticas com um tom mais leve. Dizer “meu amor”, “obrigado”, “você é incrível”, “você está lindo”, “você é capaz, não se preocupa”, fazem muita diferença e não custam nada.

Tome atitudes

Se você espera algo do outro, saiba que você está errado. Não adianta você esperar só a outra pessoa tomar atitudes e fazer tudo por vocês. Saiba ser recíproco, dê algo para quem sabe ter de volta. Tome atitudes dentro do relacionamento, chame para sair, para ver um filme em casa, para cozinharem juntos naquele dia. Você pode e deve ter iniciativas para manter o relacionamento bom, afinal, ele não é feito apenas de uma pessoa e se só um fizer, não vai dar certo. Ambos precisam querer a mesma coisa e zelar para que tudo seja feliz. E, se as coisas saírem do eixo, busque entender o que está havendo.

Saiba respeitar

Você deve saber respeitar o silêncio e o momento do outro. Não é porque agora vocês estão mais juntos do que nunca que tudo deve ser do seu jeito e que vocês têm que conversar naquele instante sobre o que está acontecendo. Muitas vezes precisamos refletir sozinhos sobre as nossas atitudes, sobre o que aconteceu e após digerirmos toda a situação, compartilhamos o que está acontecendo. Não fique cobrando ou questionando a todo instante sobre o que houve, porque pode ser que a pessoa se irrite e pouco a pouco se isole mais ou até não demonstre que está com algum problema para não passar por isso.

Liberdade

Muita gente se questiona de como dar liberdade dentro de um casamento. A questão é que você não deve privar o outro de nada e, se algo te incomoda, converse sobre ou peça para acompanhar o outro. Todo relacionamento deve discutir e se conhecer bem para entender o que melhor os agrada nessa questão. Não existem regras para isso, mesmo porque cada um é de um jeito e pensa de uma forma diferente. Só entenda uma coisa que vale para todos os relacionamentos: você não é dono do seu parceiro só porque se casaram!

Não durma brigado

Não se permitam dormir brigados. Quando esse tipo de coisa acontece, abre-se a chance de a ferida ficar maior, da tristeza ficar maior ou a mágoa ganhar espaço. Se vocês estão com um problema, conversem e se resolvam naquele instante. Vocês não precisam prolongar algo ruim por horas ou até mesmo por vários dias. As brigas muitas vezes deixam marcas e mesmo depois de um tempo são lembradas novamente. Para que isso não aconteça, as diminua ao máximo.

Exponha seus medos

Não é porque o relacionamento deu mais um passo e virou um casamento, que tudo está bem. Pelo contrário, muitas vezes as coisas ficam até mais complicadas e você não sabe como agir, por isso saiba expor seus medos. Não fique com receio do que o outro pensará, mesmo porque, quando ele se casou com você, foi sabendo que muitas coisas poderiam acontecer, mas o amor sempre poderá ser maior. Diga que tem medo de falhar, de não ser bom, de não conseguir dar tudo o que o outro deseja e até mesmo que não sabe como realizará aquele sonho de ambos. Com certeza, vocês acharão uma solução juntos!

Sonhem juntos

Nenhum casamento vive sem sonhos. Aliás, o próprio casamento já é um! Mas, planejem sempre coisas juntas e não precisa ser algo que todos perguntam, sobre filhos, a casa comprada, o carro, etc. Busquem coisas para vocês e que tenham a ver com vocês. Sonhem em viajar o mundo como mochileiros, em abrir uma empresa, adotar cachorros, mudar de cidade ou simplesmente deixar de trabalhar e tirarem um ano sabático para vocês. Além de sonhar, façam acontecer. Juntos vocês são mais fortes e podem ir para onde vocês quiserem. Não tenha medo de arriscar.

Saiba ceder

Se quando estamos apenas namorando precisamos aprender a ceder algumas coisas, não pense que ao casar isso muda. Mesmo porque essas coisas acontecem com ainda mais frequência. São eventos que caem nos mesmos dias e vocês devem optar por um, os nomes dos cachorros que vocês querem diferentes, o destino da próxima viagem ou o almoço que farão para a família no final de semana. Então, saiba ceder, veja o lado do outro e os argumentos ou faça isso apenas para ver o outro contente. Pequenas coisas assim deixam tudo ainda mais feliz e harmônico.

Demonstre

Há quem pense que após casar está tudo bem, que para sempre o jogo está ganho e que o sentimento é seu e a pessoa será para sempre sua. Acontece que não! Se você não zelar pelo relacionamento que tem, as coisas não serão assim e logo, logo você estará sozinho. Demonstre sentimento todos os dias, valorize a pessoa que está com você todos os dias. Ela poderia ter escolhido outra pessoa ou ter ido embora na primeira dificuldade, mas resolveu ficar. Então, mostre que os sentimentos são recíprocos e que são os mesmos com o passar do tempo.

Dê espaço

O casamento não é uma prisão e você tem que entender isso para que o seu dê certo. Entenda que a pessoa que está com você ainda sairá com os amigos, fará coisas sozinho e muitas vezes vai querer ficar em silêncio. Você não pode e nem deve ficar achando que o mundo agora só tem vocês dois. Seja uma pessoa cúmplice, amiga e compreensiva. Quando a pessoa sair e voltar, após o momento dela, pergunte como foi, mostre-se interessado e não emburrado com a situação. Veja que antes de você, havia uma vida social e individual, logo, isso não deve mudar porque você quer.

Lembre-se porque se casou

Depois de um certo tempo tem quem se pergunta o porquê se casou. E, quando isso acontece é porque as coisas já não vão tão bem. Para que isso não aconteça e você possa sempre valorizar o seu casamento, lembre-se sempre o motivo porque achou que aquela pessoa valia a pena. Com certeza, você sorrirá e sempre manterá o amor aquecido dentro de ti. Não deixe que as coisas esfriem jamais. Quando é para ser, as coisas acontecem como devem ser e nós temos que lutar para continuar mantendo tudo bem. Não deixe que pequenas coisas abalem o que tem tudo para ser eterno.

Surpreenda

Saiba surpreender. Não tem como viver anos com a mesma pessoa fazendo as mesmas coisas de sempre ou deixando tudo como está! Você sabe que pode mais e que a pessoa que está ao seu lado merece muito mais. Então, faça uma proposta de viagem sem programação antes, vão conhecer um lugar novo, comam em um lugar que nunca foram, experimentem uma coisa nova, dê presente, deixe um bilhetinho. Desde as coisas maiores até as menores podem agradar. Basta você se esforçar e dar o seu melhor pelo o outro que tudo sempre será bom e agradável como deve ser.

Aceite as diferenças

Ninguém é igual a ninguém. Você aceitou se casar com alguém já conhecendo os seus defeitos e qualidades, então não queria agora mudar isso. Saiba aceitar as diferenças de vocês e se respeitem acima de tudo. O amor, independentemente desses detalhes, sempre estará presente e não é agora o momento de mudar isso.