Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Resolvendo o caos individual

Que tal expulsar todos aqueles sentimentos ruins que podem estar aí dentro de seu coração? Livre-se de tudo aquilo que não te leva para frente, livre-se de tudo aquilo que não te faz evoluir.

Aceite-se e ame-se

Fácil não é... Se conhecer, se compreender e, acima de tudo, se aceitar. Aceitar os erros, o que dá para mudar, o que faz de nós quem somos, mesmo que seja defeito. É difícil sim, é um processo, é um exercício diário. Mas, é essencial. Se não nos aceitamos, não há alegria que dure muito. Para ser feliz, é preciso primeiro se amar e amor de verdade é aquele que conhece tudo - e ama tudo o que vê.

Boas mudanças

As verdades que trazemos dentro de nós não sempre justas, mas também não são imutáveis. Precisamos reconstruir conceitos da mesma forma que precisamos mudar para evoluir. Não somos a mesma pessoa sempre, ainda bem. Pois, é mudando que afastamos o que faz mal dentro de nós e abrimos espaço para nova luz, para força, para nos reconstruirmos com mais alegria. É mudando que nos tornamos cada vez melhores!

Tome conta de você

Às vezes, a resposta é se cuidar! Sim, o mundo precisa da sua atenção e há tanto a se fazer e se preocupar, mas se você se desgastar até o fim cuidando dos outros, nada sobrará para você e, por consequência, logo nada sobrará para os outros também. Não há mal em dar um tempo, deixar o resto de lado e se preocupar apenas em fortalecer o seu espírito, recarregar as energias e encher a sua alma de luz.

O oceano dentro de si

Olhar para dentro carrega mais poder do que mirar o que é distante. Não que não seja importante ter sonhos, mas enquanto uma pessoa não conhece a si mesma, nunca terá certeza do que realmente quer alcançar, nem o que precisa fazer para conseguir. Olhar para dentro é desbravar um oceano que nos mostrará a força que teremos quando decidirmos ir além.

Reconheça os sinais

Entenda a si mesmo pelo que pensa dos outros. O caos dentro de você pode não ter nada a ver com o que existe ao seu redor, mas o interno colore a forma como você enxerga o externo. Mais do que se julga, a irritação que você tem com qualquer coisa ou pessoa diz mais sobre você do que sobre o outro. Valorize esses sinais, reconheça-os. E, assim, conheça melhor a si mesmo.

Equilíbrio

Encontre o equilíbrio entre a autocrítica e a autoestima. Nenhum de nós é livre de defeitos e é preciso que saibamos reconhecê-los. Porém, também somos ricos em qualidades e elas não podem ser diminuídas. Não é feliz de verdade quem se põe para baixo e nem aquele que vive na ilusão de ser perfeito. Só o equilíbrio traz paz interior e a felicidade verdadeira requer uma boa dose de paz.

O cuidado que sua alma requer

Por mais duro que seja o seu exterior, há uma alma aí dentro que precisa de amor. Amor de outras pessoas também, mas, acima de tudo, amor próprio. Não deixe que o que aconteceu com você lhe faça esquecer essa alma, esquecer que essa alma requer cuidado, da mesma forma que qualquer outro ser vivo. Saiba olhar para a sua alma de quando em quando, compreender as suas necessidades. E, acima de tudo, saiba amá-la!

Abandone a raiva

Os seus conflitos pessoais não são você. Eles são o que surge quando você não está vivendo em comunhão consigo mesmo. Quando você não aceita quem é. Quando você não se conhece. Ninguém nasceu para viver em constante raiva de si mesmo. Não se contente com isso. Respire. Compreenda-se. Mude. Fique em paz.

Libertador

A reflexão é tão importante quanto o estudo, pois o autoconhecimento é tão crucial para a vida quanto compreender as coisas externas. Olhar para dentro é engrandecedor e, mais ainda, libertador. Liberta cada um de nós das amarras que tanto a nossa mente quanto o mundo ao nosso redor nos impuseram. Aquele que conhece a si mesmo consegue lidar melhor não apenas com os próprios sentimentos, mas também com todo o resto.

Deixe a negatividade ir

Todos trazemos pensamentos negativos em nossa mente. É preciso deixá-los ir. Não lhes dedicar tempo ou atenção. Revolver essas ideias por muito tempo não as faz ir embora. Apenas aumenta, cada vez mais, o mal-estar em nosso coração. Os pensamentos precisam ser como folhas: facilmente carregáveis pelo vento, incapazes de nos destruir. Não se apegue ao mal, concentre-se sempre na alegria e no que te faz bem.

Evolução e sofrimento

Toda evolução envolve certa quantidade de sofrimento. O sofrimento de mudar, de deixar o passado ir embora, de se reconstruir. Não tema o sofrimento da mesma forma que não se pode temer a evolução. O que vem pela frente será mais forte, mais rico do que o que ficou para trás. Acredite na evolução, aceite-a. E, saiba que nenhum sofrimento é eterno. Você resistirá a ele e a tudo o que vier!

Vença essa luta

Cuidado para não passar mais tempo temendo demônios imaginários do que combatendo o verdadeiro mal que existe ao seu redor. Não permita que a sua mente se transforme em seu ditador. Aprenda a conhecer o que existe dentro de você e não permita que isso altere a sua visão do mundo lá fora. Vença essa luta em sua mente e pare de temer as sombras que lá se escondem.

Respostas

Não se martirize por não ter todas as respostas. Ninguém tem! Até porque, pouca gente conhece todas as perguntas. E até quem as conhece, sabe que basta um vento de mudança para mudar tudo. É por isso que a vida é um constante aprendizado, conhecimento e reconhecimento. Nenhuma certeza é absoluta e nenhuma verdade é imutável, então não se abale. A grande questão não é saber tudo, e sim viver tão intensamente quanto puder.

Tudo merece um olhar

Tenha a coragem de olhar para todos os lugares que você não quer olhar. Seja por medo, por vergonha ou por tristeza. Você encontrará verdades lá. Encontrará partes de você que precisam ser reconhecidas também. Não fuja dessas verdades, ignorá-las não as fará mudar. Conheça-se por completo: o bom, o mal, o valente e o covarde. Aí então, é que você terá a chance de reconstruir, para tornar-se o melhor “eu” que você puder ser.

O que é possível

É impossível conhecer tudo. Os verdadeiros sábios bem o dizem. Mas, é possível conhecer a si mesmo e esse talvez seja o caminho mais próximo que nos leva a iluminação. Conhecer a si mesmo é ver o mundo com outros olhos. É encontrar solução para o caos que há dentro de si e perceber que o caos no mundo lá fora está, por vezes, fora do nosso controle. Mas, que podemos aprender, ao menos, como navegá-lo em segurança.

Bem acompanhado

Em qualquer lugar que você esteja, independente de quem estiver ao seu lado, você sempre terá a si mesmo como companhia. Conhecer a si mesmo é apenas uma forma de garantir que pode contar com esse parceiro constante. Conhecer a si mesmo é sempre estar bem acompanhado!

Escolha o caminho certo

O mundo é melhor quando você se ama. O seu mundo pessoal, particular e o mundo de quem lhe cerca também. Pois quando uma pessoa se ama, ela transmite mais amor para o mundo. Que tal combater os seus conflitos com amor? Que tal aceitar a si mesmo ao invés de se julgar? Que tal escolher o caminho da alegria? Quem escolhe se amar vive de forma mais completa, mais rica e muito mais feliz.

Seja um jardim

Se a negatividade é inevitável, não tenha raiva dela, pelo contrário: não a prenda dentro de você. Aquilo que te irrita, irritará ainda mais se você permitir que crie raízes na sua mente. Controle a sua mente, você é quem decide o que floresce lá dentro. Escolha a tolerância e o conhecimento. Escolha livrar-se de todas as ervas daninhas. Crie dentro de você um jardim.