Se você está apaixonado por um amigo, a melhor coisa a fazer é tomar coragem e mostrar as suas reais intenções o quanto antes. Quanto mais tempo passa, mais difícil é fazer com que te enxerguem como alguém além da amizade.
Estude o terreno em que você está entrando. Você sempre correrá o risco de não ser correspondido e de perder também uma amizade. É preciso estar muito certo do que se quer.
Todos gostamos de elogios, mesmo os que não sabem como lidar com eles. Elogie as coisas que você mais gosta no seu amigo, não perca uma chance de mostrar o quanto você o admira.
Muitas pessoas aproveitam a disponibilidade de alguém apaixonado e acabam usando isso a seu favor. Não permita que você se torne um fantoche na mão da pessoa por quem está interessado. Gostar de alguém não limita o seu amor próprio.
Muitas pessoas têm traumas ou ao menos resistências a um novo relacionamento amoroso por conta das coisas que já passou nos anteriores. Aproveite a sua condição de amigo e faça uma investigação sobre a vida amorosa passada. Com estas informações você ao menos já saberá o que não fazer.
Se você tentou todas as outras dicas e nada resolveu. Seja claro o suficiente e diga com todas as letras que você não quer ser somente um amigo. Tem horas em que é a única saída, e aí ao menos uma resposta você vai ter.
Não estou falando de filme ou comida preferida. Sugiro aqui que você descubra o que ela gosta em um relacionamento: cheiro, toque, abordagens, etc...
Infelizmente, é da natureza do ser humano só valorizar alguma coisa quando perde, então sentir falta é uma ótima maneira de fazer com que a pessoa entenda que gosta de você. Não esteja sempre presente, suma de vez em quando e deixe que a outra pessoa te procure.
O toque é uma parte importante e estimular a proximidade também pode estimular o interesse sexual da outra pessoa por você. Não force situações, mas dentro do possível, faça com que vocês se encostem.
Apesar de ser um recurso muito utilizado por algumas pessoas, é uma coisa totalmente fadada ao fracasso! Se você está na friendzone, falar de outras pessoas que te interessam só vai reforçar esta posição. Demonstre que você está interessado apenas no seu amigo.
Sair apenas com a pessoa por quem se tem interesse faz tudo ficar mais fácil. Dessa forma, as atenções serão totalmente voltadas para o outro e a chance de despertar interesse da outra parte aumenta bastante.
Sair da friendzone exige boas doses de coragem e segurança, não é hora de ser uma pessoa tímida e correr o risco de colocar tudo a perder. Seja firme nas suas investidas!
Pode parecer uma prática antiga e muito batida, mas indiretas sempre ajudam. É uma forma de você estudar o terreno e ver como a outra pessoa reage.
Quando sair com a pessoa por quem está interessado se produza como para a um encontro. Dificilmente ele/ela não reparará em você de outra forma!
Tenha atitudes pelas quais a pessoa não esperaria. Mostre a sua ousadia e o seu interesse das formas mais criativas possíveis.