Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Saudade, o pior tormento

A saudade é um dos piores tormentos de um coração, mas aprender a lidar com a distância e com a separação é essencial para evoluirmos. Sinta saudade sem se sufocar.

continue lendo
Compartilhar

Se sentimos saudades é porque amamos

Nós sentimos saudades apenas daquilo que nos faz bem. Ao senti-la, nós entendemos como é importante dar valor ao tempo que passamos junto de quem amamos e também as coisas boas que nos fazem tão bem. Sentimos saudades do tempo que passou, de tudo que compartilhamos e de como antigamente tudo parecia melhor. Por isso, é importante lutar por aquilo que amamos e aproveitar cada momento que estamos juntos, para que eles fiquem para sempre em nossa memória.

Tudo que nos faz bem deixa saudade

Sentimos saudades do que nos faz bem, ficamos tristes por termos que nos afastar daquilo que amamos, por isso, esse sentimento é tão intenso e doloroso. Ninguém gosta de ter que abrir mão de tudo que lhe é importante, ninguém gosta de dizer adeus às pessoas queridas, ninguém quer enfrentar as adversidades e desafios sozinho, mas a saudade é parte natural da vida e todos teremos que senti-la um dia, seja para se despedir de uma pessoa amada, ou ao se afastar de um amigo querido.

Ponha para fora

Sinta a saudade, não sufoque esse sentimento que, apesar de doloroso, te mostra o quanto é importante demonstrar o amor pelos amigos e familiares. Deixe que ele te ensine o quanto é fundamental cultivar bons momentos e boas amizades, afinal, se você sente saudades é por que valeu a pena todos os momentos que vocês passaram juntos. Lembre-se daqueles dias que te fizeram rir e te trouxeram alegria, lembre-se como era bom compartilhar todas as risadas e continue buscando a sua felicidade. Quando você se dispõe a sentir o amor, permite que ele entre em seu coração.

Se expresse

Se você está passando por um momento difícil, não abafe esse sentimento. Deixe que ele te mostre o quanto você se importava, chore e deixe que todas as lembranças te conforte e permita que o tempo te traga a paz e o conforto de que você precisará. Com o passar dos anos, a tristeza se tornará saudade, trará lembranças que te servirão de conforto nos momentos difíceis e você saberá que as pessoas queridas e amadas continuarão vivas dentro do seu coração. As lembranças dos entes queridos te farão sorrir, chorar, mas o mais importante é que elas te lembrarão como todos eram importantes para você e que te ajudaram a chegar até aqui.

É difícil dizer adeus

Não existe tarefa mais difícil do que ter que se despedir para sempre daqueles que sempre estiveram ao nosso lado, nos apoiando e até mesmo nos guiando em nossa trajetória pela vida. Com certeza, todos já sentiram a imensa dor de perder alguém que era muito importante, como um familiar ou um amigo, com quem compartilhava todos os seus melhores momentos. Sentir saudade de quem se foi significa que amávamos plenamente essa pessoa.

Siga em frente

Por mais difícil que seja, continue em frente. A vida segue adiante e cheia de surpresas e experiências incríveis, sempre colocando em nosso caminho novas pessoas e amigos que entrarão em nossas vidas para nos ajudar a crescer e evoluir. Sempre busque novos desafios e cultive boas amizades. Aproveite o tempo que você tem junto daqueles que tanto ama, e não guarde arrependimento daquilo que passou e agora está no passado e não pode ser mudado.

Bons momentos

Eu sei que é difícil lidar com a saudade. Todos nós passamos por essa situação, mas o importante é sempre manter o pensamento positivo e se lembrar apenas dos momentos em que você foi feliz junto de todos que te amavam. Nunca alimente amarguras e sentimentos negativos, além de não te fazer bem, isso não te levará a lugar nenhum.

 

A dor da separação

Dentre todos os sentimentos que existem, a saudade é o que mais nos faz sofrer, principalmente, por estar relacionada às pessoas que amamos e queremos ao nosso lado. Quando precisamos nos separar daqueles que gostamos e nos querem bem, é como se uma pequena parte do que somos fosse subtraída, deixando um vazio dentro dos nossos corações.

Aprenda a lidar com a saudade

É importante aprender a lidar com a distância e a saudade e a melhor forma de fazer isso é cultivar bons momentos com as pessoas que amamos, eles se tronarão lembranças que nos ajudarão a lidar com a distância ao contrário da mágoa e do arrependimento que podem gerar sentimentos negativos como tristeza e depressão, esforce-se para manter o equilíbrio e lembre-se sempre dos momentos felizes que você compartilhou com as pessoas queridas, essa é a única maneira de lidar com a saudade de forma saudável e positiva.

Saudade é amor incondicional

A saudade é boa, ela é a prova de quanto amamos e quanto as pessoas nos são importantes. Senti-la é saber que somos capazes de amar incondicionalmente, significa que todos os momentos que passamos juntos valeram a pena. É difícil ficar longe e aprender a viver sem um pedaço do seu mundo, mas mantenha o pensamento positivo e acredite que existem muitas coisas para você aprender e pessoas para você conhecer e amar. Claro que ninguém pode substituir aqueles que amamos mais do que tudo, porém, sempre existirá espaço em nossos corações para novas pessoas e experiências, que podem nos surpreender e nos ajudar a lidar com a saudade e a dor.

Boas memórias

Aproveite o tempo que você passa com as pessoas queridas para cultivar bons momentos e criar boas lembranças. Diga tudo o que você sente, escute o que elas querem te dizer, sorria e abrace, esteja presente. Dessa forma, quando for preciso se separar, você se lembrará de todos os momentos e saberá que elas te amam e se lembrarão sempre de você.

Saudade = amor

A saudade é excesso de amor. Quanto mais amamos, mais difícil se torna lidar com a separação, o amor que sentimos por um membro da família ou por um amigo que se foi pode, em alguns momentos, parecer insuportável, mas isso significa que eles eram muito importantes para você. Por mais difícil que seja, precisamos manter a calma e o equilíbrio, apenas assim conseguiremos lidar com a saudade de forma positiva.

Expresse-se

Não perca a oportunidade de expressar o que você sente para todos aqueles que ama. Faça tudo que você gosta e não tenha medo de ser feliz. Cultive boas amizades e compartilhe os bons momentos para que no futuro, quando for necessário dizer adeus, você não tenha nenhum arrependimento no seu coração, que pode te deixar amargurado com o passar dos anos.

O arrependimento

Muitas pessoas se arrependem por não terem expressado o que sentiam por aqueles que se foram e por não terem realizado tudo o que gostariam, e isso pode se transformar em sentimentos negativos. É muito importante não permitir que a saudade ou a tristeza atrapalhe as nossas vidas. Por mais difícil que seja ficar longe de quem amamos, nós precisamos aceitar e aprender a lidar com esses sentimentos e ter em mente que tudo que acontece em nossas vidas nos serve de aprendizado, para nos tornarmos melhores e mais fortes.

Parte natural da vida

Quando a separação é inevitável, precisamos ter força para manter o equilíbrio, para que você consiga seguir em frente. Lembre-se que tudo acontece para o seu crescimento, todas as experiências e desafios desta vida servem para o seu amadurecimento e aprendizado, para que amanhã sejamos melhores do que hoje. Tenha fé e confie no tempo.

fechar