Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Se desfaça do que você não usa mais

Você já parou para refletir quantas coisas guardamos sem necessidade alguma? Roupas, brinquedos, sentimentos, papéis etc. Coisas que não usamos e ficam em nossa vida quando poderiam dar lugar para outras e até serem úteis para outras pessoas. Reflita com estas mensagens e faça uma limpeza!

continue lendo
Compartilhar

Guarda-roupa

Sabe aquela peça que está há anos escondida no fundo do guarda-roupa? Provavelmente, ela continuará por lá sem utilidade, já que até agora quase você não usou. Então, por que não aproveitar a oportunidade para dar a uma pessoa que irá usar?

Brinquedos

Os brinquedos são conexões materiais entre a vida adulta e a infância. Eles trazem lembranças de situações e pessoas que não temos mais, às vezes. Por isso, é normal encontrar alguns perdidos, mesmo que sem utilidade. Entretanto, passá-lo para a frente pode gerar sensações muito boas para você (ou melhores ainda para outra criança).

Papéis

A carteira está lotada de papel de cartão do banco? Aqueles comprovantes de compra... É cômodo pegar e guardá-los na carteira depois de adquirir algo, né? Mas procure criar o hábito de não pedir ou simplesmente jogá-lo em um lixo reciclável.

Geladeira

Tudo que tem na sua geladeira está dentro da data de validade ou será consumido antes de estragar? Provavelmente não. Por isso, procure fazer algo que possa ser compartilhado com outras pessoas, como um bolo, ou doe os alimentos a quem precisa.

Anotações

Terminou a faculdade e não sabe o que fazer com textos, anotações desconexas e provas? Reaproveite! Esses papéis podem virar bloquinhos de recados e/ou serem descartados no lixo reciclável.

Se não serve, doe ou venda

Não é difícil encontrar pessoas que compram peças que não são do seu tamanho para “estimular” uma mudança no corpo. Por exemplo, alguém que quer ganhar massa muscular compra um tamanho maior de calça para usar um dia. Além de ser uma pressão psicológica, você ainda está acumulando algo que não vai usar, por isso liberte-se e doe ou venda a peça.

Os brechós são boas alternativas para se desfazer de roupas que não se usa. Entenda essa moda.

 

Sentimentos

Você deposita sentimento em uma relação em que não é recíproca? Ninguém deve dar nada ao outro apenas para receber algo em troca, mas quando um relacionamento não é uma via de mão dupla talvez seja melhor se libertar desse sentimento.

Academia

Não é difícil encontrar pessoas que fecham pacotes semestrais ou anuais na academia, como uma espécie de estratégia para não desistir no meio do caminho. Entretanto, muitos pagam o plano, só que não frequentam as aulas. Se não vai, é melhor cancelar e buscar algo que realmente te anime.

Sapatos

Ir ao shopping e encontrar um sapato lindo nem sempre é uma tarefa fácil, né? Com isso, o ímpeto é garanti-lo logo, já que aparentemente nada vai superar aquela perfeição. Só que quando chega em casa e os meses vão passando, você repara que ele não combina com seu estilo. E agora deixar lá? Não. Aproveite para vendê-lo em algum brechó, por exemplo.

Presentes que não serviram

Em datas comemorativas, como aniversário, formatura e casamento, é normal ganhar presentes dos convidados, só que nem sempre eles acertam no tamanho, cor ou modelo, né? Então, é normal ter aquele presente guardado, mas procure doá-lo a alguém que irá usar.

Peças afetivas

Blusa da avó que ficou de lembrança, camiseta do uniforme da escola, chapéu que usou na primeira viagem. As peças afetivas são roupas ou acessórios que estão sempre acompanhados de alguma história. Não é necessário se desfazer de tudo, mas pense no que realmente vale a pena guardar de recordação.

fechar