Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Se não te faz feliz, deixe ir

Ficar acorrentado(a) às lembranças que apenas causam angústia pode ser um erro terrível. Mas se você aprender perdoar e se libertar, sua felicidade começará a ser construída novamente!

Caminho

Sentir rancor é disfarçar a tristeza. Ao invés de alimentarmos esses sentimentos que nos desarmonizam, busquemos a paz interior para encontrar o caminho da compreensão. Porque cabe a cada de um de nós perceber que cada indivíduo age conforme o seu grau de entendimento e não nos cabe julgar nem guardar sentimentos que não nos fazem bem.

Compreensão

Guardar mágoas, tristezas, desafetos nos tornam pessoas acorrentadas às culpas e enxergamos a vida de forma negativa. Deixe ir o que não te faz bem, liberte-se das culpas, compreenda que no momento era o melhor que você sabia fazer, perdoe-se e siga seu caminho em paz.

Atitudes

O que fazer com os sentimentos de ódio, raiva, angústia, covardia, agressividade? Nós não gostamos, mas fazem parte de nós e nos prejudicam. Nem por isso precisamos escondê-los nem reprimir nem fingir indiferença. O que precisamos é ter coragem para enfrentá-los, aceitando que somos pessoas imperfeitas e em construção, com todo o potencial para atitudes melhores a partir da compreensão de que podemos mudar.

Trabalho

Meu trabalho já não rendia mais, eu me sentia desmotivada e reclamando de tudo e de todos, até que percebi que isso tudo não me fazia bem. Tomei a atitude de procurar um novo trabalho e, da noite para o dia, tudo ficou mais leve e melhor. Enfrentei a mim mesma e arrisquei novos caminhos.

Comodismo

Num relacionamento, se um está descontente, está triste e entediado, cabe aos dois se perceberem e compreenderem que são as atitudes dos dois que os levarão a um resultado e a não seguir o caminho do comodismo, das agressões, das culpas ou até mesmo das indiferenças.

Vida

Pessoas podem ser negativas e influenciar as nossas vidas. Temos que perceber o quanto as negatividades estão nos afetando e o quanto de responsabilidade temos entrando nessa sintonia, vitimizando-nos sem ter a coragem de romper e dar à vida uma nova perspectiva.

Libertar

Vivemos presos a tristezas e mágoas que carregamos por anos. Alimentamos todas elas a cada pensamento e a dor aumenta, causando dores no corpo e palpitações. Ficamos acorrentados às lembranças que nos causam angústia e nada podemos fazer para mudar o que já passou, mas, se persistirmos na tristeza, estaremos no caminho de patologias. Libertarmos dos ressentimentos, aceitarmos as nossas limitações, medos, com o objetivo de prosseguirmos em paz com o foco no presente em busca da felicidade e deixar para trás o que não podemos mudar, mas também não precisamos carregar.

Fluir

Temos pouco tempo na vida para ficarmos presos ao que não nos faz bem. A felicidade é simples e está nas pequenas atitudes, como ser gentil, nos momentos corriqueiros, como ajudar alguém sem esperar nada em troca ou ser amável ao chegar em casa apesar do dia estafante. Permita fluir a boa energia e deixe ir aquilo que não te faz feliz.

Rompimento

Existem momentos em nossas vidas que são mais trabalhosos e, para os enfrentarmos, precisamos de toda a energia e compreensão das nossas limitações. Quando rompemos um relacionamento, sentimos fragilidade, dor e tantos outros sentimentos, que são normais para este momento. Com o tempo, fazemos o luto e superamos o momento da perda, sem deixar de sentir a falta, o afeto, desafetos, as dificuldades e todo o processo que levaram ao rompimento. Para voltar a uma rotina, deixar para trás o que não pode ser mudado, compreender que agimos da forma que pudemos naquele momento, deixe ir o que for negativo e recomece uma vida sem culpas em busca da felicidade.

Equilíbrio

O equilíbrio entre o que aprendemos com a vida e as escolhas que fazemos é somente o tempo. Aprendemos a deixar ir o que não nos traz felicidade e essa escolha nos dá possibilidades de termos uma vida mais harmoniosa e feliz.

Oportunidade

Estava sofrendo num relacionamento muito desgastado, sentia falta de conversa, de afeto, de alegrias, mas cada dia me encontrava mais afastada do meu desejo. A minha tristeza era tanta que perdi a vontade de viver e me tranquei definitivamente e veio a depressão. Ao perceber que estava me consumindo, procurei ajuda psicológica e me dei oportunidade da mudança até recuperar a minha autoestima, resolvi tomar as rédeas da minha vida e deixei para trás o que não pertencia a esta nova mulher. Com energia recuperada e consciente de todo o meu processo, retomei a minha vida com equilíbrio que me trouxe harmonia e felicidade.

Conectados

Numa relação de amizade, se existirem mentiras, ausências e somente um se importar com isso, é hora de perceber o que realmente vale a pena. Pode ser um momento de conflito, pode ser um desgaste na amizade, podem ser tantos motivos. Porém, como em qualquer relacionamento, mesmo na amizade, os dois devem estar conectados ou cada um deve seguir o seu caminho.

Harmonia

Se você sente a falta dele, se você sente que é amada, se percebe que existe felicidade, se acha que vale a pena, então, não o deixe ir por um momento de crise. O amor se constrói e é feito de pedacinhos de entendimentos e desentendimentos, é feito de conversas e discussões, é feito de compreensão e afeto, é feito de encaixes para que possamos viver em harmonia e felicidade um com o outro.

Espaço

Se não deixar o que te faz mal ir embora, nunca terá espaço para viver o que te fará bem.

Momentos

Em nossas vidas, acontecem momentos ruins que nos trazem oportunidades de encontrar novos caminhos.