
Se perguntarem, diga que fui por aí
Tirar um momento apenas para si mesmo é tão importante quanto respirar. Mesmo em meio a situações estressantes e sentimentos confusos, lembre-se de colocar as emoções no lugar certo, para seu próprio bem! Deixe os sentimentos livres para flutuarem na imensidão do mundo!
Aceite as bênçãos
A vida é cheia de bênçãos, que são coisas que nos fazem bem, mas que negligenciamos por focar demais no lado escuro das situações. Um pequeno erro leva por terra tudo que de bom foi plantado. A visão não precisa ser essa. Temos que aceitar tudo de bom que nos acontece e levar o que há de bom, não o contrário.
É impossível estar no controle de tudo

Para quê se estressar com tantas coisas que não podemos controlar? O que de melhor podemos oferecer é o máximo que se pode dar. Não ocorreu como o planejado? Paciência! A vida é assim. Nem sempre aquilo que desejamos acontece no tempo da nossa vontade. Existem sempre muitas variáveis que não são passíveis de controle. Portanto, relaxe. Faça o que puder e se acostume que sua forma de ver a vida não é soberana.
Simplesmente, deixe ir

Se algo te faz mal, largue. Os pensamentos ruins te assolam, mude a sintonia. Aquela pessoa que dizia gostar de você, mas não te tratava bem, se foi? Deixe ir. Não se abale demais com situações que não demandem tamanho esforço. O estresse que isso gera pune, principalmente, a você mesmo. Apegue-se menos ao que não constrói coisas boas na sua vida e deixe ir.
Vamos lá, respire
O mundo parece desabar na sua cabeça? Nesses momentos, respire de forma longa e profunda. Tenha calma, pois passa. Não adianta surtar, pois isso de nada vale. Tenha paciência e não se apegue muitos aos problemas, a não ser que os queira sempre no seu dia a dia. Tudo se resolve, de uma forma ou de outra. Faça sempre aquilo que estiver ao seu alcance, mas nunca entre em parafuso e coloque sua saúde física e mental em xeque.
As coisas não são tão caóticas como se levam a crer

As coisas são colocadas para nós no dia a dia como se fossem um bicho de sete cabeças disposto a nos devorar a qualquer relance de um vacilo. Mas não é bem assim o funcionamento das coisas. Isso gera uma carga de estresse completamente desnecessária no organismo. Não acredite que a vida quer te devorar, pois, se assim o for, será devorado. Relaxe e divirta-se mais. Viver é uma benção, não uma maldição.
Mais saúde, menos estresse
O estresse destrói a saúde, então para que se estressar? Ceder às pressões externas e interiorizar preocupações é o meio mais rápido de perder a paz e a sanidade. Não leve a vida tão a sério. Devemos descomplicar para resolver e não o contrário. Preze o seu bem-estar em primeiro lugar.
Resolver ou não, para quê se preocupar tanto?

Existem problemas solucionáveis e outros não. O importante é entender qual está na sua frente, assim se pode lidar melhor com a situação sem desgaste. Faça o que tiver que fazer, mas não se mate por isso, principalmente quando trata algo que não está no seu controle. Paciência e paz de espírito são os melhores remédios.
Nada supera um bom sono

O descanso e uma boa noite de sono são os principais combatentes do estresse. Tenha-os como seus melhores amigos. Ame seu travesseiro, adore o seu colchão, respire profundamente no escuro do quarto. Curta esses momentos de uma forma única. Deixe ali os seus problemas e recupere as energias para o dia que ainda vai nascer.
Chore e sorria que o estresse se vai
O estresse cresce com os sentimentos reprimidos no nosso ser. Por isso, grandes soluções são o choro e a risada. São formas de externalizar sentimentos. São sempre somas a nossa sanidade geral e criadores de bem-estar. Permita-se rir alto se assim tiver vontade e não tenha medo de chorar se a barra estiver muito pesada. É natural de todos nós seres humanos.
Parar de pensar é um jeito de ser livre

Pensar demais é chegar a várias conclusões que causam ainda mais dúvidas. Para quê tanto estresse? Procurar esvaziar a mente é o que há de melhor para trazer pleno relaxamento. Não pensar em nada é como se aproximar dos anjos e viver de luz no bem absoluto. Experimente!
Viver sem estresse é possível
Tem muita gente perambulando por aí pensado que estresse é uma coisa normal para os dias de hoje e que devemos aceitá-lo como um membro da família, mas ele não pertence a ela e é nocivo, por isso não se sinta cômodo com essa solução. Viver estressado é uma opção. Aprenda a relaxar e dissipar as cargas negativas que o cotidiano traz, e nunca o estresse baterá em sua porta pedindo abrigo.
A fé, uma combatente do estresse

Acreditar é o que nos faz viver, uma força motriz que não pode ser mensurada. Acredite em coisas boas para que o estresse, por mais que te espreite, não toque o seu corpo. A fé ilumina e afasta a escuridão. O tormento não é algo produtivo, combata-o com a melhor espada que tiver.
Nunca se dê por vencido, se o inimigo é a rotina
A rotina cheia de responsabilidades causa muito estresse? Pois, quebre-a! A rotina não é uma prisão e tratá-la como tal é o mesmo que desistir sem lutar. O que faz bem, filmes, livros, campo, praia, quem sabe? Você! Todos temos nosso próprio paraíso, portanto vamos chegar mais perto dele e quebrar a rotina. Fazer o que se ama é a fortaleza armada contra o estresse.
Não espere demais

Não fique esperando achando que as coisas simplesmente melhoram. Não é assim que a banda toca! É preciso se movimentar para não ficar preso na cela do estresse. Só se tornam prisioneiros os não precavidos. Viva em felicidade e respeitando os desejos do coração. A plenitude é o que te aguarda.
Atitudes positivas são transformadoras
Seja positivo e faça sempre o bem. Como qualquer objeto maligno pode se aproximar de alguém assim? Atitudes positivas transformam a vida como um todo, levando ao infeliz a plenitude da felicidade.