Mensagens e Frases / Amor / Amor-próprio

Seja a sua própria prioridade

Uma importante lição que precisamos aprender na vida é que nós somos quem somos. Isso quer dizer que não devemos distorcer a nossa essência em favor de um objetivo. Para encontrar a plenitude, precisamos meditar e manter a autenticidade em nosso coração.

Mudança radical

Esta mente, tão sempre envolta numa teimosia incalculável, vai aceitar toda essa realidade quando entender tudo o que for necessário, se tranquilize. Foque no fato de que você pode sim ser essa pessoa que começa a enxergar por detrás de toda negatividade que te rodeava.

Compartilhar

De faltas e preenchimentos

Falta muita coisa no mundo, sim, mas falta também a mania constante de olhar para dentro. São tantas manias que enxergamos ao redor: mania de grandeza, mania de riqueza, mania de beleza, mania de perfeição, mania de limpeza, mania de cantarolar, mania de escrever, mania de morder tampinhas de caneta ou de fazer “cliques” com o botão de uma delas, mania de desenhar enquanto fala ao telefone.

Compartilhar

Graficamente falando

Consigo chegar a pensar que só o que falta é desenhar mesmo. Talvez seja mais retratável para quem não consegue de forma alguma se ver da forma real que é, do jeito que talvez tantos vejam, mas que não é assim tão óbvio para os olhos mais próximos.

Compartilhar

Genuinamente

O melhor presente que pode ser dado nesse momento é a felicidade vinda apenas de si mesmo, das atitudes tomadas e dos ares de mudança que, de alguma forma, têm ganhado algum melhor espaço para chegar. E vão chegar com força, com vontade de ser e com garra de um líder que comanda uma equipe inteira. E vai te persuadir a ter o coração de volta, confiando em quem você verdadeiramente é e pode representar para o mundo.

Compartilhar

Direção própria

Tome os guidões, lemes e o timão do navio. Você ainda está em um mar que pode te assustar, mas mantenha a calma: ele também segue suas ordens. Acalme suas ondulações caso você sinta de todo o coração que é isso que quer que aconteça.

Compartilhar

Em suas mãos

Esse mesmo mar que se acalma perante sua voz pode estar revolto também, caso resolva também testar seus próprios limites em estágios de evolução que começam a crescer. Você se vê agora? Vê o quanto cresce quando apenas concede a permissão que era sempre tão rogada? Segue, só assim verás o que lhe aguarda, e adianto que é tudo sempre mais excelente do que a gente consegue esperar, prever ou contar.

Compartilhar

De volta a você

Aceita um conselho muito importante? Desista dessa ideia. Agradar aos outros é que precisa ser segundo plano agora, o primeiro é agradar a si mesma. Se levantar e cuidar daquilo mais bonito que os outros possam ver: segurança, amor-próprio, confiança e sorrisos que sejam sentidos como um abraço sincero, puro e apertado em quem tem a grata oportunidade de ver.

Compartilhar

Ato de libertação

Ame-se para libertar. Não, eu jamais posso dizer que é de facilidade extrema. Amar-se passa por processos dolorosos, por quase sermos como estranhos aos nossos próprios olhos, não poucas vezes. É difícil chegar ao amor-próprio, sim. E talvez seja por isso que se fale tanto em amor não correspondido, na falta de reciprocidade, na falta de troca de olhares que conhecem as pessoas pelo íntimo quando fisgam.

Compartilhar

Ganhos e perdas

Tudo o que importa é conseguir, tentar de forma quase vazia, sem apoios, sem segurança, quase sem vontade, feito só porque alguém diz que é realmente necessário. E vou dizer, com toda a verdade do meu coração: é necessário mesmo.

Compartilhar

Abra para si mesmo

Se a gente não abrir os olhos para aceitar quem realmente somos, ninguém o fará por nós de maneira tão satisfatória. Durará um dia e alguns poucos e, depois disso, serão necessários mais mil elogios para que se sustente uma segurança ainda um pouco quebradiça, que se apoia em ser o que se é para agrados de outras pessoas próximas.

Compartilhar

Vem de dentro

Você está com toda a força, não permita mais que ela se esconda sob mentiras que teimaram em te contar. Se te disseram que ela era propriedade do mundo, por favor, desacredite. Toda força que você sentir é completamente pertencente a você.

Compartilhar

Presente para o mundo

Que as energias que emanamos ao mundo sejam altamente positivas e contagiem inúmeras pessoas que estejam na mesma situação, lutando para se encontrar e conseguir assumir o controle e a liderança da própria vida, embora essa talvez seja a tarefa mais árdua de todas que vêm pela frente para serem enfrentadas.

Compartilhar

O que faça bem

Tudo é bom. Todos os erros, experiências, vivências e aprendizados lhe são salutares para que cresça e alcance esse primeiro lugar que, neste caso, não disputas com ninguém a não ser com sua própria consciência, que precisa aceitar o brilho próprio que mantém.

Compartilhar

Ditado de consciência

Olhe para dentro, mas de maneira muito profunda — se o fizer não restarão dúvidas. É fruto, inclusive, de seu esforço em mudar e se assumir comandante da própria vida, dos próprios rumos e dos passos que vai tomar em cada caminho que escolher seguir.

Compartilhar

Busca interminável

Fique, arrisque e verás cada passo, cada pequena evolução que se torna grande aos olhos vidrados de quem nunca tinha visto algo assim acontecer. Confie em você, é possível fazer isso e assumir as rédeas de toda situação que lhe aconteça, você tem força o suficiente para mudar o mundo se assim o quiser. Para fazer com que enxerguem coragem naquilo que você inspira, que mostra para cada um que te vê e olha para tuas ações com orgulho.

Compartilhar

comentários

anterior

14 sinais de abusos psicológicos

Identifique e ajude quem está sofrendo abusos

próxima

Dicas de Trabalho

Quer se dar bem no seu primeiro emprego? Nós te ajudamos!