Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Seja pleno em tudo que faz

Se você for fazer algo, não coloque meio-esforço na sua tarefa; isso só a deixará mais longa e cansativa. Assim também é nas relações humanas. Em todas as suas experiências existe algo que será importante no futuro. Use sua plenitude e perceba como as coisas vão melhorar.

Encontre plenitude em suas ações

A melhor forma de você viver é encontrando plenitude nas suas ações. Essa palavra, “plenitude”, pode parecer meio distante, mas o conceito dela é simples: é você encontrar satisfação no que você está fazendo, no que você está vivendo, sempre buscando ser melhor. Encontrar plenitude em suas ações é agir de acordo com o seu coração e com sua razão, sempre colocando o seu bem-estar em primeiro lugar ao mesmo tempo em que você dá o melhor de si para alcançar os seus objetivos. Estar pleno consigo mesmo é estar em paz com o mundo e, assim, ser capaz de traçar novas metas e ir além.

Dê o melhor de si

A melhor forma de viver plenamente a sua vida é dando o melhor de si em tudo o que você escolhe fazer. Isso não significa que você tem que ser o melhor naquilo que você está fazendo, você não precisa ser melhor do que os outros, você deve e precisa apenas ser melhor do que você foi antes. A gente tem muito o que viver, mas só podemos viver plenamente se aceitarmos que não somos perfeitos, que precisamos de mais, que precisamos aprender e que devemos dar uma chance para quem nós somos. Dê o melhor de si e você verá como sua vida será melhor.

Não se cobre tanto, faça o seu melhor

Você é uma pessoa forte, capaz, que pode fazer o seu melhor em tudo o que quiser – você pode ser a sua melhor versão naquilo que você pode viver, naquilo que você quer viver, mas você não precisa se cobrar tanto para ser melhor. Você perde muito tempo e gasta muita energia pensando que pode e que deve ser melhor e isso simplesmente não faz bem para você. A melhor forma de viver é se empenhando em fazer o que você pode fazer, em ser o que você puder ser. A melhor forma de viver é dando o seu melhor e esperando o melhor – se algo der errado, no entanto, não tem problema. Você fez sua parte. Você fez o melhor e isso é o que realmente conta no final.

O mundo é daqueles que se empenham

Você não pode e nem deve ficar esperando que a vida simplesmente caia no seu colo, que as coisas que você quer se realizem em um passe de mágica. Você deve e precisa dar o seu melhor para as suas tarefas, mas não precisa se desgastar tanto para controlar tudo o tempo todo. Permita que a vida aconteça e lembre-se que o mundo é daqueles que se empenham. O mundo é daqueles que tentam ser mais. Você pode sempre ser melhor do que você foi antes, mas isso não significa que você deva se machucar para ser mais – ser o seu melhor também é entender suas limitações e aprender a lidar com elas.

Viva por você e encontrará a plenitude

Algumas pessoas podem acreditar que é muito egoísmo viver por si mesmo, colocando-se em primeiro lugar, mas não é. A primeira pessoa da sua vida, a pessoa mais importante para você, tem que ser você mesmo. Você precisa encontrar plenitude e entender que pode ser mais porque você é a pessoa mais importante da sua vida. O amor-próprio é algo que a gente desenvolve com o tempo e é algo que, infelizmente, não depende só de nós. Muitas vezes, somos colocados para baixo e isso machuca o nosso ego, mas devemos sempre tentar levantar e viver por nós mesmos, devemos sempre tentar ser melhores por quem somos e por quem amamos – aqueles que amamos merecem a nossa melhor versão.

Lembre-se do seu potencial

Sempre tenha em mente todo esse potencial que está dentro de você. Existe tanto o que fazer ainda, existe tanto o que viver. Você é uma pessoa capaz que tem o mundo inteiro pela frente. Ninguém nunca disse que seria fácil alcançar os seus objetivos, mas você tem tentando do mesmo jeito, não tem? É isso o que realmente importa. A única coisa que vale a pena é viver da melhor forma possível, é acreditar que você sempre tem algo em que pode melhorar – ficar estagnado é pior do que falhar. Quando você falha, você pode tentar de novo, mas quando você acha que já sabe tudo, não há nada que se possa fazer por você. Então, sempre tente ir além, lembre-se do seu potencial.

Tenha orgulho de quem você é

A melhor maneira de ir além, de encontrar os seus objetivos e de viver da melhor forma possível, é tendo orgulho da pessoa que você é hoje. Valorize as suas conquistas, valorize o caminho que você percorreu até aqui, todas as coisas que você já conquistou e tudo o que ainda poderá conquistar. Se você olhar para trás e ficar insatisfeito com o que viu, então, faça diferente no futuro. Mude a forma como você se enxergará daqui alguns anos, mude a forma como você pensa, faça diferente e você verá como os resultados serão melhores. Independentemente do que você decida, no entanto, viva por si mesmo, viva pelos seus sonhos e suas próprias expectativas. Tenha orgulho de quem você é!

Seja o melhor que puder ser

A gente deve ser sempre o melhor que puder ser. Ser o seu melhor não significa se pressionar para ser melhor, não. Ser o seu melhor significa sempre tentar mudar pequenas ações, pequenas atitudes diárias, que você acha que seriam melhores se fossem diferentes – talvez reclamar menos, agradecer mais pelo que você tem. Ser melhor todos os dias significa ser um pouco melhor do que você foi ontem, significa mudar atitudes que te incomodam e que podem incomodar outras pessoas também. Acredite no seu potencial, em tudo o que você pode fazer e faça. Faça mais do que esperavam que você fizesse.

Você pode fazer o que quiser, dedique-se

Tudo o que você sempre sonhou está a uma tentativa de se tornar realidade. Você pode fazer tudo o que sempre sonhou, você pode realizar os seus maiores desejos, só precisa ter um pouco mais de autoconfiança, só precisa se dedicar. Seja pleno em tudo o que você faz e os seus sonhos estarão cada vez mais perto de se tornarem realidade. Você pode, sim, ser tudo o que quiser, pode realizar os seus sonhos, mas precisa continuar tentando, precisa continuar dando o melhor de si. A gente deve persistir no que quer e sempre ir em busca de nossos sonhos, sempre esperando o melhor que a vida pode oferecer.

Não carregue o mundo nas costas

Por que você precisa se sobrecarregar tanto? Por que justo você precisa fazer tantas coisas ao mesmo tempo? Não, não precisa. Você não precisa fazer tanto, você não precisa se esforçar tanto para atingir as expectativas dos outros. Se você quer se esforçar, se você quer fazer mais, faça por você, mas não se sobrecarregue – no fim, você continuará sozinho com todos esses pesos te empurrando cada vez mais para baixo. Isso não é maneira de ter uma vida saudável, uma vida plena. Dê o seu melhor para atingir os seus objetivos, mas faça isso por si e de maneira ponderada e equilibrada com o seu próprio corpo e mente.

Você não precisa fazer tudo, apenas o bastante

A gente tem a péssima mania de se pressionar, de tentar ser mais. Não entenda mal, não há nada de errado em querer ser melhor e tentar ir além. Não há nada de errado em não se contentar com pouco. A única questão aqui é que você não precisa fazer tudo. Você não precisa se empenhar tanto em fazer alguma coisa, sabe? Você pode simplesmente dar o seu melhor, dar o bastante e se dedicar um pouco a si mesmo. É claro que é importante ser o melhor que puder ser, mas não se pressione por isso porque isso só vai te fazer cada vez mais mal.

A vida é sua – e as conquistas também

Essa vida, essa que você tem diante de você, é sua e só sua. Não há ninguém no mundo que possa fazer suas escolhas por você, que possa batalhar pelos seus sonhos para você. Todas as suas conquistas são frutos do seu esforço, de tudo o que você fez, de tudo o que você viveu. Lembre-se que você conseguiu tudo o que conseguiu porque você se empenhou e porque você teve pessoas para te ajudar – valorize aqueles que te apoiaram, que correram com você, mas lembre-se que tudo isso é fruto do seu esforço, do seu trabalho, do seu empenho e das oportunidades que foram colocadas à sua frente.

Você pode ir além, trabalhe por isso

Existem muitas possibilidades para você daqui para frente – na verdade, sempre existiram muitas possibilidades para você, mas você precisa enxergá-las, medir seus potenciais, analisar os prós e os contras e trabalhar as suas qualidades e fraquezas. Você precisa ser franco consigo mesmo, precisa entender tudo o que você sabe fazer e o que você não sabe ainda. Você precisa reconhecer suas limitações, trabalhar para melhorá-las e ir além nos seus próprios objetivos. Você tem muito o que viver, mas precisa se empenhar mais, lembrando que tudo acontece no tempo certo.

Veja-se por seus próprios olhos

Deixe de lado as expectativas dos outros, deixe de lado essas pessoas que simplesmente esperam e cobram demais de você porque você deve viver por si. Você deve melhorar por si, deve ir além por si. Você deve crescer e deve ser mais, mas apenas porque você quer isso. Lembre-se que essa vida só pode ser vivida por você e que você deve se enxergar pelos seus próprios olhos – você deve ser capaz de encontrar em si toda plenitude que procurou no mundo, você deve ser capaz de ver a pessoa incrível que tem se tornado. Valorize-se um pouco mais, acredite em todo seu potencial, em tudo o que você pode ser.

Você pode fazer isso!

Não importa quais sejam os seus sonhos. Não importa o que você queira no mundo mais do que tudo. Importa apenas que você saiba que pode fazer isso. Você tem total capacidade de realizar seus sonhos – é claro que o mundo pode interferir na forma como você vive sua vida, na forma como você explora seu potencial, mas, de uma forma geral, você tem como alcançar os seus objetivos. Você tem como ir além. Acredite nessa pessoa que você construiu até aqui. Acredite em tudo o que você já realizou, em tudo o que ainda tem pela frente na sua vida. Dê o seu melhor, viva plenamente.