Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Seja seu maior tesouro

Muito se fala do amor a terceiros, mas e o amor-próprio? Não se deixe levar pela maioria. Faça diferente e olhe com mais carinho para você mesmo. Quando você acredita no seu ser e na sua capacidade, o mundo começa a fazer sentido. Não há ser humano mais importante na sua vida do que você.

Tenha amor-próprio

Muitas pessoas falam sobre amor em relação a terceiros, mas a maioria não lembra do amor-próprio. Tem gente que acha que se amar é “se achar”, considera a pessoa que se ama metida ou algo assim, mas amor-próprio tem a ver com gostar de quem você é e se dar o devido valor.

Não aceite tudo

Tem gente que fala que por amor você faz tudo, supera tudo, aceita tudo, mas as coisas não são bem assim. Temos que nos amar em primeiro lugar, e entender que às vezes as pessoas que amamos nos machucam e tem coisas que não são aceitáveis ou toleráveis.

Acredite em si mesmo

Quando a gente se ama, acreditamos mais em nós mesmos e em nossos potenciais. Sabemos quais são os nossos talentos e também as falhas, administramos isso para construir o nosso caminho. Dê valor a si mesmo e tenha fé em tudo aquilo que faz.

Não se abale facilmente

Se você se ama, será mais difícil alguém te derrubar. Jogar os defeitos em sua cara não se torna algo agressivo ou destrutivo, pois você sabe o que é verdade ou não, independentemente do que falem. Não deixe que as pessoas te convençam de que você é alguém que não é.

Você pode ser seu inimigo

Você precisa estar de bem consigo mesmo para se amar. Chega de se desmerecer, de se autocriticar, de se sabotar muitas vezes, acredite que você é uma pessoa incrível e tem muito valor. Às vezes, o único obstáculo em seu caminho é você mesmo, reconheça isso para poder seguir em frente.

Pense em si também

Precisamos, sim, pensar nas outras pessoas, ajudar os outros, mas não podemos esquecer de nós mesmos. Colocar as necessidades do outro acima das nossas pode acabar sendo prejudicial a nós. Saiba equilibrar as coisas, pense nos outros, mas sem se deixar de lado.

Autoestima

Elevar a sua autoestima, ou seja, se valorizar, se contentar com o seu jeito de ser, faz com que você faça escolhas positivas, e com isso você fica mais feliz e se ama mais. A autoestima dá força ao seu psicológico e emocional, atrai energias positivas e escolhas melhores para si.

Já chega dessa falta de amor

A descrença em si mesmo e o pensamento negativo são consequências diretas da falta de amor-próprio. Pare pra pensar nos males que isso traz para a sua vida, pense em quantas coisas tem deixado de fazer por não acreditar em si ou por pensar que não vai dar certo. Por favor, se ame mais.

O seu maior tesouro

Tesouro é algo único e valioso. O seu valor não tem a ver necessariamente com a questão financeira, mas muitas vezes com um apego emocional por ser algo único e especial. O maior tesouro que você terá na vida é você mesmo, nunca se esqueça disso. Você pode perder muitas coisas em seu caminho, menos a si mesmo.

Saber se impor

Muitas vezes, temos dentro de nós um desejo de agradar as outras pessoas. Queremos ser quem eles querem que sejamos, queremos atender expectativas de outras pessoas, abrimos mão de nossa opinião por alguém, e isso não está certo. Temos que agir em nosso favor, defender nosso ponto de vista, nos amar.

Ame-se inteiramente

Não queira ser outra pessoa, não se compare aos outros, seja feliz por ser quem é, valorize a pessoa que é. Você é uma pessoa única, não precisa imitar ninguém, tenha a sua própria personalidade, a sua opinião, se ame por dentro e por fora, se ame por inteiro.

Batalhas da vida

Reconheça as suas conquistas e as celebre. Você pode não ter ganhado a guerra ainda, mas deve ficar contente por vencer uma batalha. O caminho até o que desejamos pode ser longo, com altos e baixos, e devemos ficar felizes por nós mesmos a cada vitória.

Falta de amor

Vemos tantas pessoas sofrendo por amor, aceitando coisas que nos parecem inaceitáveis, lutando sozinhas por um relacionamento – tudo isso, na verdade, é falta de amor-próprio. Essas pessoas estão buscando no outro o que ainda não encontraram em si mesmas, e esse não é o melhor caminho.

Se ame como ama os outros

Quando nos amamos, temos a necessidade de cuidar de nós, de querer nos proteger, nos agradar, temos carinho e compaixão por quem somos. Todos os cuidados que você tem com as pessoas que ama devem ser dedicados a si mesmo também, você é tão merecedor quanto eles.

Escreva um diário

O autoconhecimento é fundamental para vivermos bem. Precisamos saber quem realmente somos, reconhecer qualidades e defeitos. Uma forma de se analisar melhor é escrever um diário expondo o que sente, o que pensa, isso ajudará você a ver as coisas de uma forma mais clara.