Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Seja seu próprio sonho!

As melhores coisas da vida são aquelas que fazemos por nós mesmos, então por que teimamos em buscar a felicidade em outros lugares ou até mesmo em outras pessoas? Saiba que você pode se sentir completo com sua própria essência!

continue lendo
Compartilhar

A vida é mais que isso

Sinto que a vida é muito mais que isso. É mais que ter alguém para chamar de seu, que ter curtidas em redes sociais ou ser uma pessoa requisitada. É mais que viver de aparências.

Viver bem é viver para você mesmo. É fazer as coisas que te deem prazer, sem precisar postar com uma hashtag no Instagram. É se libertar de certos modos de pensar, de pequenas prisões que nos consomem e nem percebemos. É viver de verdade, sem tempo para esperar nada de ninguém. E levar com a gente quem vale a pena e está ao nosso lado porque quer. É se arriscar sem cobrar. Nem de você nem de ninguém.

Dentro de você

Tudo o que você precisa se encontra dentro de você. Não está em outra cidade, outro país, outra pessoa. Está em você. Por vezes, tentamos fugir da nossa própria realidade, na esperança de que as dificuldades se resolvam, mas acabamos por encontrar ainda mais dificuldades.

Por isso, ao se deparar com qualquer problema ou desafio, é necessário olhar para dentro de si e se perguntar o que está faltando.

É apenas dentro de nós mesmos que podemos achar a resposta.

Seja sua própria luz

Seja sua própria luz, seja seu próprio sol. Você tem seu próprio brilho e isso ninguém pode apagar. Ilumine seus próprios caminhos e tome suas próprias decisões. Não deixe que o mundo te influencie nem te molde. Siga o seu coração e os seus valores. Você não precisa de ninguém nem nada para ser sua luz. Toda a luz já se encontra dentro de você. Cabe a você achá-la e utilizá-la.

Não espere por ninguém

A vida não espera por ninguém, e nem você deveria. Siga seu caminho, independente do que os outros digam ou pensem. Não há tempo a perder com julgamentos mesquinhos que não lhe acrescentarão em nada. Não ouça quem não lhe acrescenta em nada, quem não corre ao seu lado, quem não se preocupa com você. Mantenha em sua vida somente quem soma, quem te ama e quem te quer bem. E não espere por ninguém.

Agora

Não espere atingir suas metas para começar a ser feliz. A felicidade é um sentimento interno, um estado de espírito. É como você se enxerga e se mostra para o mundo. Não espere que tudo aconteça para que depois você se lembre de ser feliz. Aprecie as pequenas coisas, aprecia o que você tem agora, aproveite o presente.

O que vocês querem de mim?

Estão todos sempre exigindo algo de mim. Que eu mude meu jeito de falar, de me vestir, de agir. Cada um fala uma coisa e eu já não aguento mais. Cansei de tentar agradar pessoas que nem me conhecem, que nem sabem o que é melhor para mim ou o que quero. De agora em diante, vou fazer o que tiver vontade, sem me importar tanto com o que vocês querem de mim.

Siga seus sonhos

Não deixe que te digam que você não é capaz ou que não vai conseguir. Não deixe que te puxem pra baixo, que te entristeçam com essas palavras. Você é muito mais do que imagina, muito melhor do que tem ideia. Seus sonhos são válidos e possíveis. Você tem toda a capacidade de conquistá-los. Concentre-se no que deseja com todo o seu coração e siga na direção dos seus sonhos.

 

Não desista

Às vezes, é difícil, eu sei. Mas não desista. A vida é feita de erros e acertos e nós nunca saberemos qual o caminho certo até errarmos. Falhas fazem parte da nossa jornada, mas o importante é ter em foco o seu objetivo. O importante é sempre seguir em frente, é não desistir do que você acredita e do que acha que vale a pena. Seus sonhos são seus e isso ninguém consegue tirar de você.

Ame-se

Ninguém realmente entende pelo que você passou, além de você mesmo. Só você pode cuidar de verdade de si mesmo. As respostas estão dentro de você.

É necessário ter cuidado, carinho e respeito consigo mesmo. Se amar. Se cuidar. Ser gentil e bondoso consigo mesmo. Entender suas próprias limitações e respeitá-las. Honrar suas emoções e não passar por cima do que acredita.

Somente o amor-próprio pode te guiar para um caminho de sucesso.

Caminhe no seu próprio tempo

Não deixe que a pressa dos outros te acelere. Tenha calma e se respeite. Caminhe no seu próprio tempo, do seu próprio jeito. Não há um manual de instruções para a vida, não há jeito certo de fazer as coisas. Há o jeito que se encaixa melhor para você.

Suas convicções são o que te guiarão no seu caminho, tanto nos seus méritos quanto nas suas quedas.

Tempo. É tudo uma questão de tempo. E de não querer andar mais rápido que ele.

Não seja como os outros

Todos nós somos únicos por um propósito. Não tente agradar os outros nem ser como eles o tempo todo. As convenções sociais podem servir ou não para você.

O importante é se respeitar, se aceitar e ser você mesmo. Pessoas vão te aceitar ou não como você é. Mas você sempre achará verdadeiros amigos que gostam de você do jeito que é. Seja seu próprio exemplo, com suas próprias opiniões e vontades. Não seja só mais um peixe seguindo o cardume.

É impossível agradar a todos

É impossível agradar a todos, por isso nem perca seu tempo. As pessoas sempre terão algo negativo para te falar ou algum modo de te desencorajar, nem sempre de propósito. A única pessoa que vale a pena agradar e satisfazer é você mesmo. No final do dia, você é quem tem que conviver com as escolhas que fez e não os outros. Então, tome as decisões que sejam melhores para você e não para os outros. Não se preocupe em agradar os outros, pois sempre haverá alguém para dizer que você está errado.

Você é inteiro

Você não precisa de alguém para te completar, você é e sempre foi inteiro. A única pessoa de quem você precisa realmente é si mesmo. É preciso se cuidar, se respeitar, se tornar cada vez mais forte para enfrentar os desafios da vida. Seja a sua própria metade da laranja, seja seu próprio amor.

Nada é impossível

Nada é impossível, nada que você sonhe é inalcançável. Acredite em você mesmo e nos seus sonhos. Você não sabe o que o futuro lhe reserva, mas pode se surpreender.

Siga seu coração

Espere um minuto. Respire. Escute o que o seu corpo tem a dizer, ouça sua própria respiração, ouça os batimentos do seu coração. Escute o que ele tem a dizer. Esqueça, por um minuto, o que todos querem e exigem de você o tempo todo. Escute o que você quer. O que o seu coração quer. Dê ouvidos aos seus desejos e sonhos. Nada é impossível, basta querer.

fechar