Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Sendo feliz em um relacionamento

Uma pitada de carinho, muito amor, cumplicidade e uma xícara de união. O que mais falta para um relacionamento dar certo? Com tudo isso e muitos sentimentos positivos, o seu amor resultará em felicidade!

continue lendo
Compartilhar

Vida a dois

Viver ao lado da pessoa amada pode ser muito difícil, principalmente após a paixão terminar e os defeitos do parceiro começarem a se tornar evidentes. E isso acontecerá! Essa é uma parte natural do amor que, a partir desse momento, será testado e posto a provas.

A paixão

Quando a paixão e o encanto acabam, começamos a perceber todos os defeitos da pessoa amada. Aprender a conviver com esses defeitos pode ser difícil também, mas é nesse momento que provamos o quanto amamos alguém.

Planejamento

Faça um planejamento financeiro e estipule metas para serem realizadas no curto e no longo prazos. Dessa forma, o casal pode evitar brigas por causa de dinheiro ou por não desejarem as mesmas coisas.

Esforço

Os primeiros anos de um casal são os mais difíceis, já que é preciso definir o espaço de cada um e conhecer cada detalhe da personalidade da pessoa amada. Isso exige esforço dos dois para aprender a lidar com a liberdade de cada um sem impor limites.

Compreensão

As pessoas não tiveram a mesma educação que a nossa e, por isso, é preciso compreensão para entender o que o outro pensa.

Exponha a sua opinião

Se você não gostou de algo, fale! Não deixe uma situação desconfortável continuar. A conversa é o melhor caminho para todas as situações.

A vida a dois pode ser frustrante

Nos acostumamos a viver junto com nossos familiares e acabamos nos acostumando com seus defeitos. Quando vamos morar com outra pessoa, fica difícil se acostumar com o jeito dela de ser. Precisamos entender que todos temos defeitos e que o(a) parceiro(a) pode estar sentindo a mesma frustração. Por isso, é importante ter paciência para lidar com as situações que surgirão.

 

Harmonia

As brigas sempre existirão. O que não pode existir é o desrespeito nem as agressões verbal ou física. Todos enfrentaremos problemas tanto profissionais quanto familiares, porém é preciso sempre manter a calma e mostrar para o companheiro que você está lá para ajudar a resolver a situação e assim manter a harmonia do seu lar.

Respeito à família

Quando casamos, é normal que tenhamos mais contato com os familiares da pessoa amada. Eles, como todas as famílias, inclusive a sua, terão diversos problemas. Respeite a todos e, quando algum problema surgir, tente resolver com calma e sem fazer críticas. Muitas pessoas não gostam de ouvir críticas a respeito de familiares.

O amor se constrói junto

Não exclua o parceiro da sua vida nem dos seus problemas. Se ele está ao seu lado, é porque quer compartilhar todos os momentos da sua vida: os bons e os ruins. Aprendam juntos.

Descubram coisas em comum

Descubram coisas que vocês gostam de fazer juntos: assistir a filmes, ouvir música, sair com os amigos. Se divirtam juntos! Descubra do que o outro gosta e se esforce para agradá-lo.

Paciência

Se existe uma palavra que definiria o que é preciso para se viver com outra pessoa esta palavra é paciência. Sempre que for conversar, mantenha o tom de voz baixo — não se exalte. Além disso, tente entender o que a pessoa está tentando te explicar.

Grandes desafios

A vida a dois envolve muitos desafios diários que precisam ser superados, mas com amor e esforço todos os problemas podem ser resolvidos.

O amor vence tudo

Quando o amor é forte, nenhum problema pode afetá-lo. Claro que a dúvida surgirá e os momentos de angústia também. Porém, se o amor for verdadeiro, a vontade de ficar junto de quem se ama será maior sempre.

fechar