Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Sentimentos em foco

Em cada sentimento do coração vive uma reflexão, mas nem sempre somos capazes de refletir sobre cada uma dessas emoções. Por isso, separamos diversas mensagens que falam sobre sentimentos para te confortar.

Use sua sabedoria

Todo conhecimento adquirido com a vida, seja pela vivência propriamente dita ou pelo estudo teórico formal, gera algum tipo de sabedoria. Ela não serve apenas para encantar os ouvidos com demonstrações de superioridade, mas para usar no dia a dia e melhorar tanto a sua vida como a da comunidade que na qual está inserido.

É tempo de compreender as diferenças

As diferenças são coisas boas, que agregam muito valor. Já imaginou se todos fossem iguais a você? Viver não teria graça. Estar em meio à diversidade de pessoas e pensamentos faz com que estejamos em contínuo processo de evolução e conhecimento. Somos seres cativados pela exploração. Vivemos para encontrar a felicidade e ela nasce de situações que não estão perfeitamente inseridas no nosso meio, caso contrário não precisaríamos procurar. Existem detalhes que não estão no nosso ser, mas que podemos encontrar em outro. As diferenças são maravilhas da natureza.

Nada é mais sublime que o amor

Dentre todos os sentimentos que os seres humanos podem carregar, nenhum é mais bonito e puro que o amor. O que seria de nós se não houvesse o amor? Precisamos, quase que desesperadamente, amar e sermos amados. Não adianta lutar contra essa força devastadora, pois sentir-se acolhido é algo que precisamos para que a felicidade seja alcançada. A solidão e a frieza de sentimentos não são capazes de fazer ninguém ser completo.

A verdade purifica o corpo

A mentira é um fardo que sempre precisa ser carregado. É uma sentença premeditada que de alguma forma afeta o alvo que a recebe. A verdade muitas vezes pode ser dura, mas ela purifica, afinal, é honesta. Ser honesto com as pessoas ao redor cria um sentimento de liberdade para a alma e cumplicidade para com aqueles que o cercam.

A amizade é um laço indissolúvel

A verdadeira amizade muitas vezes constitui uma família amorosa, que ultrapassa em muito os laços de sangue. A união desinteressada que surge entre as pessoas cria situações e sentimentos que prevalecem sobre qualquer tribulação. É uma escolha gerada por afinidades, que não cabe em um padrão consciente que pode ser exatamente discriminado por padrões sociais, muito menos ligado a obrigatoriedade do berço de nascimento.

A sensibilidade ajuda a encontrar o caminho da felicidade

Tentar ser uma pessoa fria, com uma carranca que expressa uma suposta brutalidade que não pode ser afetada por nenhuma situação, é, em primeiro lugar, uma mentira que se conta para si mesmo. Em segundo, é impossível ser feliz sem a sensibilidade de se permitir encontrar o caminho da felicidade. É preciso aceitar os caminhos que a vida impõe e ser justo para encontrar a trilha que deve ser seguida. Temos que ser maleáveis para lidarmos com os sentimentos alheios e também para tomarmos as melhores decisões, de acordo com aquilo que alegra o nosso coração.

A liberdade cria asas

Todos somos livres. Por mais que algumas situações nos prendam, só seremos enclausurados se permitirmos. Nascemos livres e, se nos esforçarmos, assim também partiremos deste mundo. Não permita que ninguém corte as suas asas, pois elas foram feitas para te levar aonde quiser e para te fazer ser aquilo que te faz feliz. Nossas escolhas não estão nas mãos de outros; se estiver sendo assim, nunca conseguiremos ser plenamente felizes.

O carinho aquece o coração

Nós somos seres cativados pelas trocas sentimentais, seja entre nós ou com animaizinhos. Procuramos o amor e consolo de um parceiro com o qual possamos formar uma família ou, em alguns casos, um animal de estimação que possa gerar um conforto e uma conexão. Procuramos, enfim, carinho. Existe em nós a necessidade de dar e receber. O nosso coração se alimenta dessa troca contínua, por isso o apaixonado se sente o mais feliz em sua jornada ao longo da vida.

A compreensão consola o desolado

Devemos ter sensibilidade para lidar com os necessitados, pois o nosso momento também há de chegar. Precisamos entender que, por mais que a pessoa tenha sido responsável pelos atos que causaram lamentação, não cabe a nós julgar. Se existe algo que devemos fazer é buscar compreender os motivos e agir como consoladores. Esse ato engrandece ambos os lados, além de criar e fortalecer laços sinceros.

Bons sentimentos precisam ser semeados

Ao semear bons sentimentos e ter os devidos cuidados com todo mundo e com a vida, colheremos bons frutos. Aquilo que foi colhido pode ser dividido entre mais pessoas, criando uma corrente de luz. Isso pode alterar alguma coisa no panorama em que vivemos, nem que seja num pequeno círculo de indivíduos. Não adianta ficar de braços cruzados, achando que o mundo está acabando e nada pode ser feito.

Alegria e tristeza são duas faces do amadurecimento

A vida é feita de diversos momentos e, infelizmente, nem todos são agradáveis. Existe o choro de alegria e o de tristeza, mas ambos vêm de sentimentos extremos que podemos vir a sentir. Tudo que acontece conosco se torna experiência, desenvolvendo sabedoria e discernimento para lidar com aquilo que ainda há de vir.

Nada é mais forte que o amor sincero

Muitos gostam de usar a palavra “amor” para sentimentos muito menores que ele. Mesmo casais apaixonados não sabem exatamente o que isso significa. Para amar alguém é preciso se desprender do egoísmo e saber perdoar os erros. Ama-se quando suas vontades podem dar lugar a ações que privilegiam o objeto de afeição. Nada é mais forte do que o amor sincero!

A paixão é arrebatadora

A paixão é como um furacão que nos carrega para outras paisagens, sempre mais bonitas que qualquer outra já vista. É um sentimento que parece justificar tudo pelo que já passamos nessa vida. Ele sucumbe às tristezas e eleva a alegria e o bem-estar. A paixão consome como fogo e não existe água que possa apagar.

Ouça a voz do coração

A maior razão que podemos encontrar para justificar todos os nossos atos deve vir de dentro de nós. Qualquer sabedoria ou conselho adquirido não nos contempla como um todo, porque não serve. Somente nós nos conhecemos. Nossas ações devem estar de acordo com a voz que sai do coração e guia nossos passos. Não existe algo que seja completamente certo, porque o correto é aquilo que nos permite encontrar a felicidade.

A segurança traz paz

A segurança não se resume a ficar trancado em casa para fugir da violência do mundo, andar em carros blindados ou com soldados armados para protegê-lo. Segurança verdadeira é aquela fomentada pelas suas atitudes, é saber o que faz e o porquê de tomar certas atitudes. Isso envolve o orgulho de reconhecer a própria identidade e ter confiança em si mesmo. A paz de espírito pode ser encontrada no conforto do autoconhecimento.