Deus não nos deu sentimentos à toa. Os sentimentos bons devem ser desenvolvidos e exaltados, pois só vivemos porque sentimos e é através deles que construímos nosso caráter e personalidade. Os sentimentos ruins devemos sempre reconhecer que existem, para, assim, melhorarmos cada vez mais e sermos pessoas melhores.
Às vezes, principalmente nos momentos difíceis, gostaríamos de simplesmente inibir nossos sentimentos. “Tirar” o sofrimento para não sentir a dor, esconder o amor para não se apaixonar, disfarçar a felicidade para não se apegar. E, afinal de contas, o que tem de tão ruim em sentir? O que seria de nós se não sentíssemos?
Se não sentimos, não aprendemos; não vivemos. Cada sentimento que temos é o que nos torna quem somos e dá sentido à vida. Alguns são mais difíceis de se ter do que outros, mas é preciso saber conviver com os ruins e tentar aliviá-los da melhor forma possível – e, assim, dar mais espaço para os bons.
Libere seus sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Escondê-los de si mesmo só vai lhe causar angústia e infelicidade.
Viva, sinta, encante-se com o que a vida te oferece! Você é feito de alma e sentimentos! Deixe os sentimentos bons tomarem conta de você – enquanto os ruins não devem ser reprimidos, mas sim corrigidos e superados.
Não existe nada mais incrível do que nossos sentimentos! São eles que regem nossas experiências, memórias e gostos. Libere-os, seja sincero consigo mesmo e conheça-se a cada dia mais!
Aproveite cada momento como se fosse o último, pois a vida é só uma e não há como voltar atrás. Deixe os bons sentimentos livres e permita-se senti-los à flor da pele.
Viva a vida e deixe que os sentimentos bons fluam! Abra seu coração e sua mente para as coisas boas e deixe as ruins para trás.
Abra as portas do seu coração e apenas sinta, seja qual for o sentimento que tiver. Não os reprima, pois só saberá o que sente de verdade quando os libertar.
Esconder-se dos sentimentos é fácil; difícil é vivê-los intensamente, deixá-los livres para serem sentidos. Viver é uma obra de arte, e os sentimentos são as tintas que a colorem.
Para que serviriam os sentimentos se não fosse pra sentirmos? A alegria, a felicidade, o amor, a coragem, a satisfação e a paz – dentre muitos outros sentimentos bons – são a prova de que a vida vale a pena. Os sentimentos ruins nos apontam as nossas falhas e onde precisamos melhorar. Além disso, mostram também que estamos passando por momentos difíceis, mas que tudo, uma hora, vai passar e que os bons sentimentos um dia curarão as dores e as angústias.
Não reprima seus sentimentos! Ame quando estiver enamorado, sofra quando estiver com dor, contente-se com suas conquistas e viva os momentos de felicidade intensamente. A vida é um eterno aprendizado e nem sempre os sentimentos serão dos melhores, mas é por isso que a vida não é sempre fácil.
Você já deu asas aos seus sentimentos hoje? Já agradeceu a Deus pelas coisas boas que existem na sua vida? Ou até mesmo pelas ruins, pois é em cima das dificuldades que crescemos e nos tornamos quem somos? Agradeça a Ele pelo privilégio de poder sentir, de poder ser tocado e sensibilizado.
Nem sempre a vida é fácil. Nem sempre a vida é feita de sentimentos e momentos bons. Mas as dificuldades não podem simplesmente ser apagadas ou escondidas: é preciso sentir para vencer esta luta; conhecer a dor para encontrar a alegria.
Não engane a si mesmo: dê valor aos seus sentimentos e deixe que eles te guiem. Siga seu coração e sua mente e faça o que acha melhor para você. O seu caminho é você quem traça e são os seus sentimentos sobre as suas escolhas que o tornam quem é!