Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Seu dom nos salva diariamente

Médicos são como anjos que cuidam das pessoas aqui na Terra. Por isso, nunca deixe de demonstrar sua gratidão pelo precioso trabalho desses profissionais! No dia 18 de Outubro é comemorado o Dia do Médico, então compartilhe lindas palavras com aqueles que te salvam diariamente!

Isso é um dom

Não é qualquer pessoa que pode fazer o que você faz: além de ter muito estudo, é claro, é preciso também ter empatia, dedicação, sentimentos bons e de altruísmo para salvar vidas. Ser médico é assumir que você tem um dom e um dever social de cuidar de outras vidas. É claro que isso também exige muita responsabilidade, mas, exige ainda mais que você enxergue o outro, que você consiga sentir o que ele precisa, que você possa entender além do que ele está lhe dizendo.

Nem todos têm essas habilidades

Nem todas as pessoas têm a sensibilidade necessária para ser um médico – nós não sabemos como enxergar o outro de forma plena, de forma inteira, sempre tratando cada indivíduo com a singularidade que ele merece. Nem todas as pessoas têm a empatia necessária para cuidar do outro, para se colocar no lugar do outro e ver de perto o que essa pessoa precisa. Lembre-se de que a vida poderia ser muito mais fácil se você tivesse escolhido outra profissão, mas é na medicina que está o seu dever.

Seu cuidado nos salva

A forma como você se dedica ao cuidado com o outro, a forma como você consegue entender as necessidades dos seus pacientes, salva vidas. O seu cuidado salva vidas que você nem conhecia, mas que agora estão bem graças ao seu trabalho. É importante ressaltar como o seu esforço é essencial para a estabilidade de nossas vidas. Confiamos no que você tem a nos dizer, confiamos em estar com você, sob seus cuidados.

É preciso dedicação

Uma das coisas mais necessárias na profissão do médico é a dedicação: geralmente, você não sabe quantas horas você vai trabalhar, você não sabe quantos plantões terá que enfrentar, mas você sabe que precisa cuidar de outras pessoas. Sabe que a vida de alguém pode estar em suas mãos. Ser médico é, além de qualquer coisa, se responsabilizar pelo bem-estar de gente que você, muitas vezes, nem conhece. É tomar a vida de alguém nas mãos e cuidar dela, fazendo o melhor por ela.

Eu acredito no seu trabalho

Quando eu era criança, eu até pensei em ser médica, sabe? Pensei que poderia ajudar outras pessoas, que poderia fazer mais, que poderia salvar vidas. Mas, no fim, a vida me levou para outra direção, uma que se encaixava mais em quem eu sou. Por isso, por toda essa fé que eu tenho no poder da medicina, eu digo que acredito no seu trabalho, acredito nas suas tentativas, no seu esforço e na sua dedicação para salvar vidas, para cuidar de pessoas.

Tenho orgulho do seu trabalho

Eu tenho muito orgulho do trabalho dos médicos, sabe? Médicos são pessoas que ousam se responsabilizar pela vida dos outros, que ousam cuidar de outras pessoas, ousam se empenhar para fazer com que o outro fique bem e pleno dentro de si mesmo. Tenho orgulho de tudo isso o que os médicos fazem por nós e, por isso, parabenizo todos os médicos que conheço por salvarem vidas, por se dedicarem, por terem empatia.

Algumas funções são essenciais

É claro que todos nós tentamos ter profissões que façam alguma diferença no mundo. Profissões que mudem a forma como os outros vivem, que melhorem situações, que façam a diferença, mas algumas funções são, por si só, extremamente essenciais para que todas as outras existam. Dentre essas, estão a docência, a advocacia, a gestão pública e, é claro, a medicina. A medicina está aí para permitir que todos nós possamos estar aptos a seguir os nossos sonhos – a medicina é uma função essencial para todas as outras.

A profissão mais bonita

Por mais que existam diversas profissões lindas e importantes, a medicina é a que tem o propósito mais altruísta: cuidar do outro. Geralmente quando alguém se torna médico, quer cuidar de pessoas vulneráveis, quer fazer com que essas pessoas melhorem e fiquem aptas a seguirem suas vidas. Ser médico é estar disposto a cuidar de pessoas que você não conhece da melhor forma possível e isso é lindo.

Sinta o nosso apoio

Quando você estiver muito cansada da sua profissão, quando não souber mais como continuar porque você simplesmente não aguenta, lembre-se de que você tem o nosso apoio. Todos precisamos de cuidados e, se você precisar, nós também cuidaremos de você. Ser médico pode ser muito estressante, muito difícil, mas você faz isso por amor, faz isso porque sabe que outras pessoas precisam de você.

Sei que você batalhou muito para chegar até aqui

É muito difícil se tornar um médico: é preciso oportunidade, investimento, tempo e dedicação. Infelizmente, não é toda pessoa que sonha em se tornar médico que poderá realizar esse sonho. Existe uma série de condições para que você chegue ao tão sonhado cargo. Sabemos que aqueles que conseguiram, lutaram muito, além de terem condições para isso, e, por isso, merecem reconhecimento. Estudar não é fácil, especialmente para se tornar médico, então, nossos mais sinceros parabéns.

O mundo é de quem persiste

Médicos geralmente são pessoas persistentes, pessoas que tentaram e tentaram e tentaram ser algo mais. Tentaram ir em busca de seus sonhos e atingir cada um de seus objetivos. O mundo é de quem persiste, de quem tenta de novo, de quem vai em busca dos seus sonhos. O mundo é daqueles que se permitem tentar, que se esforçam e buscam aquilo que querem. Ser médico é nunca desistir dos seus sonhos e ainda cuidar para que o sonho dos outros se realizem também.

Sua luta o levou longe

Você se esforçou muito para chegar até aqui e isso é o mais importante. Você tentou arduamente fazer as coisas diferente, você quis mudar o mundo, mudar tudo ao seu redor e você está conseguindo. Ser médico é ter todas essas possibilidades e abraçá-las com força porque você sabe que elas não aparecem para qualquer pessoa, elas simplesmente não aparecem.

Seu profissionalismo é essencial

É importante lembrar que ser médico requer profissionalismo: você precisa tratar todos os pacientes de forma igualitária. Ser médico é ir além de preconceitos, além de julgamentos e tratar todas as pessoas com a mesma dedicação, com o mesmo amor. É preciso ser uma pessoa muito evoluída para ser médico, para se dedicar ao outro. É preciso compaixão e solidariedade.

Confio a minha vida a você

Quando nós vamos ao médico, nós estamos confiando as nossas vidas a eles. Nós esperamos que eles saibam o que nos dizer, que eles saibam como nós estamos nos sentindo e como podemos melhorar. Quando vamos ao médico, nós esperamos um direcionamento e nós acreditamos piamente em suas recomendações.

Você me mostrou o valor da vida

Ser médico é não apenas salvar vidas como também mostrar o valor que uma vida pode ter para outras pessoas. Como é importante olhar para o outro como ser humano, indo além de preconceitos, indo além de julgamentos. Ser médico é estar despido de ideias negativas sobre o outro, sempre pensando em formas de transformar a vida de alguém.

Agradeço sinceramente por seu trabalho

Eu agradeço por todas as vezes que você cuidou de mim mesmo quando eu não sabia o que fazer. Agradeço por todas as vezes que você cuidou daqueles que eu amo mesmo sem conhecê-los. Agradeço ao seu trabalho, médico, porque todas as vezes que você cuidou de pessoas queridas para mim, você cuidou de mim também. Agradeço sinceramente pelo seu trabalho.

Gratidão sempre

Gratidão por todas as coisas incríveis que você já fez por mim, doutor. Agradeço sinceramente por todas as novas chances que você me proporcionou, por todas as coisas que eu reaprendi por sua causa. Agradeço pelas possibilidades que você me deu de ser quem eu quero ser.

Mais que uma profissão, uma missão

Ser médico vai além de uma profissão como outra qualquer: é uma missão. Ser médico é ter a missão de cuidar do outro, de proporcionar mais qualidade de vida e, especialmente, de salvar pessoas. Ser médico é dar uma nova chance para alguém tentar e significa muito mais do que simplesmente atender alguém: ser médico é ter o compromisso com a vida alheia.

Cuidar dos outros requer amor

A verdade é que a medicina deve ser um ato de amor: cuidar dos outros exige mais do que dedicação, sabedoria e estudo, exige também amor. É preciso amar o que se faz, é preciso amar os outros para ser médico, isso porque você estará dedicando a sua vida ao bem-estar alheio, estará sempre buscando o melhor, porque você se importa com o outro, você se importa com o bem-estar do outro.