Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Seu relacionamento é mais forte do que você pensa

É normal que os relacionamentos tenham discussões e alguns desentendimentos, mas não é por isso que você deve perder as esperanças na sua relação! Aliás, muitos outros sinais, gestos e momentos podem provar que o seu relacionamento está mais forte do que nunca! Venha descobrir quais são eles:

Vocês se amam

Essa é a característica primordial para que um relacionamento dê certo. Parece bobagem, parece óbvio, mas não é tão óbvio assim para todo mundo... Tem gente que escolhe estar com o outro sem realmente amar, só quer uma companhia para o resto da vida, o que é um motivo extremamente ruim para se estar com alguém. Esteja com alguém que realmente se importa com você, que realmente queira o seu bem e que sempre estará ao seu lado, não importa o que aconteça, não importa quanto tempo passe.

Há companheirismo no relacionamento

O companheirismo é algo extremamente essencial para que um amor dê certo, para que o relacionamento funcione. Não adianta haver amor se não houver companheirismo porque é justamente ele que faz com que o relacionamento vá pra frente, fazendo as coisas darem certo. Ao estar com alguém que é também seu companheiro, você está assegurando que será amado e que também será compreendido, além de ter certeza de que nunca ficará sozinho, porque seu grande amigo é o seu amor.

Vocês se transbordam

Quando somos jovens, queremos alguém que nos complete, alguém que faça com que a gente se sinta inteiro. Quando o tempo passa, quando nos vemos mais velhos e mais experientes, compreendemos que, na verdade, nós somos pessoas completas, pessoas inteiras, e que o que importa de verdade é estar com quem a gente ama, que transborda a gente, que faça a gente crescer e que faça a gente ser mais do que a gente era antes - transborda o copo, a xícara, o amor.

Há diálogo

Relacionamentos saudáveis têm diálogo. Se há diálogo no seu relacionamento, então você e seu companheiro já andaram metade do caminho, porque isso, sim, é algo extremamente importante para que um amor dê certo e cresça sempre saudável. Um amor sem diálogo não significa nada porque não tem futuro, não tem para onde ir nem para onde evoluir (e evoluir é preciso). Crescer é o que a gente faz de melhor, e esse efeito é potencializado quando estamos ao lado de quem amamos.

O carinho é primordial

Nem sempre nós temos carinho por uma pessoa que amamos, mas é preciso que haja carinho e amor para que um relacionamento dê certo. Apenas um ambiente cheio de compreensão, gentileza e amor pode funcionar. Se você está com alguém que te ama e que tem ternura por você, então você está no caminho certo em direção à felicidade plena, porque juntos vocês não apenas estão felizes, mas também estão tranquilos em suas próprias vidas e em suas próprias consciências.

Altruísmo é a palavra chave

Um relacionamento bom é um relacionamento em que há altruísmo, isto é, em que uma pessoa consegue ceder para que a outra seja feliz. Isso não significa, é claro, que você deve abrir mão da sua felicidade para que o outro seja feliz, mas, sim, que você pode e deve fazer concessões para ver mais feliz aquela pessoa que você ama. O que custa trocar uma manteiga por uma geléia ou um fim de semana na balada por um cafuné no sofá? O amor tem que estar nos pequenos gestos.

As coisas fluem quando estão juntos

Uma grande prova de amor, prova de que o relacionamento está dando certo, é o fato de as coisas fluírem quando vocês estão juntos: aquele projeto que há muito tempo não saía do papel enfim está se transformando em realidade ou aquela felicidade tangível que vocês sentem quando estão juntos, quando conseguem alcançar os seus objetivos juntos.

Vocês cuidam um do outro

Se vocês cuidam um do outro, então já sabem o que é amor de verdade e o que é um relacionamento que tem tudo para dar certo. Cuidar de uma pessoa vai além do ato de zelar pelo bem estar dela: é estar ao seu lado caso as coisas deem errado e torcer para que as coisas deem certo. Cuidar de alguém é querer ver essa pessoa sempre bem e zelar por isso, mas também estar lá caso tudo o que ela estava construindo desmorone da noite para o dia.

Este amor resistiu à dificuldades

Um amor que resistiu a dificuldades, que sobreviveu ao tempo e à distância é um amor que vai durar. Se você ama alguém, então vai tentar fazer com que esse relacionamento dê certo, custe o que custar, não importa o quanto doa, não importa o quanto seja difícil, se há amor, companheirismo e felicidade, então é algo em que vale a pena investir tempo, energia e amor.

Vocês são amigos

Ser amigo da pessoa que você ama é a melhor forma de conseguir fazer com que um relacionamento dure para sempre. Estar ao lado de quem se ama é a melhor forma de construir uma vida sólida, cheia de felicidade e companheirismo. A melhor forma de fazer isso é estando com o seu melhor amigo: se o seu melhor amigo é o seu amor, então você com certeza fez a escolha certa para a sua vida e para conquistar a sua felicidade.

O que uniu vocês foi o companheirismo

Nem sempre o que nos une a pessoas que a gente ama são sentimentos bons, mas, se forem, então já temos meio caminho andado para que as relações possam dar certo. Se o que uniu você e o seu grande amor foi o companheirismo, foi estar ao lado da pessoa amada nas situações mais inusitadas, então vocês têm tudo para dar certo.

Vocês são honestos um com o outro

Pode parecer uma coisa bastante óbvia para que um relacionamento dê certo, mas nem todos pensam nisso. A honestidade é muito menosprezada nos relacionamentos atuais e isso é um grande problema, porque as pessoas deixaram de acreditar umas nas outras… Para que haja confiança, no entanto, é preciso que haja, em primeiro lugar, honestidade. Se há amor, companheirismo e sinceridade, então o relacionamento pode dar certo.

Há verdade neste relacionamento

Um relacionamento em que há verdade é um relacionamento em que você se entrega de corpo e alma para alguém. É um relacionamento em que você sabe que pode contar com a pessoa amada, em que você sabe que nunca estará sozinho nem nunca ficará desamparado. Fique ao lado de pessoas que te fazem bem e, especialmente, de um grande amor que cultive as melhores coisas que há em você.

Vocês compartilham sentimentos

Nem todas as pessoas que estão juntas compartilham sentimentos: algumas pessoas estão juntas apenas por estar, e isso não é legal. O amor é o sentimento primordial para estar com alguém, para escolher cuidar de alguém. Compartilhe sentimentos com a pessoa que você ama. Se você se sentir confortável com isso, então a possibilidade de vocês ficarem juntos por anos, bem e felizes, é enorme

Existe cumplicidade

A cumplicidade é uma questão importantíssima quando falamos de relacionamentos bem-sucedidos. Apenas casais que realmente são cúmplices de uma história conseguem seguir suas vidas de forma companheira, com amor e felicidade para dar e vender.