Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Siga o som da vida

Viaje mais, cante mais, dance mais e faça tudo o que você sempre quiser. Siga o som da vida, aproveite ao máximo enquanto ainda pode. Sinta a leveza passando por sua alma.

continue lendo
Compartilhar

Leve

Leve a vida leve. Lembre-se que nosso tempo aqui na Terra é curto – o que são 75 anos? 85? 100? Lembre-se de aproveitar ao máximo cada pedacinho do seu tempo. Lembre-se de não se levar tão a sério – sinceramente, até onde isso te levou até hoje? Seja mais leve, tenha pensamentos mais positivos e acredite que as coisas podem ser diferentes. Dê uma chance para a vida.

Plenamente

A vida é uma junção de momentos bons e ruins. Nem sempre temos aquele dia espetacular que planejamos, mas muitas vezes somos surpreendidos pela vida e um dia ordinário se transforma em uma jornada incrível. Viva plenamente todos os seus dias, mesmo que eles não sejam tão bons quanto você imaginou. Lembre-se de aprender com cada um dos seus atos.

Conheça

Diariamente, pensamos em viajar, em conhecer novos lugares, em tentar novas oportunidades. E por que não? Por que não fazer tudo isso e, ainda por cima, conhecer também novas pessoas? Não é preciso muito dinheiro ou planejamento para escapulir um pouquinho da sua rotina – coisas pequenas também fazem a diferença no nosso mundo particular, por isso invista um pouco em si mesmo. Você merece.

Esteja com quem ama

O amor é um sentimento engraçado – daqueles que chegam sem avisar, se alojam em nosso peito e, quando nos damos conta, já estão fazendo em nós sua morada. O amor é a coisa mais importante que temos nessa vida. A todo momento, tente estar com pessoas que você ama. Aceite seus defeitos, ajude-as a melhorar. Esteja com quem te faz bem e te ilumina.

Porta de entrada

Você é como uma porta: pode estar aberta ou fechada. Isso significa que você pode permitir que pessoas e experiências entrem na sua vida ou pode se fechar para tudo ao seu redor. Você é a porta de entrada para seus próprios sentimentos, então por que não se permitir um pouco mais e deixar que coisas novas entrem? Se der errado, a gente tenta de novo. Se der certo, é felicidade sem tamanho e recompensadora para você.

Não faça nada

Tire um pouquinho do seu dia para não fazer absolutamente nada. Deite no sofá, esqueça o tempo, esqueça seus compromissos. Deite-se na grama e aprecie o céu que brilha sobre você. Respire fundo, daquelas respirações que a gente consegue ouvir se ficar bem quietinho. Aproveite um momento só seu, um momento de felicidade plena e silenciosa.

Descubra o que te alegra

Na rotina, temos muitas dificuldades em descobrir o que nos alegra. Esquecemos completamente do que nos faz mais humanos e do que gostamos. Portanto, tire um momento, um dia, uma semana, alguns minutos, para descobrir o que te alegra. Descubra o que te faz feliz e como você pode aproveitar cada vez mais essas experiências.

 

Pequenos momentos

A vida é feita de detalhes – do bater de asas de uma borboleta, do respirar de uma criança, de um riso gostoso no outro lado da cidade. A vida é feita de olhares trocados, de respirações ofegantes e de felicidades instantâneas. Aproveite cada um desses pequenos momentos como se fossem o último e lembre-se que são eles que compõem cada parte boa da sua própria vida.

Voltas

O mundo é um lugar imenso – daqueles que a gente nunca vai conhecer por inteiro, a não ser que dê muita sorte. Tanto para nós quanto para todos os outros, o mundo gira. Gira tão rápido que, às vezes, nem nos damos conta de que já se passou um dia ou um mês. Às vezes, as coisas fogem de nosso controle. Lembre-se disso e aproveite cada giro como se fosse o último.

Acaso

Por que ficar pensando o tempo todo em coisas que você não pode controlar? Que espécie de benefícios isso trará para sua vida? Pois bem. Pare de controlar tudo e deixe um pouquinho para o acaso. Viva o seu presente e aproveite-o ao lado das pessoas que você ama. Você é mais do que uma rotina planejada.

Viva o agora

O momento em que estamos é o aqui e o agora, então por que não aproveitar o máximo que pudermos? Viva o agora. Sinta a brisa do mar, mesmo que extremamente longe da sua casa. Sinta o sol no seu rosto te dizendo que o mundo inteiro conspira a seu favor. Sinta as pessoas ao seu redor e lembre-se deste momento, deste agora tão especial para você.

Sinta

Na correria do dia a dia, esquecemos completamente de sentir. Esquecemos como é tocar o outro, como é tocar uma folha molhada pelo orvalho da manhã. Na correria do dia a dia, nos esquecemos de como é levar a vida de forma otimista, sempre esperando o melhor que ela pode nos oferecer. Por isso, diariamente, permita-se sentir o seu dia, sentir as pessoas que te cercam e sentir a si mesmo. Permita-se mais sensibilidade do que você tem experimentado.

Aproveite

Quando acordar, lembre-se de aproveitar o dia. Acorde já com aquele sorrisão no rosto – nada de mau humor matinal! – e dê bom-dia para a vida. Aproveite cada segundinho dessa sua vida que é única, desse seu respirar que faz a diferença no mundo de alguém. Aproveite para ser gentil com o outro e para ter empatia.

Seja quem quiser!

Hoje você não precisa ser a mesma pessoa que você foi ontem. Dia novo, pessoa nova. Você pode acordar e decidir fazer tudo diferente, tudo melhor. Você pode acordar e decidir que tudo vai valer a pena hoje. Você pode ser quem você quiser – e isso inclui ser uma pessoa melhor ou não. Reflita sobre seus próprios valores neste mundão e tente melhorar um pouquinho mais todos os dias.

Viaje mais!

Sabe aquela cidadezinha do ladinho da sua, mas que você nunca parou para olhar atentamente? E aquele museu diferente que você sempre passa em frente depois do trabalho, mas nunca desce do ônibus para dar uma olhada? Então passe a dar mais atenção. Olhe com carinho para esses lugares que você nunca visitou, mas que estão ao seu alcance. Permita-se pensar fora da sua caixinha.

Seja você

Só é possível fazer a diferença no mundo quando somos nós mesmos. Quando tomamos atitudes que nos fazem a gente e quando melhoramos defeitos que podem ser melhorados. Seja você em cada pedacinho do seu dia. Faça o melhor que você pode por si e pelo outro e viva plenamente seus dias – você merece tudo de bom que o mundo te reserva, então por que não aproveitar?

Permita-se

Todos os dias, temos ótimas ideias – para o nosso trabalho, para a nossa vida pessoal, para melhorar o mundo. Mas quantas vezes nos permitimos colocar essas ideias em prática? Quantas vezes nos permitimos ousar? Amanhã, quando você acordar, permita-se ir além do que você foi ontem. Permita-se crescer como pessoa em cada experiência nova que você ainda pode experimentar.

Seja otimista

Diante de tantos problemas, é um tanto quanto complicado que sejamos otimistas todos os dias e o dia todo. Mas, sinceramente, será que isso não vale um esforcinho? Ser otimista não é esquecer das possibilidades de que algo pode dar errado, mas escolher pensar que pode dar certo. Sendo assim, por que não investir todas as suas energias mentalizando o melhor, ao invés de imaginar o pior?

Aceite a felicidade

Nós temos muita dificuldade em aceitar que algo está dando certo. Na verdade, não conseguimos aproveitar aquele momento porque ficamos pensando que algo não está certo ou que vamos perder aquela felicidade se pensarmos muito nela. Mas isso não é verdade. A verdade é que devemos aceitar a felicidade como ela nos apresenta, sem questionar, sem duvidar. Aceite a felicidade e viva seu momento plenamente.

Dádiva

Estar aqui, estar com as pessoas que você ama, fazer o que você ama... Tudo isso é uma grande dádiva proporcionada pelo presente. Dádiva de poder sentir, de chorar, de rir. O presente é tudo isso que você pode ver e muito mais – aquela moça na rua que foi ajudada por você, aquele bom-dia que você deu despretensiosamente e alegrou o dia de alguém. O presente é isso: tudo que a gente faz para nós e para os outros. Então faça seu melhor!

fechar