Mensagens e Frases / Sentimentos / Positivos

Ouça a melodia da vida

Sorria para o mundo e não se desespere. Tudo tem um motivo e um tempo certo para acontecer. Deixe a vida seguir o seu próprio ritmo e vá no fluxo, mas tome cuidado com cada passo.

O tempo da vida

A vida tem seu próprio tempo e nada acontece se não fosse para acontecer. Não tente lutar contra a corrente o tempo inteiro; às vezes, é preciso simplesmente deixar a vida te levar. Você nunca sabe; talvez acabe exatamente no lugar onde queria ou, mesmo se algo totalmente inesperado lhe acontecer, pode ser aquilo que precisava para fazer você ser melhor e ir além.

Compartilhar

Desapegue, viva leve

Se quiser se dedicar a algo que certamente vai fazer bem à sua vida, dedique-se ao desapego. Apegar-se a coisas, pessoas e situações que são naturalmente transitórias é um hábito perigoso, que não vai levar a lugar algum, nem irá trazer nada além de estresse e desilusão. O apego, já dizem os budistas, é fonte de dor. A vida é mais leve quando você permite que ela te leve.

Compartilhar

Voe para onde quiser

Ame a si mesmo, respeite a si mesmo, faça suas escolhas com cuidado e lembre-se sempre de que a vida pode bagunçar todos os seus planos. Tenha a coragem de sempre começar de novo. Não se desespere por causa de alguns momentos ruins e lembre-se de que a tristeza e a dor sempre passam. Aceite que você vai precisar de tempo para ficar de pé novamente e lembre-se de que você sempre pode criar asas. No ritmo do mundo, voe para onde quiser, contanto que isso te faça feliz.

Compartilhar

Momentos certos

Existe o momento de descansar e o momento de combater; o momento de ter fé e o momento de questionar; o momento de dançar conforme a música e o de criar a sua própria melodia. Existe o momento certo para tudo. Reconhecer esses momentos é inteligência. Compreender que eles estão sempre nas suas mãos é sabedoria.

Compartilhar

Ela sempre foi boa

Não se preocupe tanto com os resultados, nem se desespere quando não souber para onde ir. A vida sabe mostrar o caminho. Confie mais no destino, pense positivamente e faça o seu melhor. Com essas três forças agindo em harmonia, só aumentam as chances de você encontrar felicidade; não porque sua vida se tornará subitamente melhor, mas porque você vai notar que ela sempre foi boa, desde o príncipio.

Compartilhar

Os instantes que mais importam

É preciso que você passe mais tempo vivendo do que planejando, mais tempo aproveitando o que tem do que se apagando para conseguir o que quer. É preciso que você dê mais valor a cada momento, porque a felicidade é feita deles. Então, quando você olhar para trás, vai ver que a vida foi feita deles, não das grandes conquistas e ações, mas do momentos; aqueles instantes de tempo que você quase deixou passar em branco.

Compartilhar

Deixe rolar

Você pode sossegar um instante, repousar seu corpo, relaxar sua mente. Deixe que a vida te leve. Não perca o que há de melhor para viver tentando controlar cada instante, cada pessoa, cada momento e cada sensação que chega até você. Às vezes, a vida simplesmente sabe o melhor. Permita-se descansar na aleatoriedade do momento. A qualquer hora, tudo pode mudar, então que mal há, de quando em quando, simplesmente deixar rolar?

Compartilhar

Cada um tem seu caminho

Colocar a própria felicidade em primeiro lugar é tão justo quanto necessário. Se a gente não tem controle nem sobre a nossa própria vida, por que é que tenta controlar a dos outros? Você deve, é claro, fazer o bem onde for possível e ser gentil sempre. Mas não pode preocupar seu coração com outras pessoas que também precisam, cada uma delas, encontrar o seu próprio caminho.

Compartilhar

Tudo é música

O mundo inteiro é feito de música. Não acredita? Basta prestar atenção para ver. As diferentes cadências das vozes de quem está ao seu redor fazendo a harmonia. Passarinhos cantando, o vento correndo pelas árvores, os sons do cotidiano dando ritmo, melodia e tom. O mundo inteiro é uma grande canção. E como é bom quando todos nós cantamos juntos, fazendo uma música de paz, alegria e amor.

Compartilhar

O mundo sorri de volta

Sorrio para o mundo e, cada vez mais, sinto que o mundo sorri de volta para mim! Hoje já não me abalo com as pequenas irritações, pois permito que todo esse estresse corra ao meu redor, mas nunca que entre em mim. Hoje, vejo o mundo com mais alegria no peito e mais leveza na alma. Aceito o que vem, mas deixo de lado o que for ruim. Hoje, sou agente ativa para alcançar a minha própria felicidade.

Compartilhar

Goste de quem você é

Sabia que não existe regra nenhuma para ser feliz? É, você não precisa ter determinada aparência, nem se relacionar com determinadas pessoas, nem ter as posses certas. Você precisa apenas gostar de si, ficar feliz sendo quem você. Você precisa apenas valorizar aquilo que traz dentro de si e o que existe ao seu redor. Logo você nota que, desde o príncipio, a vida te deu todas as ferramentas para que você alcançasse a felicidade.

Compartilhar

Aprenda a aceitar

Aceitar as mudanças da vida não é o mesmo que desistir e se acomodar. Pelo contrário, quem se move no mesmo ritmo do mundo continua agindo como qualquer outra pessoa para alcançar o que quer. A diferença é que pessoas assim sofrem muito menos quando seus planos não dão certo. Elas não veem as rasteiras da vida como fracassos, mas como uma queda que requer apenas que você levante, limpe a poeira e comece de novo.

Compartilhar

É preciso perdoar

Abra seu coração. Perdoe, aceite a si mesmo e aos outros. Nem tudo será sempre da forma como você quer; mais vezes do que você imagina, conquistar o que você quer não será tão bom quanto você havia imaginado. Permita-se mais tropeços, não pense que a perfeição é possível, mas não leve a vida tão a sério, porque ela é assim mesmo: absurda e imprevisível. A nós, cabe apenas deixá-la correr e aprender a sorrir com o que ela nos trouxer.

Compartilhar

Viva o agora

Seu coração só será leve quando você se libertar de tudo o que o prende ao chão. Não precisa guardar aí dentro essa raiva. Relaxa! Você não precisa ter o controle de tudo. Não se preocupe, não é irresponsabilidade simplesmente deixar rolar. Você só irá encontrar paz quando aprender a apreciar mais o momento do que querer determinar o futuro.

Compartilhar

Sem medo do tempo

Não se preocupe. Não tenha medo do tempo; ele voa, mas nunca será capaz de te derrubar. O futuro nunca vem tão depressa que não seja, por alguns instantes, o agora. E no agora é que você irá viver, aprender, amar e simplesmente existir. Nada é realmente assustador quando você compreende que não precisa enfrentar o que ainda vem. É preciso apenas viver o momento presente.

Compartilhar

Poder transformador

Compreenda que todas as coisas vêm e vão. Nada é estático e o mundo está em movimento constante, assim como também estamos todos nós. Quando aceitamos esse movimento, conseguimos conviver melhor com o universo ao nosso redor. Ele muda, se adapta, se transforma e se permite ser transformado. Da mesma forma, nós também podemos mudar e aceitar mudanças, basta que tomemos responsabilidade por nossos pensamentos e ações; De resto, podemos confiar no poder transformador da vida.

Compartilhar

A importância do caminho

Você é o responsável por criar suas próprias asas, ou melhor, redescobri-las. Todos nós já soubemos voar um dia, mas tristezas e frustrações tiram esse poder da nossa alma. A pressão para sermos os melhores e para alcançarmos a perfeição nos fazem esquecer que o objetivo final não é o que realmente importa. O caminho é que realmente interessa. E só quando o nosso coração está em paz é que podemos fazer o melhor caminho possível. Só aí encontramos as nossas asas.

Compartilhar

Dê tempo ao tempo

Bom mesmo é o sossego, é acreditar em sonhos e finais felizes, mas melhor ainda é viver inúmeros momentos felizes agora mesmo. Bom é não ter pressa nem pressão, mas simplesmente permitir ao tempo que tenha seu próprio tempo. É não sonhar com o passado que não volta, nem querer que o futuro seja já. Bom mesmo é encontrar paz e calma e ver que aí mora a verdadeira alegria.

Compartilhar

comentários

anterior

Elis Regina

Conheça uma das maiores cantoras brasileira!

próxima

Encontre o seu eu interior

Dentro de você, há paz e positividade em abundância!