Engraçado, porque todas às noites eu vou dormir com você na cabeça, mas dessa vez foi diferente. Foi diferente porque ontem eu não senti saudade como o de costume, era só tristeza mesmo. O que eu sentia era uma imensa vontade de por um ponto final nessa nossa história sem começo.
É a saudade.
Que bate machucando aqui no fundo do meu peito.
A saudade que eu sinto nem é de você. É do meu sorriso, é de como eu era feliz, radiante e cheia de esperança. Eu tinha aquela crença bonita de que tudo no fim dá certo.
Lágrimas
Eu Me Chamo Antônio
Regra número 1: a saudade sempre volta para apertar o peito e acertar as contas. Ela se infiltra nos meus sonhos, pelas janelas fechadas dos nossos olhos, e fica ali, quietinha, até se apoderar com força descomunal das nossas fraquezas. Acho que é assim que nascem as nossas lágrimas. Lágrima é a nossa saudade em estado líquido.
Lembranças
Eu Me Chamo Antônio
Fotografias são saudades reveladas.
Saudade engole a gente, menina.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Te desejo uma saudade cheia de mim.
Me ligasse, mandasse uma mensagem. Eu estava morrendo de saudade.
Dá um medo danado de não dar certo, de se perder no tempo, da distância, desse mundo corrido acabar com nossa felicidade. Mas amar nunca foi um jogo fácil, será sempre cheio de riscos, de saudades, de medos. Mas vale tanto a pena, que desistir deixa de ser uma opção
Fio invisível
Gabito Nunes
Conectadas por um fio invisível que não conduz mais eletricidade. Um fio de saudade dissonante.
De você, eu guardo a saudade mais bonita.
De repente, senti saudades de algo que jamais conhecera.
Acho que em alguns dias a gente acorda meio louco. Não tem outra explicação. Dá uma saudade de coisas que já passaram, de coisas que nem vivemos direito, do que nem sabemos ao certo. E uma vontade de trocar de nome, de corpo, de cabelo, de profissão, de país, de vida.
o mal de quem ama é a saudade
Hoje em dia percebo que não é bem a sua falta que sinto, mas sim de como eu me sentia ao seu lado. É isso, sinto uma saudade absurda da sensação de estar apaixonado, de sentir um arrepio com o toque, do estômago embrulhando a cada ligação, da ansiedade esperando uma SMS, de planejar surpresas só pra ver um sorriso… Saudades do tempo em que eu me sentia vivo, que eu sentia algo.
Saudade é um sentimento que quando não cabe mais no coração, escorre pelos olhos.
Por trás de cada saudade um adeus mal dado. Por trás de cada sorriso um monte de obstáculos. Por trás do amor o coração partido diversas vezes. Por trás de cada alegria, centenas de tristezas.
Saudade é a inconfortável expectativa de um reencontro.
Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado.
Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.
Coração de Saudade
Caio Fernando Abreu
Como que escreve “saudade”?
- Com o coração.
A saudade judia.
Metades
Oswaldo Montenegro
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio. Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade. Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo. Porque metade de mim é o que eu penso, mas a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei. Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.
Mas no fundo, eu sabia. Ele sempre estaria ali.
Sendo no cheiro, na memória ou na saudade.
É mais do que saudade.
É como uma necessidade.
A saudade é grande, mas o orgulho é ainda maior.
Você é a alegria que irradia, o abraço que vira morada de um alguém. Você é pedaços de pessoas que passaram como emagrecer na sua vida, é o resquício do seu primeiro e inocente amor. Você é suas paixões, suas lembranças. Você é saudade.
É que a saudade tem o sono leve, qualquer barulho seu, ela acorda.
Saudade dá, sempre dá, mas a gente disfarça, dorme, toma um café e finge que esquece.
Momentos Simples
Martha Medeiros
Mas o que vai te fazer falta mesmo, o que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples: da sua mãe te chamando pra acordar, do seu pai te levando pela mão, dos desenhos animados com seu irmão, do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural.
É possível amar muito alguém, ele pensou.
Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.
Amor é sofrer
Tati Bernardi
Porque quero tanto e não quero tanto. Porque se acabar morro. Porque se não acabar morro. Porque sempre levo um susto quando te vejo e me pergunto como é que fiquei todos esses anos sem te ver. Porque você me entedia e dai eu desvio o rosto um segundo e já não aguento de saudade. E descubro que não é tédio mas sim cansaço porque amar é uma maratona no sol e sem água. E ainda assim, é a única sombra e água fresca que existe.