Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Homem meditando em uma mesa enquanto papeis voam em um escritório

Somos mais do que máquinas

Tudo parece acontecer tão depressa que, em certos momentos, pode nos assustar. A forma como o mundo se movimenta conforme uma espécie de engrenagem nos coloca em posições plásticas, privadas das sensações humanas e de tudo o que nossa percepção pode nos apresentar de novo e revitalizante. Livre-se do sentimento de impotência! Somos mais do que máquinas. Nossa verdadeira essência é o que nos difere das inteligências artificiais. Você é único e, acima de qualquer coisa, orgânico. Goze de seus sentidos! Reconecte-se com sua humanidade e dê atenção à pessoa que você é quando ninguém está olhando. Essa é, sem dúvida, a maior prova de amor que você pode dar a si mesmo.

continue lendo
Compartilhar

Responsabilidades

Mulher olhando para o lado enquanto um metrô passa à frente.

Nós temos desejos, sonhos e ambições. Eu entendo que existam muitas responsabilidades na vida, e compreendo também que a burocracia é necessária em inúmeros aspectos. Mas eu me sinto simplesmente exausto, pois sei que somos mais do que máquinas, mas somos obrigados a viver um dia a dia repleto de exaustão e imposições.

Tempos de luta

São tempos de luta, de mudanças sociais e de trabalhar contextos políticos. Mas ainda não é possível fugir de todo esse sistema que tanto fere, que tanto cansa e que tanto mata. Somos mais do que máquinas, e justamente por isso não devemos desistir dos nossos sonhos mesmo diante de um dia a dia deprimente.

Cada ser, um mundo

Silhueta de um homem de perfil.

Uma pessoa não é igual a outra, somente parecida. Cada um vê e absorve o mundo de uma forma diferente, carregando dentro de si os próprios sonhos, já que somos muito mais do que máquinas. Somos muito mais que um corpo visível e palpável; somos também alma e sentimentos.

Rotina

A realidade do mundo hoje enfrenta pessoas que vivem suas vidas ligadas no piloto automático. Todo dia é um grande vai e vem das “mesmas coisas”, que normalmente incluem atividades maçantes que desmotivam até o ser humano mais positivo. Somos mais do que máquinas, mas às vezes é muito difícil expressar tudo o que sentimos por causa da rotina.

15 dicas para se desconectar da rotina

Tempo para si

Mulher sentada em uma poltrona.

É necessário que, mesmo diante da rotina, saibamos reconhecer que somos mais do que máquinas, mais que um simples piloto ligado no automático. É preciso que a gente sempre arrume um tempo pra nós mesmos, para trabalhar as nossas potencialidades e para desenvolver nossos sonhos e anseios.

Encontrar amigos

Duas mulheres abraçadas na praia.

Para que a rotina seja menos cansativa ou deprimente, busque arrumar um tempo para priorizar o encontro com um amigo que você sabe que te faz muito bem. A amizade nos dá forças para continuar, além de renovar as nossas energias, nos lembrando de que somos muito mais que máquinas. Somos pessoas!

 

Descanso

Pessoa descansando em uma rede, ao lado de um cachorro.

Eu sei que a sua vida é muito corrida e que você tem inúmeras atividades para realizar mediante prazos, expectativas das pessoas, metas e outros. Mas você também precisa descansar, pois você é muito mais que uma máquina. Você é uma pessoa que também se cansa, que também se desmotiva e que também precisa de um tempo para repor energias.

fechar