Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ilustração de macaco segurando banana com faixa escrito '#Somostodosmacacos'

Somos todos macacos

"Somos Todos Macacos" é um movimento contra o racismo dentro e fora dos estádios. Depois do jogador Daniel Alves comer uma banana que atiram nele, os famosos resolveram aderir essa causa divulgando fotos com bananas nas redes sociais. Entra nessa luta contra o racismo você também!

continue lendo
Compartilhar

@danid2ois

Jogador Daniel Alves comendo banana que torcedor jogou para chamá-lo de macaco.

A origem da campanha #SomosTodosMacacos veio de Daniel Alves, jogador do Barcelona. Torcedores do time adversário, Vilarreal, jogaram uma banana no meio do campo enquanto o jogo acontecia. Hostilizando assim ele ao ofender sua raça. O ato racista causou comoção dentro e fora dos estádios, Daniel não só pegou a banana como comeu ela ignorando as provocações. Nas redes sociais vários artistas se manifestaram em sua homenagem.

Somos todos macacos

#SomosTodosMacacos foi uma campanha que combate o racismo no mundo e em todas as áreas profissionais. Um apoio feito a todos os negros que foram ofendidos durante a vida, com esse "apelido" desrespeitoso. Racismo não!

@oficialrc3

Roberto Carlos, ex-jogador da seleção brasileira em foto com banana na mão sorrindo.

O ex-jogador da seleção brasileira, Roberto Carlos, também se manifestou a favor do jogador Daniel e contra o racismo em suas redes sociais. Ao lado de uma banana ele pousou para a foto da campanha #SomosTodosMacacos e sensibilizou outras pessoas a usarem a tag.

@gabyamarantos

Gaby Amarantos posa com banana na mão em apoio à campanha #somostodosmacacos

A cantora, compositora e militante, Gaby Amarantos, não poderia ficar de fora na campanha contra o racismo e postou sua foto com uma banana e a tag #SomosTodosMacacos em suas redes sociais, indignadíssima com o que houve com o jogador Daniel.

@xanddyharmonia

Xandy, vocalista do Harmonia do Samba em selfie com banana na mão.

Xanddy, cantor de Axé, Vocalista do Harmonia do Samba e marido da loira do É o Tchan, Carla Perez, não ficou fora da campanha #SomosTodosMacacos e se manifestou a favor do jogador Daniel e contra o racismo.

 

@lucianohuck

Luciano Hulk e Angélica em foto com banana para apoiar a campanha #somostodosmacacos

Luciano Huck, marido da cantora Angelica e apresentador do Caldeirão do Huck na Rede Globo, também entrou na campanha #SomosTodosMacacos ao lado de sua esposa Angelica. O combate ao racismo precisa ser feito em todos os lugares.

@rafaellabeckran

Rafaella, irmã de Neymar, em selfie com amiga com banana na boca em apoio à campanha #somostodosmacacos

A irmã do jogador Neymar, Rafaella Beckran, entrou na campanha #SomosTodosMacacos e se mostrou contra o ato racista contra o jogador Daniel.

@alexandrepires

Alexandre Pires em foto comendo banana e bananas ca cabeça e no bolso em apoio à campanha #somostodosmacacos

O cantor mineiro Alexandre Pires, vocalista da banda de pagode de sucesso Só Pra Contrariar, entrou na campanha #SomosTodosMacacos e foi super aplaudido por ser um dos negros mais famosos a se manifestar contra o racismo sofrido no campo pelo jogador Daniel.

@falcao

Jogardo Falcão em foto com bananas em apoio à campanha #somostodosmacacos

O jogador brasileiro de Futsal, Falcão entrou na briga contra o racismo para ajudar o colega de esporte e tirou sua foto para a campanha #SomosTodosMacacos também.

@anamaria

Ana Maria Braga e Louro José em programa 'Mais você' com Ana Maria comendo banana.

A apresentadora do Mais Você, na Rede Globo, Ana Maria Braga, também entrou na campanha #SomosTodosMacacos ao lado do fantoche Louro José. Mostrando que não existe espaço para racistas no mundo em um tempo onde existe informação.

@micheltelo

Cantor Michel Teló em selfie com banana na mão em apoio à campanha #somostodosmacacos

O cantor Michel Teló, conhecido pelo sucesso "Ai se eu te pego" e aclamado no universo sertanejo, também se solidarizarou com a campanha #SomosTodosMacacos e postou sua foto em indignação ao racismo em suas redes sociais.

fechar