Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Sua felicidade começa agora

Deixe de pensar no passado, no que poderia ter acontecido diferente... Sua felicidade só depende do agora! Não viva preso ao que já foi nem na ansiedade do que ainda virá. Crie mais sorrisos para os seus dias!

Luto

O luto é um momento doloroso. É necessário o recolhimento, o autoperdão, reviver lembranças… Mas não se entregue ao desespero e ao apego. Lembre-se de que todos nós temos caminhos a seguir e aceitar é uma forma de fé. Pessoas que amamos nunca nos deixaram, estarão sempre em todos os momentos, nos pensamentos e no coração.

Mágoas

Guardar mágoas e ficar presa no passado só trará mais angústia. Perceba quanto potencial você tem, perceba ao seu redor tudo que você fez pra estar onde está. Então, erga a cabeça, respire fundo e dê o maior passo da sua vida. Eu posso, eu quero eu consigo. Liberte-se do que te faz mal e recomece. Seja feliz agora.

Lembranças

Ficar presa ao ex não te levará a nada, além de mágoas, lembranças dolorosas e tristeza. Perceba o quanto você fez parte de tudo isso e leve como um aprendizado. Cresça com esta oportunidade e seja melhor para você mesma. Busque a sua paz interior e a felicidade será consequência.

Perdas

Você perdeu o casamento, os amigos em comum, a casa, o emprego, perdeu tudo o que acreditava ser seu e dava o maior valor pela posição que te davam. Perceba que nada é nosso. Tudo o que conquistamos e usufruímos não deve ser tido como posse e sim como um passo de um aprendizado, um exercício de humildade, caridade, empatia, entre outras virtudes que precisamos praticar para que a vida não tome tudo de novo até aprendermos. A busca da felicidade deve começar de dentro para fora, de você para o mundo. Nunca perdemos o que fortalece o nosso espírito.

Dificuldades

Viver numa família numerosa, ter dificuldades financeiras, discussões e desentendimentos é muito comum. Faz parte da nossa vida de relações familiares, o aprendizado da convivência. Devemos saber qual será o momento de seguir os próprios passos e enfrentar a vida e usar tudo o que aprendeu como norteador para as próprias escolhas.

Possibilidades

Esqueça o que já te aconteceu, comece uma nova história. O importante nessa vida é agarrar todas as possibilidades, evoluir com aquilo que te machucou e ser feliz aceitando-se, amando-se.

Depressão

Quando temos alguém perto com depressão, precisamos ser empáticos, perceber a fragilidade do outro e não reforçar a doença e sim agirmos com amor e darmos suporte para que o indivíduo se fortaleça. Tomar sol, ler, passear, olhar figuras de paisagem, fazer terapia, adotar um animalzinho de estimação são passos que podemos dar para auxiliar a quem amamos. Às vezes, o caminho da felicidade está apenas no apoio e na presença para essa pessoa ter forças para se reerguer.

Comprometimento

Enfrentar um curso para uma reciclagem ou um curso superior é um passo muito importante, pois a dedicação e o comprometimento com um novo projeto como esse devem ser muito bem pensados. Em busca de novos conhecimentos, você deverá desempenhar as suas atividades atuais e abraçar o que virá pela frente. Se tudo te trouxer felicidade, você está pronta para começar.

Adoção

Sempre foi o seu sonho adotar uma criança. Perceba que tudo te leva para esse caminho. Ser mãe é estar presente, dedicar-se em tempo e amor, desprende-se de vários compromissos pessoais, enfim, é um cuidar constante desde a chegada da criança. Se teu coração estiver pronto para esse passo, dê o próximo passo e seja feliz.

Empatia

Uma criança com deficiência deve ser tratada com mais carinho e empatia. Ela deve se sentir feliz e amada para que possa superar as suas dificuldades que talvez nem sejam da própria situação, mas de não poder correr atrás de uma bola ou brincar no parque com outras crianças. O mundo dela se torna livre quando temos atitudes de amor, compreensão e resignação.

Olimpiada

A sua dedicação para o esporte sempre foi imensa, várias vezes se privou de viagens com amigos, se privou de sair pras baladas… Enfim, a sua dedicação valeu a pena, porque hoje você conquistou o seu grande sonho e a felicidade o de ser um atleta olímpico.

Experiência

Sua vida no agreste poderia ter causado amargura e tristeza, mas você é forte e não se deixa cair. Lá, perdeu seus filhos para a miséria e para as doenças. Lá, perdeu a sua juventude e sua família. Você se tornou uma mulher de fibra e hoje leva felicidade por onde passa. A vida te abençoou com a experiência dura e você reagiu com doçura e compaixão.

Arrependimento

Culpar-se o tempo todo pelos erros não vai adiantar. Pense diferente. Fiz algo de que não gostei, porém tenho a consciência de que foi o melhor que consegui fazer naquele momento. Hoje, sou outra pessoa, me arrependo e recomeço a minha vida para um novo caminho, sem culpa e sem medo de ser feliz.

Aprendizado

Olhar para trás não trará o tempo de volta. Olhe para você e permita-se ser feliz agora. Deixe as mágoas de lado, perdoe-se do que tenha feito. Era o que você podia fazer naquele momento. O verdadeiro aprendizado da vida é perceber os erros e enfrentar-se, aceitando-se imperfeito, arrepender-se e seguir o caminho para a felicidade.

Viuvez

Você está viúva, se sente só, começa a perceber que te falta algo pra te preencher a vida. Pense na possibilidade de se permitir, sair, encontrar amigos, passear e até mesmo ficar na companhia de um animalzinho de estimação. O amor que damos e recebemos é uma ligação importante para o equilíbrio emocional. Amar é o caminho da paz.