Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tempo não é dinheiro, tempo é vida

Reflita com as mensagens que separamos sobre a importância que devida pessoas dão para o dinheiro e coisas materiais, porque tudo de bom nessa vida é feito de pessoas!

E a vida, para onde vai?

Temos medo da mudança o tempo todo. Temos medo de mudar de corte de cabelo, de mudar de cidade, de dizer “eu te amo”, de sair do trabalho que desgasta… Temos medo de ser mais do que aquilo que o padrão pede que sejamos e, com isso, temos medo de ser verdadeiramente felizes. Enquanto isso, nos acomodamos no trabalho que intoxica, na faculdade de que não gostamos, no namoro que não acrescenta… E a vida, para onde vai?

Viver é como ter um pote cheio de energia

Devemos pensar na vida como se tivéssemos um pote do nosso tamanho de energia que vamos gastando ao longo da vida – por isso, quando somos jovens, temos muita; quando envelhecemos, nosso ritmo diminui. Pensar assim nos possibilita olhar para cada momento da vida com mais atenção e mais cuidado, pois tantas vezes nos estressamos ou focamos em coisas tão pequenas que demandam tanta energia do nosso pote. Nestes momentos, desperdiçamos essa energia, tempo e vida com coisas à toa, em vez de cuidar desse recurso tão precioso.

O tempo é passageiro

É tão fácil perder o foco e esquecer que o tempo é passageiro… Nossa vida passa diante de nossos olhos a cada minuto e sequer percebemos. Cada batida do ponteiro no relógio é um minuto de vida que se foi e, mesmo assim, continuamos acostumados a olhar para o futuro sem aproveitar o presente e sem estar presente.

Nos preocupamos agora com o futuro

As pessoas adoram contar os dias para algum evento ou data especial, como o próprio aniversário, o dia do casamento, o primeiro dia de férias… Mas que bom seria poder ficar ansioso por cada dia que se inicia a cada manhã, com vontade de vivê-lo da melhor forma que puder. Infelizmente, estamos sempre voltados para o futuro, desejando, esperando, contando os dias… Estamos sempre “pré-ocupados”, ou seja, nos ocupamos agora com o que virá depois. E para quê? A vida acaba passando sem percebermos e não aproveitamos nem o presente nem o futuro.

86.400

Imagine se cada manhã acordássemos com 86.400 reais na nossa conta e devêssemos gastar esse dinheiro até o final do dia. Na manhã seguinte, você acordaria novamente com 86.400 reais na conta, independentemente se tivesse gasto todo o dinheiro do dia anterior ou não. Com o que você gastaria? Como seria seu dia? Com o que gastaria cada centavo destes 86.400? E, se em vez de dinheiro, acordássemos com 86.400 segundos toda manhã? A metáfora funciona da mesma forma: todos os dias acordamos com 86.400 segundos, mas como temos gasto esse tempo? O quanto temos realmente aproveitado destes 86.400 segundos que ganhamos a cada manhã?

O que passou e o que virá

Nesse domingo, olhe para trás, para a semana que se passou. O quanto você aproveitou os dias? O que se lembra ter feito nessa semana? Fez algo de que gosta? Passou tempo com as pessoas importantes? Dormiu direito? Agora, olhe para frente, para a semana que está para começar. O que gostaria de fazer? Como deseja passar seus dias? Quais lembranças quer ter no próximo domingo? A vida acontece agora, a cada minuto. Aproveite, pois o tempo passa rápido!

Automático

O tempo todo estamos pensando em como gostaríamos que nossa vida fosse, imaginando cenários, lembrando de momentos do passado… Estamos sempre deslocados do momento presente. Vivemos no automático o tempo todo, focados nas atividades diárias, no trânsito, no estresse. E, na hora de dormir, não conseguimos relaxar e continuamos insatisfeitos com a nossa vida… Talvez seja hora de parar e refletir… A vida passa diante dos nossos olhos a cada minuto e continuamos agindo da mesma maneira. Tempo é vida, cada minuto é um pedacinho da nossa vida que se vai. Por que não deixar o estresse de lado e viver a vida?

Questão de atitude

Muitas vezes, queremos que a vida seja somente feita de momentos perfeitos, de viagens ou feriados, pois são momentos felizes e especiais. Mas a vida pode ser leve e gostosa como uma manhã de férias, a noite de Natal ou uma brisa de verão, mesmo com todos os afazeres diários. É tudo questão de atitude. A atitude que você tem perante a vida dita como você vive cada dia. Se nos sentimos abençoados por estarmos vivos, realmente seremos, pois a vida será mais leve.

É tempo de repensar as prioridades

Vivemos dizendo que não temos tempo, que não deu tempo ou que estamos correndo… Mas temos tempo para jogar um jogo no celular ou ver uma notificação nas redes sociais Temos tempo para responder um e-mail, trabalhar além do horário ou postar uma foto da semana passada numa rede social… Mas e o tempo para descansar? Para encontrar os amigos e bater um papo? Para ler histórias para os filhos antes de dormir e vê-los crescer? É tempo de repensar as prioridades e o uso que fazemos do nosso tempo.

No futuro, serei feliz…?

Sempre buscamos por respostas que podem ser encontradas dentro. Buscamos aprovação em curtidas em redes sociais, buscamos ajuda em livros, massagens ou dietas malucas que nos tragam alegria, sempre pensando que, no futuro, seremos felizes. No futuro, quando tiver 100 curtidas na foto, quando obter a solução pronta para meus problemas ou quando atingir o peso que desejo, serei feliz. Enquanto isso, o tempo passa, a vida passa… E acreditamos que só seremos felizes no futuro, quando atingirmos certo objetivo. E o caminho até lá? Deixamos de aproveitá-lo e assim a vida passa diante de nossos olhos sem que percebamos.

Tempo é vida

Nossa sociedade funciona baseada na máxima “tempo é dinheiro”, mas será que é mesmo? Dinheiro foi uma invenção do ser humano, mas a vida é real. Tempo é vida e cada minuto desperdiçado é um minuto a menos. O tempo representa nossa existência no mundo, é uma representação da nossa vida.

Viver a vida em sua intensidade

Buscamos receitas de bolo para nossos problemas, isto é, soluções prontas que prometem mudar nossa vida como no clique de um botão. Entretanto, essas “soluções” não apenas tomam o tempo precioso que temos na vida como também são insuficientes. O segredo está em olhar para dentro, pois dentro de nós estão todas as respostas. Precisamos parar de perder tempo com respostas fáceis e viver a vida em sua intensidade: com momentos bons e difíceis. Podemos aprender com as dificuldades e continuar seguindo em frente, vivendo o presente e enfrentando os desafios um por um e sendo feliz.

Como será seu dia amanhã?

Hoje, quando for dormir, tire dois minutos para pensar no seu dia: como foi? O que você fez? Como usou cada minuto do seu tempo? O que mudaria, se pudesse? Agora, pense no que gostaria de fazer amanhã e como gostaria de viver cada minuto do novo dia: o que pode ser feito com o seu dia amanhã? Mesmo se seu dia estiver cheio de afazeres, como pode fazer com que seja mais leve e mais gostoso? Fazendo isso todas as noites antes de dormir e lembrando disso ao acordar, aproveitamos melhor o nosso dia e a vida que temos.

Em busca da felicidade

Vivemos buscando a felicidade como se fosse algo que está por vir no futuro, mas felicidade é um estado que pode ser vivido no agora, a todo momento. O que precisamos para encontrá-la? É preciso apenas abrir os olhos, pois a felicidade está logo aqui, nas coisas pequenas e simples do presente.